Retribuindo uma Amizade
O casamento é uma questão de honra. O casamento é uma luta. Às vezes, uma luta apenas consigo próprio. O matrimônio possui, necessariamente, um toque de heroísmo. Na guerra, a lealdade perdura inclusive na derrota, ou até mesmo na desgraça. Precisamente no momento em que a bandeira está quase sucumbindo é que se deve lealdade. Já se aplica esse princípio à bandeira nacional. Trata-se, portanto, de saber se é ou não uma atitude sábia aplicá-lo à família.
- Eu amo arte.
- Sério? E qual a sua pintura favorita?
- Os seus olhos. Eles me transmitem uma paz que nenhum pôr do sol consegue expressar.
Aqueles olhares cruzados que dialogam em silêncio são uma expressão da cumplicidade existente entre as pessoas. E quando assim acontece, as palavras tornam-se desnecessárias permitindo que em segredo sejam ditas tantas coisas.
Um homem que quer ser livre possui apenas duas opções, servir ao inimigo ou lutar contra ele! Uma é morrer a outra é viver!
Se você está em uma profissão que trabalha com pessoas, é imperativo que compreenda o poder das palavras de causar impacto em todos ao seu redor.
Já não te espero com a mesma ansiedade de uma menina sonhadora. Te vejo com olhos "amadurecidos" que, por vezes, traídos, pelo palpitar da saudade.
Um dia pedi a Deus
Por uma amiga que estivesse sempre comigo
Que mesmo nos meus dias tristes não me abandonasse
E que pudesse sorrir e dançar comigo nos meus melhores momentos
Prometi que amaria e cuidaria com todo meu coração dessa amiga
Então Deus me fez gerar minha amiga, pois assim Ele teria certeza de que nosso elo jamais se quebraria, independentemente do que acontecesse ao nosso redor.
E eu tive você!
Minha melhor criação.
Minha melhor amiga.
Meu tudo.
Minha paixão!
Toda a vida é uma escravidão:
Estamos todos ligados à fortuna: para uns a cadeia é de ouro e frouxa, para outros é apertada e grosseira; mas que importa? Todos os homens participam do mesmo cativeiro, e aqueles que encadeiam os outros, não são menos algemados; pois tu não afirmarás, suponho eu, que os ferros são menos pesados quando levados no braço esquerdo. As honras prendem este, a riqueza aquele outro; este leva o peso de sua nobreza, aquele o de sua obscuridade; um curva a cabeça sob a tirania; a este sua permanência num lugar é imposta pelo exílio, àquele outro pelo sacerdócio. Toda a vida é uma escravidão. É preciso, pois, acostumar-se à sua condição, queixando-se o menos possível e não deixando escapar nenhuma das vantagens que ela possa oferecer: nenhum destino é tão insuportável que uma alma razoável não encontre qualquer coisa para consolo.”
(Da Tranquilidade da Alma)
Busco uma explicação para minhas crises existenciais!
Logo percebo que todas aquelas que vivi me trouxeram muitas coisas a favor... Se todos parassem em algum momento para se julgar e ver o que acontecendo ao seu redor, perceberam suas falhas e suas deficiências, no sentido próprio da palavra, pois assim podemos analisar e querer-se corrigir... Pois uma hora temos que engolir nosso orgulho, para perceber que nem todos nossos atos são 100% corretos e em alguns casos totalmente errados! Para assim correr atrás dos seus delitos e tentar remediar aquilo que talvez possa ser desfeito. Às vezes esses pensamentos rígidos com sigo mesmo trazem também Novos horizontes e sentimentos que antes passará despercebido. Ou ate mesmo podem expor para nós a dura e magnifica realidade, que faz perceber que não se deve querer moldar tudo ao seu favor e muito menos cobrar algo de pessoas que não são capazes de entender a complexidade da sua essência! Então que venham diversas outras crises e autocorreções para que assim me ajudem a compor cada vez mais meu SER....
O homem é uma invenção cuja recente data a arqueologia de nosso pensamento mostra facilmente. E talvez o fim próximo.
5 chaves para o sucesso em uma palavra!
1 - Organização
2 - Priorização
3 - Determinação
4 - Motivação
5 - Inspiração
Todas elas com a mesma sufixação, pois a ação não é se não a direção!
Muitas vezes precisamos fazer uma pausa e refletir nossa vidas. Devemos fazer uma limpeza em tudo que pode estar interrompendo nosso crescimento.
Não se permita viver em um relacionamento onde há uma queda de braço constante para ver quem está com a razão.
Decida abrir mão
da razão hoje ainda!
Decida ir para a cruz, lá é um lugar de morte principalmente do ego! Ai as coisas comecam a melhorar...
Para Heidegger, aquele que se questiona, ou seja, que possui uma existência autêntica, mergulha de ponta na própria angústia do ser, que para ele é originária do dasein... originária em você. Para ele, você pode sufocar esta angústia, com chocolate, coca-cola, vídeo game ou séries de TV, mas ela está sempre lá. E o que faz essa angústia para esse filósofo alemão achar tão legal assim? Ela te faz experimentar o ser e o nada. Você vai além dos entes cotidianos, experimentados por todos, você, que se questiona, experimenta o que é o ser o que é o nada. Nisso consiste a tua angústia.
Tudo acontece quando tem de acontecer, dentro de uma sintonia...”;
de uma oportunidade cósmica, de uma necessidade evolutiva.
É o emprego, é a promoção, é o dinheiro que vem resolver um...
Determinado caso, ou é a doença que aparece pra chacoalhar o Espírito.
Ou é o serviço novo, ou a chance de um curso ou de uma viagem, não importa:
Eu podia ficar dizendo milhares, milhões de coisas que, na nossa vida,
Acontecem quando têm de acontecer. E este quando é quando você está pronto.
Acontece uma coisa positiva porque você está pronto pra desfrutá-la.
Mas vem um e arranca o tapete, mas você se levanta olha para frente e diz;
O meu DEUS é maior que tudo, nele posso confiar.
E tudo começa ajeitar de novo, assim têm acontecido com você, às coisas vêm de onde não se espera dos parentes, amigos e assim por diante.
Você Tem sido forte e guerreiro, está vencendo e conquistado as barreiras.
Tudo muda em uma fração de segundos. O que era tudo vira nada. O amor acaba. A vida te taca no chão e te obriga a se levantar correndo. É assim, sem beijinho pra sarar, sem colo, sem remedinho doce. É tudo amargo, seco, frio. É a vida, amigo.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
