Retribuindo uma Amizade
"Definiria a vida, como uma matrix de realidade com poucas dimensões perceptíveis, onde a razão e a racionalidade enfrentam a emoção e a fantasia, na busca em definir o Desconhecido".
"Não creio que exista uma entidade divina criadora do tudo, para mim não existe céu, nem inferno, apenas ciclos de existência da matéria através do tempo e espaço em suas infinitas dimensões quânticas, que o saber humano ainda não compreende".
"É como se a existência humana fosse uma ilusão de realidade no tempo e no espaço, algo insignificante e sem sentido, na incessante busca de sentido e significado, só que sem resposta ainda".
"A vida é baseada em ciclos de repetições e recomeços que caminham em uma sincronia exata, porém sem padrões definidos, pois a existência humana e suas semelhanças se assemelham a existência do próprio cosmos, pode parecer redundante, mas isso são fatos que marcam a realidade no espaço e tempo".
"Passar a vida 'acreditando' em uma utopia de pós-vida onde tudo é lindo e perfeito, só mostra que você tem uma grande preguiça intelectual. Tudo que você foi, é ou será, desaparece junto com a morte cerebral, toda a sua vida e conhecimento simplesmente se apaga para sempre, isso é um fato, então deixe de sonhar com uma realidade simulada que só existe na 'terra do devaneio fantasioso'.
"Para que querer viver uma realidade simulada, nada supera a existência de sentidos reais, Você devia ser grato ao universo pela incógnita do seu existir. Se eu pudesse agradecer pessoalmente aos elementos e mecanismos de fazer a realidade do existir simplesmente permanecer, seria muito gratificante".
"O simples conceito de inexistir, trás a idéia de uma existência sem sentido, pois tudo que você é morrerá um dia, isso assusta qualquer ser humano que pensa de forma racional e lógica quanto a realidade das coisas".
"Uma das questões mais complexas para se encarar nesta realidade humana, é o fato de que pessoas vivem de enganar os outros, seja para ganho próprio ou por falta de caráter, pois para mim, um dos piores sentimentos que um ser senciente pode sentir, é o de ser enganado por alguém em quem você acreditou".
"A coisa que mais assombra a minha mente é a idéia da inexistência, uma morte sem significado, um caminho que leva direto ao desconhecido e ao vazio. É uma trilha sem volta direto para o abismo do esquecimento. Resumindo, a morte é como uma noite sem fim no completo e absoluto escuro".
"Uma dose de Realismo Existencial, desperta qualquer um para a verdade sobre essa efêmera vida a qual temos que contemplar, dessa forma, se você investiga e aceitar os fatos como são, pode ser curado das insanidades a qual é ensinado a acreditar, sabendo a verdade como ela é, vendo que não é como dizem ser."
"Determinada parcela da humanidade anseia por viver eternamente em uma realidade utópica, que nunca seremos capaz de realizar no mundo real, devido a esse sonho sádico e insano que o mundo perpassa sob ótica de muitos morrendo de fome e outras adversidades a qual sociedade é cega para perceber, por almejar tais contos e lendas mitológicas de campos elíseos".
Vamos fazer uma análise crítica e objetiva de um pressuposto tido como verdade, peça para um teísta de qualquer divindade para que materialize seu deus e faça ele aparecer no mundo físico e real usando seus poderes mágicos, caso nada mude e não apareça ninguém, isso só demonstra de forma incontestável que não existe divindade alguma.
Nossa ínfima percepção do Cosmos, é uma mera ilusão vã e tola, em comparação aquilo que o Universo realmente é.
O pressuposto de uma deidade, nada mas é, do que a tentativa de materializar o ego inchado humano, mediante a perplexidade de sua própria insignificância e a não relevância de existência no universo.
O saudosismo é uma sensação tão poderosa, ao ponto de projetar na existência humana, uma extrema necessidade de acreditar em uma realidade paralela onde o esquecimento, a morte, a dor e o sofrimento não existam, por mais que isso seja uma vã e tola ilusão do eu. Os pressupostos de pós-vida são muletas Metafísicas de subterfúgio de sentido existencial, fruto do desespero mediante o desamparo e separação dos entes que amamos.
"O dinheiro tece uma armadura de impunidade, onde até os erros mais graves se tornam invisíveis sob o manto dourado do poder — enquanto uns apodrecem atrás das grades, o capital transforma culpa em liberdade condicional perpétua."
Caló
Tava presa em uma gaiola
Imitando um passarinho
Com um belo canto,
E uma penugem luzindo
Quando avistei de longe
Um caboclo Moreninho
Moreno da cor de café,
Tinha a lua em baixo do pé,
Com os olhos doces como mé,
Me atraia com sua fé
Ser orfão é uma grande tristeza,acreditavel
Ser órfão de pais vivos é algo inesplicavel
Logo não dependa do amor afetivo de ninguém
Seja inabalável!
Ter dinheiro pode ser uma bênção e uma responsabilidade ao mesmo tempo. É uma ferramenta que pode amplificar quem somos: se somos altruístas, podemos usá-lo para ajudar os outros; se somos consumistas, podemos nos perder em busca de mais. É crucial encontrar um equilíbrio, onde o dinheiro seja utilizado para satisfazer necessidades reais, buscar objetivos significativos e promover o bem-estar, tanto pessoal quanto coletivo. No final das contas, o valor do dinheiro está na maneira como o usamos para moldar nossas vidas e o mundo ao nosso redor.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
