Retribuindo uma Amizade

Cerca de 251449 frases e pensamentos: Retribuindo uma Amizade

O que define o caráter de uma pessoa não é o seu status profissional nem financeiro, mas sim os seus princípios.

Inserida por reconceituando

Tenho algo planejado e preciso de uma parceira de crime.

Inserida por pensador

⁠O erro que uma pessoa comete em não reconhecer suas atitudes patológicas, é o fato de não admitir que seus sintomas, é responsável por ser sua única forma de comunicação!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Podemos até pensar que todos estão conosco, más ao final de tudo iremos perceber que ⁠apenas uma minoria nos apoiou e nos deu razões para a objetividade, pois bons conselhos são poucos que tem para oferecer.

Inserida por valdiney_santos

⁠Existe uma distância a se considerar entre aquilo que “exigimos” e “reprimimos”!

Para viver a exigência da realidade, primeiro é necessário saber o motivo e verdade de suas “reivindicações”.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Geralmente eu levo cerca de um mês maquinando uma resposta na ponta da língua; depois, como quem não quer nada, é apenas voltar para aquele msm assunto, que nos deixou remoendo por dentro, de queixo caído, sem resposta, e aí é só liberar o veneno; ou provocar um conflito para recriar o momento oportuno. 😎

Inserida por reconceituando

"⁠Estamos em um jornada que entre tantos mistérios, possui uma única certeza: sua finitude. Inobstante isso, este fato inexorável medido pela objetividade do tempo, também pode ser superado. Não pelos bens materiais que acumularmos, todos eles estéreis e perecíveis, mas pela história construída ao longo dessa caminhada e o que de bom plantarmos no coração das pessoas com quem nos dispusermos a conhecer, os amores que tivermos, os amigos que fizermos, as pessoas que ajudarmos. É na memória desses sujeitos humanos, todos eles fecundos e hereditários, que transcenderemos nossa própria finitude, vencendo o único evento inelutável do destino, não por nossa carne, mas por nosso legado."

Inserida por wandermedeiros

Muitas pessoas na nossa vida caminham para o passado, assim com o tempo vão se tornando uma lembrança distante. Preserve aqueles que todos os dias estão sempre presentes na tua vida!

Inserida por kutscher

As euforias servem de equilíbrio para a vida. Logo!

⁠Todas às vezes que uma pessoa não enfrenta suas atitudes egoístas mentirosas do passado separando-as da verdade, ela irá repeti-las no presente de forma maquiada.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠⁠Eu tenho uma amiga, que me ensina a viver a vida,
Eu tenho uma amiga, que muitas vezes é criança de colo,
Eu tenho uma amiga, que faz coisas que eu não gosto,
Eu tenho uma amiga que já enxugou minhas lágrimas,
Eu tenho uma amiga, que tem o coração melhor que o meu,
Eu tenho uma amiga, que ri das minhas histórias bobas,
Eu tenho uma amiga, que faz a saudade apertar o peito,
Eu tenho uma amiga, que não me engana quando diz que está tudo bem, eu sei que não está,
Eu tenho uma amiga, que nem a distância e o tempo conseguirá afastar,
Eu tenho uma amiga.!!

Inserida por michelle_bernardo

⁠Ibope é uma coisa mto relativa, às vezes vc só está sem outra opção, ou se esqueceu de desligar a televisão.

Inserida por reconceituando

⁠"Intensamente", é uma palavra excessivamente intensa. Não gosto de intensidade, é intenso demais para mim.

Inserida por reconceituando

⁠Eu nunca sai do seu lado eu só precisei ficar um pouco no meu canto. Como uma águia🦅 em busca de um novo renascimento.
Eu precisei ficar bem para fazer o bem e não deixa ser contaminada pelo mal deste mundo.
Você é especial para mim e para Deus 💞🙏
Sempre foi forte quando te fizeram ficar triste.
Sempre se levantou quando tentaram te derruba.
Alguns pessoas sempre vão torcer para você não supera.
E não chegue onde sua fé pode te levar.
Mas eu mesmo distante sempre soube quê você ia dar a volta por cima.

Inserida por lucyabarreto

⁠A Mila Moreira era uma das mulheres mais bonitas e elegantes que já vi até hoje no Brasil. A primeira é a Vera Fischer, em beleza e sensualidade, mas nunca foi tão elegante como a Mila era. A Mila era elegante até no nome. E Vera é Vera à vera. Eu sempre admirei as duas, igualmente.

Inserida por reconceituando

⁠Olhem, qdo uma pessoa vive chamando o outro de "lixo" ou de "doente", ou de qualquer outro palavreado ofensivo, como a gente costuma observar hj em dia, principalmente nos comentários dos posts jornalísticos, simplesmente porque a opinião do outro não atende alguma expectativa dela, é quase certeza que há alguma coisa "errada" com ela. Algumas pessoas só veem no outro aquilo que há dentro delas mesmas.
Ofender e humilhar, gratuitamente, os outros, no fundo, reflete muito do estado de espírito do agressor, e de sua própria fragilidade intelectiva e argumentativa.
Essas pessoas certamente foram excessivamente intoxicadas no decorrer de suas vidas, tornando-se, aliás, altamente autodestrutivas, a ponto de se tornarem incapazes de adotarem uma atitude psicologicamente diferente daquilo que elas próprias são.
É uma questão puramente biológica, psicológica, social e espiritual.
Sempre foi assim, tudo reflete no coração e na alma. Qdo estamos bem com nós mesmos a nossa alma brilha e se reflete no coração, e naturalmente atraimos a doçura do amor e do viver, e vice-versa.
Mas, felizmente, dizem por aí que há remédio pra td nesta vida, e que banho de água doce adocica a alma, e leva a pessoa a se sentir bem consigo mesma, atraindo o amor (o próprio e o dos outros tbm), é só ter cuidado pra não exagerar e ficar melado demais.

Inserida por reconceituando

Uma vez me questionaram:
Como faço para ter o amor de alguém?
Respondi:
Nada.
O amor de uma pessoa não pode ser tomado por outro, deve ser entregue em uma troca de igual valor.

Inserida por Cl4ud10Z

⁠A verdade de uma reflexão que poucos conseguem ressignificar, está nasevidências percebidas e ignoradas . . . ou seja, é a mesma coisa quando se olha para uma estátua e pensar que por detrás daquela superfície existem apenas os elementos materiais para sua composição!

Logo . . . Antes de perguntar para uma pessoa amiga o porque ela se afastou, tenha coragem de refletir se não foram suas atitudes que a fez distanciar mesmo sentido a falta de sua amizade!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Há uma enorme diferença entre ser colega e ser amigo. O primeiro tá no plano da fantasia; o segundo é a mais linda arte de praticar amizade.

Inserida por rdgcarmo25

⁠Quando uma reflexão não é observada pelo lado de fora de sua análise, ela sempre terá um retorno reativo determinado por orações assindéticas e fáticas devido ao mundo de quem a expressa.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠É sábado quente, fui acordada com um beijo e uma voz de sono me dando um "bom dia amor", abro meus olhos com a vista ainda turva e te vejo sair com pressa do meu quarto.
Te vejo nas pressas pondo na bolsa todas as coisas pendentes do dia anterior. E ela disse: - Pegue as bolsas, os biquínis e o protetor solar!
Com muita vontade no peito, eu a obedeço, porque eu a venero.
Saímos por volta de 07:00 horas da manhã, sol flamejante hoje toca nosso rosto aquecendo nossos corpos sonolentos, está forte o bastante para parecer o sol das 10:00 horas da manhã e não deixa de ser bom, e é muito bom, é meu querido sábado quente.
Tivemos pequenos encontros, carona, orações, cantos e risadas... Através de cada rosto eu pude perceber que a vida é mais gostosa quando temos com quem compartilhar os momentos.
Foi olhando para a janela que pude contemplar a beleza entre o azul do céu e a mistura de tons de verde na terra, e sem sombra de dúvidas a simplicidade é a própria riqueza. Observo lentamente o vento brincar com as folhas das árvores e com meu cabelo, ouvi dizer que Deus é como o vento, se for verdade fui privilegiada com sua nítida presença ao tocar minha pele. Sua manifestação podia ser alcançada até mesmo nos mais altos montes, eu pude ver.
Estradas de barros são meus caminhos favoritos, principalmente pelo seu cheiro inconfundível de uma chuva gostosa do dia anterior. Entendi que estradas difíceis valem a pena, pois apenas nela encontramos as melhores paisagens, ela sempre nos surpreende no seu derradeiro, o árduo é recompensador.
Passamos por dentro de um arco de bambus entrelaçados, se eu tivesse que representar o amor neste sábado quente com certeza seria estes bambus, apesar de estarem hoje entrelaçados acredito que nem sempre foi assim, cresceram separados, em lugares totalmente opostos e o que mais chama a atenção é que mesmo com a distância isso não os impediu de crescerem visando sempre seus objetivos, cresceram tão alto que ao se inclinarem tocaram um no outro chegando ao ponto de ficarem juntos por toda a vida. Apesar de seus galhos serem finos, seu alicerce é inabalável, vencendo fortes chuvas, tempestades e sol escaldante, apesar das dificultades continuam ali perseverando a cada estação. Continuaram a crescer sem soltar seus entrelaços, pois sabem que unidos são mais fortes do que se fossem sozinhos.
Saímos da van sem pressa de chegar, sentamos em um banco de tronco que acostava em uma árvore, uma árvore cujo seu objetivo era ser abrigo, abrigo de uma família de saguins simpáticos que apareceram querendo comida, para a sorte deles tínhamos frutas, isso me fez pensar, talvez seja assim que deveriam ser todos os que crêem em Deus, confiar a ponto de não se preocupar com o dia de amanhã, pois sabe que Ele proverá tudo, talvez eu tivesse que entender essa mensagem.
Pego sua mão, e nossas mãos entrelaçadas balançam no ritmo de nossos passos, quentes suadas, damos risadas em conjunto de conversas aleatórias. Atravessamos pontes, animais e paisagens, a mistura de tons de verde me deixa encantada, a natureza é realmente fascinante.
Miniaturas rastejantes passeiam em meu pé, perna e mão, caminham sem medo na sua singularidade majestosa, eu não queria ir embora dali.
Me encontro agora deitada na grama verde embaixo de uma amendoeira, ali observei o dançar das folhas, a viajem das nuvens, o vôo dos pássaros... Fecho forte meus olhos no intuito de não despertar, mas não estou dormindo.
Havia crianças, boias, piscinas, e sorrisos. Havia algodão doce, paz, felicidade e esperança. Havia diversão, simplicidade, beleza e amizade, mas havia acima de tudo a vida.
Sábado quente foi deixando de ser quente às 05:00 horas da tarde, dando um até logo com gosto de quero mais, nos mostrando a exuberância de um pôr do sol magnífico.
Talvez Deus seja todos os detalhes minuciosos que deixamos passar desapercebido por pensar que é trivial, mas na verdade é o que nos faz vivo. E eu hoje estou viva.

Inserida por Nanda_Liberato