Retomar uma Amizade

Cerca de 251599 frases e pensamentos: Retomar uma Amizade

E vamos nós em um barco chamado esperança, num mar traiçoeiro chamado realidade, em busca de uma terra chamada sonho

Aula de vida

Na faculdade da vida
de tudo pude aprender.
Cada aula, uma lição,
cada lição, um dever.
As provas me machucando,
mas quem aprende apanhando
pode ensinar sem bater.

Bráulio Bessa
Um carinho na alma. Rio de Janeiro: Sextante, 2019.

Sempre haverá uma pessoa que te ama da mesma forma que você ama outro.

"Foi uma certeza abstrata que me fez chegar a uma desilusão... "

O anel que tu me deste
Aconteceu em 2005. Eu estava almoçando com uma amiga na cidade onde ela mora, fora do Brasil. Era a segunda vez que nos víamos. Os contatos anteriores haviam sido sempre por e-mail, nos quais tratávamos de assuntos profissionais. De repente, olhei para sua mão e fiz um elogio ao anel lindíssimo que ela usava. Ato contínuo, ela retirou o anel e me deu. "É seu." Fiquei superconstrangida, não era essa minha intenção, queria apenas elogiar, mas ela me convenceu a ficar com ele, dizendo que ela mesma fazia aqueles anéis e que poderia fazer outro igualzinho. De fato, fez. Acabaram virando nossas "alianças": desde então nossa amizade só cresceu.

Meses atrás, Marilia Gabriela entrevistou Ivete Sangalo em seu programa no GNT quando aconteceu uma cena idêntica. Ela elogiou o anel da cantora e esta, na mesma hora, tirou-o do dedo e deu de presente a Gabi, que ficou envergonhada, não estava ali para ganhar presentes e sim para trabalhar. Mas tanto Ivete insistiu, e com tanto carinho, que recusar seria deselegância, e lá se foi o anel da morena para a mão da loira.

Nesta era de acúmulo, egoísmo e posse, gestos de desapego são raros e transformam um dia banal em um dia especial. Não é comum alguém retirar do próprio corpo algo que deve gostar muito - ou não estaria usando - e dar de presente, numa reação espontânea de afeto. Pessoas assim fazem isso por nada, aparentemente, mas, na verdade, fazem por tudo. Por gostarem realmente da pessoa com quem estão. Por generosidade. Para exercitarem seu senso de oportunidade. Pelo prazer de surpreender. Por saberem que certas atitudes falam mais do que palavras. E por terem a exata noção de que um anel, ou qualquer outro bem material, pode ser substituído, mas um momento de extasiar um amigo é coisa que não vale perder.
Estou falando desse assunto não porque eu também seja uma desprendida. Bem pelo contrário. Já me desfiz de muita coisa, mas me desfaço com planejamento, pensando antes. Assim, de supetão, por impulso, raramente. Meu único mérito é reconhecer a grandeza alheia, coisa que também está em desuso, pois sei de muita gente que, ao ver gestos como o de Ivete e o da minha amiga, diria apenas: que trouxas.

Devo estar me transformando numa sentimentalóide, mas o fato é que acredito que esses pequenos instantes de delicadeza merecem um holofote, já que andamos todos muito rudes e autofocados. Desfazer-se dos seus bens para fazer o bem é uma coisa meio franciscana, mas não se pode negar que um pouco de desapego torna qualquer relação mais fácil. E não falo só de bens materiais. Desapego das mágoas, desapego da inveja, desapego das próprias verdades para ouvir atentamente a dos outros. Não seria um mundo melhor?

Bom, o anel que minha amiga me deu seguirá no meu dedo, nem adianta vir elogiá-lo pra ver se o truque funciona. Faz parte da minha história pessoal. Mas posso me desprender de outras coisas das quais gosto, basta que eu saiba que serão mais bem aproveitadas por outras pessoas. É com esse espírito de compartilhamento que encerro essa crônica desejando a todos os leitores um Natal com muitos presentes - mas no sentido de presença. Que na sua lista de chamada afetiva estejam todos ao seu lado, brindando o que lhes for mais importante: seja o nascimento de Jesus, ou a reunião familiar, ou apenas mais uma noite festiva de dezembro, ou um momento de paz entre tanto espanto, ou simplesmente a sensação de que uma inesperada gentileza pode ser o melhor pacotinho embaixo da nossa árvore.

A motivação é uma decisão, depende de si mesmo.

A propriedade é uma cilada, o que julgamos possuir nos possui.

Também eu saio à revelia
e procuro uma síntese nas demoras
cato obsessões com fria têmpera e digo
do coração: não soube
e digo da palavra: não digo (não posso ainda acreditar na vida) e demito o verso como quem acena
e vivo como quem despede a raiva de ter visto.

A vida é uma só, e temos que aproveitar todos os momentos de felicidade, a unica coisa que existe é a graça desse instante e a vida merece ser comemorada mesmo que não se saiba o porque.

Segunda-feira sempre passa e sempre haverá uma terça-feira com um lindo céu azul com poucas nuvens.

A pessoa que pensa positivo, é mais feliz, é mais determinada, tem uma saúde mais favorecida, e tem objetivos mais ousados!

Um momento de dor vale uma vida inteira de glória.

Pete Zamperini

É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?

O casamento é como uma longa viagem em um pequeno barco a remo: se um passageiro começar a balançar o barco, o outro terá que estabilizá-lo; caso contrário, os dois afundarão juntos.

Obrigada por essa bela aventura. Agora está na hora de viver uma nova.

Eu sou uma pessoa simples, de gostos simples, hábitos simples; mas de pensamentos extremamente complexos!
Provavelmente vc nunca nem havia ouvido falar de mim! Tudo bem, afinal não existem monumentos erguidos em meu nome, tampouco eu realizei algum feito histórico ou artístico memorável.
Mas dentro da complexa simplicidade da minha existência eu já consegui feitos extraordinários...
Quer saber alguns?
Eu já fiz amigos eternos, eu já fui abandonada por alguém, já abandonei alguém! Já usei uma roupa horrível só pq tava na moda... Já menti pra conseguir o que queria, mas na maioria das vezes disse a verdade e assim consegui bem mais coisas! Já fui reprovada no vestibular, já passei em outro! Já colei na prova pq não tinha estudado, mas já estudei muito Tb! Já namorei no pátio da escola; já passei noites inteiras chorando ou rindo sozinha! Já tive milhões de duvidas existenciais... bom isso eu ainda tenho...
Sim, essas coisas simples, entre outras que me tornaram tão complexa! Porque são esses pequenos atos diários, as pequenas escolhas que fazem eu lembrar que estou vida!
E a vida já é sem duvida o maior e mais perfeito dom que existe em toda criação!
Quer algo mais extraordinário que estar vivo?
E, além disso, eu tive algo que a maioria das pessoas passa a vida toda buscando, mas nunca encontra!
Haaaa... Eu já amei alguém, amei com toda a força de que um ser humano é capaz. Amei com toda a minha alma e meu coração e fui muito amada também, isso então fez de mim uma pessoa completa... Porem pelos percalços do destino nem tudo é como desejamos!
E então nos resta continuar nossa jornada pela, vida a fim de buscarmos mais feitos extraordinários!
Quem sabe um dia eu escreva um livro, salte de pára-quedas; tenha filhos; aprenda a cantar ou finamente consiga estacionar um carro! (tudo isso, mas não necessariamente nessa ordem RSS...). Quem sabe eu seja menos egoísta! Reclame menos e haja mais!Seja mais empática e altruísta...
Poxa quantas coisas á fazer em! Seria bom começar logo...
Só que estou com um problema!
“...Eu tenho vivido com uma sombra sobre mim.
Presa no passado, parece que eu apenas não posso ir em frente, Eu tenho escondido todas as minhas esperanças e sonhos. Apenas em caso de eu precisar deles de novo um dia!
Eu tenho vivido acima do tempo...
Tudo que eu quero fazer é achar um caminho de volta para o amor. Eu não posso ir até o fim ...
Eu tenho procurado alguém para emitir alguma luz, não apenas alguém para passar a noite... Eu poderia usar alguma direção... E eu estou aberta às suas sugestões!
Tudo que eu quero fazer agora é achar um caminho de volta para o amor!

E se eu abrir meu coração para você, eu espero que me mostre o que fazer!
E se você me ajudar a recomeçar!

Eu sei que estarei lá para você até o fim...”

Dê um namorado a uma garota e ela se transforma em uma especialista em relacionamentos.

"Mais vale uma pequena chama em que se aqueça do que um grande fogo em que se queime."

Amor, estranho amor, maneira de amar.
Como já disse uma vez o saudoso Pedro Bial: Não seja leviano, não ature gente de coração leviano.

Amor, amar, nada mais é que um ciclo, doloroso e as vezes até vicioso.
As vezes sentimos tanta coisa por uma pessoa, esperamos tanto dela, que nos decepcionamos tremendamente, o certo seria não esperar nada de ninguém, e se surpreender com cada ato, cada ato tão esperado ocultamente, guardado em nossas esperanças.

Só porque uma pessoa não gosta de você do jeito que você quer, não quer dizer que ela não goste de você de alguma forma, que ela não te ame de alguma maneira. Mas, o pior ato que o ser humano pode cometer, é despertar o amor em uma pessoa, se não vai corresponde-la, de nenhuma forma.

Não quero que esse post, se transforme em nada meloso, nem 'romântico'.
Mas, brinque com o que você quiser, mecha no que bem entender, mas jamais, em hipótese alguma, fira os sentimentos de alguém, Não prometa nada além do que pode cumprir.

Nos ensinaram desde pequenos que um dia, na fila do banco, no trabalho, em algum lugar, alguém vai passar, algo vai mudar, seus olhos ficarão focalizados, a voz rouca, as pernas tremerão e pronto... é isso mesmo... tá amando meu filho ;)

Ninguém ao certo sabe, quando ou onde esse botão 'AMOR' é acionado no ser humano, o problema de tudo isso, não é o sentimento em si, e sim, as consequências. Tolos que somos, imaginamos a perfeição em pessoa ..
linda, cheirosa, acorda bem, sem mau hálito, tem bom coração, educada, elegante e mais um milhão de qualidades.

Com o tempo, percebemos, que essa projeção perfeita, não passa disso... apenas uma projeção. Se houver amor de verdade, todos as dificuldades serão ultrapassadas, caso contrário...

Bom, cientistas ainda não acharam a resposta, onde, quem, desliga e reinicia esse botão novamente.

A vida pode parecer um jogo de futebol. Às vezes, podemos ter perdido uma cobrança de pênalti e, com isso, abalar a fé de nossa torcida, mas, antes que o jogo acabe, ainda podemos surpreendê-los com belos gols. Por isso, não se deixe abalar pelo fracasso, mas mostrar que ele só o fez querer ainda mais a vitória.