Retomar uma Amizade
Assim como uma árvore tenho minhas estações.Troco de folhas,renovo as flores que há em mim.De vez em quando os ventos balançam suas folhas...suas flores,Mas não quebram raízes
Cada dia uma novidade, não paramos de aprender com a vida. Ela nos mostra o que devemos fazer todos os dias, mas sempre ocupados com o nosso umbigo, não damos ouvido. Aí vem o chororô, as lamentações e quando tudo melhora, voltamos a cometer os mesmos erros. Ai, ai, é muita vida pra pouco juízo!
Pelo menos uma vez em nossa vida, haverá um dia no qual nós iremos nos arrepender de nunca ter dito o que tínhamos pra falar por medo das consequências, mal sabemos que as piores consequências são a das palavras não ditas.
O labirinto dos segredos.
PRECE PARA UMA GESTANTE
Senhor Deus,
Que o ventre desta gestação, seja a casa abençoada que o Senhor escolheu,
Senhor Pai, escolheste, a mãe certa, dedicada, carinhosa e amantíssima,
Ela será com toda a certeza, Senhor, o templo santo que escolheste, para a germinação dessa semente escolhida por Vós.
Senhor, que esta gestação transcorra com toda a paz do vosso amor.
Embora, seja eu um leigo e pecador, gostaria de merecer a graça deste meu pedido.
Pai, se preciso for, ofereço a minha própria vida, para que esta nova vida floresça chegue ao nosso convívio com muita, saúde, paz e Felicidade.
Senhor, Vós que sois Pai bom e misericordioso, escutai esta minha prece.
Amém.
Você me fez sentir
Me fez sorrir
Fez eu me sentir importante ao seu lado
Me senti segura
Me fez esquecer os meus problemas
E me fez te amar.
Essa capacidade de sorrir mesmo diante da dor, das tristezas e até mesmo das frustaçoes me encanta e me faz pensar ser uma característica do meu povo os (NEGROS), uma herança deixada através de gerações, pois que força e alegria era aquela que mesmo diante do chicote, do sol escaldante, do labor, da ausência de conforto, da falta de expectativa e de tantas outras mazelas que lhe sobrevinham, esse povo ainda encontravam força pra cantar? Pra sorrir, pra brincar, pra dançar, pra festejar.. Que povo feliz apesar dos pesares! Oh quantas coisas esse povo me ensinou e me ensina! Tenho milhões de palavras e frases para falar do meu povo, mas prefiro sempre lembrar deles como um povo alegre e feliz😊!
Desistir não é uma opção! Nunca desista dos seus sonhos, lute por aquilo que você quer... e faça valer a pena todo o suor que caiu do seu rosto por esse trabalho!
Um dia eu perdi uma lágrima no mar, e só vou deixar de te amar quando eu reencontrar essa lágrima. Te amo
Ás vezes bate uma saudade involuntária né? a gente pensa em ligar e não liga, a gente pensa em mandar uma mensagem mas não manda. porque às vezes é melhor aprender a controlar a saudade e lidar com a falta que ir em busca de algo que te machuca. 🤔😐
Aaaaahhh minha alma grita mais eu fico calado , não tenho medo de morrer , tenho medo de viver... Triste é saber que eu não consigo me matar
Eu só queria está morto mais não posso me matar. Pois desgosto para minha mãe não quero dar , sonho com a morte todos os dias todos os minutos do meu dia espero a morte me visitar
Calmo e o silêncio não incomoda
Contribui com nosso momento
De poemas de amor
Tudo acontece e parece não ter fim
Pelas janelas uma pequena
Entrada do sol
Nos faz enxergar
O nosso amor está acima de tudo
E nossos olhos dizem
Coisas que a boca se cala
Voz baixinha, em tom suave
Eu te amo, eu te amo, beijos.
Não sou Ruim,nem malévolo só sei me defender , " um guerreiro só usa sua espada quando está em batalha " assim com eu que só uso minhas cartas quando estou dentro do jogo .
Essa dona é uma flor mais linda do jardim, demoro pode vir que hoje eu tô "facim". Não brinca comigo, amor, não faz assim, meu sonho é ter você toda só pra mim.
Uma hora você percebe que tudo está ligado a você, como estaria ligado antes. É uma conexão do passado, que liga você através dos horizontes da vida eterna!
Mãe...
Às vezes fico pensando, como pode isso tudo ter acontecido? Sabe, desde aquele dia aconteceram tantas coisas, eu gostaria muito de te contar, mas não faço ideia de como começar. Já sei o que vai dizer! Desde o começo, né? Mas, qual começo? Eu não faço ideia de como ou quando tudo começou. Eu me lembro que você me deu um beijo na testa e disse que logo voltava, isso ficou como uma tatuagem em meu peito, essas palavras eu nunca vou esquecer. Talvez esse seja o começo.
Depois daquele dia fiquei na casa da sua irmã, a minha tia. Não vou dizer que foi fácil me adaptar aos costumes deles, porque isso com certeza não foi, mas pelo menos tinha onde eu e minha irmã ficarmos. Nos primeiros meses não foi tão difícil assim, pois eu olhava para o portão na espera de ver você passar por eles gritando como sempre fazia. Mas o tempo foi passando e você não vinha, nem ao menos notícias suas eu tinha, eu estranhava tudo aquilo, ninguém mais tocava no seu nome, nem mesmo a minha irmã. Eu queria muito poder falar de você, perguntar por você, mas não me davam espaço, e eu não queria insistir. O tempo passou rápido demais, sabe, e quando me dei conta já fazia 3 anos que eu não te via, eu não tinha nenhuma foto sua para que pudesse me apegar e olhar para seu rosto, nesse momento eu já não lembrava mais do seu olhar, do seu sorriso, e isso me machucava, me deixava triste, pois acreditava que estivesse te traindo, mas a minha vida tinha que seguir.
Lembro que estava vivendo meu primeiro amor, queria muito poder te contar o que estava sentindo, como você não estava ali, resolvi escrever um diário, lá eu contava tudo que se passava como se estivesse conversando com você, eu escrevia quando estava feliz, quando estava triste e até quando queria sua opinião para alguma coisa. Quando dei meu primeiro beijo e quando tive minha primeira relação, foi a você quem eu contei primeiro. E assim foram indo meus dias, meus meses e até meus anos, tudo que acontecia eu te contava através daquele diário. Mas eu fui crescendo, mãe, e chegou o momento que resolvi parar de escrever, na verdade, acho até que fui me esquecendo de escrever. Comecei a fazer coisas das quais eu não me orgulho nenhum pouco, a andar com pessoas que com certeza você não aprovaria, briguei com meus tios, cheguei até a fugir de casa por um dia. Tudo que eu fazia era apenas para chamar a atenção daqueles que já não lembravam mais da minha existência, nunca fui a queridinha, na verdade, acho até que era a ovelha negra daquela família. Você fez muita falta naquela época da minha vida como nunca havia feito antes, sempre senti saudades, mas naquele momento era muito mais do que saudade, era como se tivessem arrancado algo do meu coração que não teria mais como preenchê-lo novamente, era uma dor insuportável que eu sentia, e ninguém nunca entendia isso. A única saída era me comprometer com algo, alguma coisa que fizesse me sentir mais útil, então comecei a trabalhar e estudar direto, assim não tinha tempo de pensar em mais nada.
Um dia, conheci uma pessoa incrível, pelo menos para mim. Ele me fazia feliz, e ainda me faz, começamos a namorar e quando me dei conta já estávamos morando juntos e eu esperava meu primeiro filho. Hoje posso dizer que realmente estou bem, estou feliz, tenho minha casa, minha vida e dois filhos maravilhosos. Gostaria muito que você estivesse aqui para conhecê-los, eles com certeza iriam te adorar, pois você era incrível com crianças.
Sinto sua falta, sei que tudo que escrevi você nunca verá. Mas eu só quero te agradecer, pois foi ao que a sua ausência me fez passar, que hoje eu cresci e sou uma mulher honesta.
Obrigada, mãe!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade