Retomar uma Amizade
O VALOR DA VIDA
Hoje li sobre uma menina de 16 anos que tirou a própria vida!
Deixou uma carta para os pais
Cheia de acusações e desabafos
Sentia-se depressiva
Mas escondia-se atrás de um sorriso falso
Apenas 16 anos
Uma vida toda pela frente
Apenas 16 anos
Mas já sabia o que era abuso
Bullying
Depressão
Culpou a seu pai pelo abuso
E a sua mãe por omissão
Culpou toda a sociedade por alienação
Apenas 16 anos
E há dois já se mutilava
Certamente deu muitos sinais
De que precisava
E queria ser ajudada
Mas ninguém ouviu seu grito de socorro
Silencioso
Preso como um nó na garganta
Ninguém via seu sofrimento
Ou fingia não ver
Culpou a escola, os colegas e os professores
Tanta gente a sua volta
Mas ninguém fez coisa alguma
Apenas 16 anos!
Quantas Thailas teremos que perder
Para que possamos perceber
Que há muitas Thailas
Que precisam de nós
Do nosso olhar atento
Do nosso abraço
Do nosso ombro amigo
De um simples: Eu te entendo!?
Demonstre amor
Enquanto é tempo
Porque a qualquer momento
Pode não dar mais tempo
E se você leu até aqui
Agradeço
Menina, você é linda!
É preciosa!
Menino, você é lindo!
É especial!
Você pode não me conhecer
Mas tua vida é importante pra mim
Meu coração se entristece com o teu
Mas podemos sair dessa juntos
Aqui, me dê a tua mão
E vamos juntos
Sair desse buraco da depressão
Não são remédios
Não são drogas
Não são amores
Que têm o poder da cura
Só o que tem esse poder é o amor
O verdadeiro
O altruísta
E o mais importante:
O amor próprio
Abrace-se
Olhe-se no espelho
Veja além do que ele te mostra
Veja-se como eu te vejo
Veja o que há de melhor em ti!
Dê- se mais uma chance!
Só por hoje!
A Superstição é uma idiotice humana que até pode ter sentido quando o idiota acredita nela com muita fé.
Não interrompa uma pessoa que lhe conta algo que você já sabe.
Uma história nunca é contada duas vezes da mesma maneira
e é sempre bom ter mais uma versão.
É importante que oremos uns pelos outros.
A oração liga os elos de uma grande corrente que nos une ao céu.
As pessoas falam que amor é uma doença. Se for assim eu sou o doente mais feliz do mundo, serio. E a culpa é sua, então trate de cuidar direitinho de mim.
Uma queda das nuvens é de grande impacto,pode fazer-me sofrer e deixar-me cicatrizes,por isso sempre mantenho os pés no chão,até o dia em que encontrar minhas asas.
Uma explicação veemente ecoa como arrogante em ouvidos leigos, assim tudo tende a ser mal interpretado quando se tenta explicar algo muito importante sério de tamanha relevância e não se tem a reciprocidade da compreensão do outro.
Tenha humildade e não chame de louco sem antes buscar fontes de conhecimento para saber melhor interpretar a explicação que está sendo lhe passada ainda mais sendo fundamentada.
Saudade é como uma dor inexplicável, profunda, que, por vezes, transborda em forma de lágrimas. É aquela música que toca que te faz lembrar a pessoa amada. É ficar procurando em rostos desconhecidos a face da pessoa amada, é aquele filme, aquele cheiro, que te faz lembra cada toque, cada olhar, cada sorriso.
Gritando cada vez mais alto
Com a esperança de que uma hora ele vai me escutar
Teu olho gordo não me afeta mais
Minha fé tá mais forte, quero ver me derrubar
SONETO DOS BEIJOS MOLHADOS DE MALDADE
Era uma vez um amor
Que fez da dor sua morada
Um amor que desamou
No desamor de uma estrada
E no desamor fez história
E dela uns mil poemas
De cada poema brotou
Mil lágrimas, dez mil dilemas
E as lágrimas por pura vaidade
Na boca molhada beijaram
Por desamor e maldade
E o beijo por pura maldade
Nas bocas tão doces que esteve
Deixaram salgadas saudades
O medo de sofrer deve ser esquecido porque, todos, sem exceção, quando projetam uma ação de vida, fazem antes uma prospecção para analisar as probabilidades e, se após isto falharem, não há o porquê sofrer, pois havia a consciência.
Não encare o dia como um amontoado de obrigações a serem cumpridas; encare-o como uma dádiva preciosa, uma oportunidade ímpar de viver emoções únicas.
Hoje meu texto foi inspirado em uma grande amiga minha, que disse a seguinte frase:"as vezes eu me pergunto se é pior viver um amor e do nada isso acabar ou tu nunca ter a chance de vive-lo.
E eu pensei muito nisso, e cheguei a tantas conclusoes...Pensei que viver um amor te faz mais vivo, te da mais motivos pra seguir em frente, faz a tua vida ser vista de uma nova forma, e que se essa historia acabar, pelo menos tu vai ter vivido uma das melhor coisas da vida, que é o amor, a paixao, o desejo. Sei que com certeza vai haver tristeza, medo, insegurança, e muitas vezes a solidão. E com certeza vai haver muitas lágrimas, e que nao temos forças pra continuar. Mas como todo mundo diz, o tempo tá ai, ele nao cura nada, mas ameniza a dor, e tudo vai se ajeitando, por mais que a historia seja linda e tu acredite que é um conto de fadas e que vão viver felizes para sempre, temos que por na cabeça que tudo vai passar e tentar seguir em frente..Tentar, superar, e talvez um esquecer, será as palavras que vão acabar acompanhando nós, por um bom e longo tempo. Se tem algo bom em amar e esse amor nos iludir eu ja nao sei te dizer, mas que era bom, e hoje faz falta tenho certeza que sim. Dói e vai doer.
E se a gente nunca amar?
E se formos sempre pessoas que nao sentem amor?
Acredito que seriamos pessoas incompletas e em certos pontos seriamos totalmente centrados, porque nao teriamos ninguem em especial pra nos preocuparmos, nao teriamos que dar explicações,porem, poderiamos nos sentir sozinhos e termos sonhos vazios, querer coisas e nao podermos ter, por sermos seres "secos".
Mas se pararmos pra pensar, amar ou nao amar, sempre tem o lado bom e ruim, mas qual deles vale mais a pena? Amar e sofrer, ou sofrer por nao saber o que o amor? Acreditar e se iludir? Querer compartilhar e nao ter a quem oferecer?
Pois é, eu vou parando por aqui, e quem ler, faça sua interpretação, e se pergunte qual dessas opções é a melhor: Amar ou nao amar?
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
