Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Retomar uma Amizade

Cerca de 254778 frases e pensamentos: Retomar uma Amizade

Uma dor imensa pode surgir de um amor imenso.

Inserida por BetoMuniz

Estranha a sensação de achar que minha vida depende de uma resposta, mesmo não sendo a primeira vez que uma resposta pode mudar minha vida.

Inserida por BetoMuniz

Uma flor nasce indiferente
É colhida e morre sem pestanejar.
Há alguma especial?
Há momentos especiais
Em que toda memória se faz rir
Ou chorar.
E as flores são boas para recordar
Para encantar
Porque indiferentemente belas
São símbolos fatais de amor e ódio.
As flores levam consigo segredos
Mensagens ocultas de pensamentos invisíveis
Enfeitiçam e cumprem suas funções
Sem ao menos falar a língua dos homens.
A flor é perfume, é beleza
É bem-me-quer, mal-me-quer
É cores, vaidade e vislumbre.
Porém, mesmo amassada
Mesmo despedaçada
Mesmo murcha
Ela representa luz no fim do túnel
É capaz de encantar eternamente.
As flores são veneno
Capaz de iludir qualquer mente
E amolecer qualquer coração.

Inserida por lskato

Sério.
Eu nada represento.
Não escrevo por elogios.
Há uma necessidade das palavras.
Há metáforas e suposições.
Não há compreensão perfeita.
Eu não me exponho, enfim.
Deixo palavras soltas.
E as idéias se vão.
Se montam e desmontam
De formas diferentes
Ou vão-se com o vento
Das individualidades.
É como um escape
De intensões e tensões.
É a liberdade de brincar
E não ferir.
E as segundas e terceiras intenções
São privilégios de quem também quer brincar
Sem amadurecer o bastante
Para interromper o ciclo.

Pisca e vê, e nada sente.
Vê e sente, porque pisca.

Inserida por lskato

Talvez seja necessária uma vida inteira para decifrar os nossos próprios enigmas.

Inserida por lskato

Era uma vez uma menina. Ela tinha sonhos, e os sonhos a tinham.
Às vezes, ela vivia sonhando, e esquecia da realidade.
Às vezes, vivia a realidade, e então esquecia dos sonhos...

Como transformar os sonhos em realidade?

O caminho sempre é esse,
mas às vezes nos perdemos do caminho...
nos perdemos em nós mesmos.

Sempre buscando algo que não sabemos direito o que é.

Se os sonhos são a realidade, já não são sonhos...

Onde entra a felicidade nisso tudo, então?

Pois é, hoje talvez eu tenha encontrado a resposta.

A felicidade não está no sonho
nem no sonhar
nem na realidade sonhada e alcançada, que vem depois.

Mas está no caminho,
nas lutas diárias
no tentar
nos esforços
na esperança
na fé em si mesmo
no simples ato de caminhar procurando chegar sempre em algum lugar
e depois em outro, e em outro...
está no movimento
na perseverança
em vencer os desafios e as dificuldades
no empenho, que faz você se sentir vivo
que torna a sua existência importante.

E quando você alcança, ah...
esse momento é simplesmente o ápice da felicidade.

Mas não é a felicidade em si.
Pois aí, a felicidade já se tornou a realidade.

Mais importante que ter um sonho,
é ter a coragem necessária para deixar de somente sonhar
é ter coragem de enfrentar não só o mundo todo
mas principalmente você mesmo, que é o primeiro que diz que não,
o primeiro que diz pra si mesmo: nunca.

No fim das contas,
a felicidade é simplesmente uma questão
sua, com você mesmo.

Como disse Platão:
"Vencer a si próprio é a maior das vitórias".

Inserida por lskato

A memória de uma mulher romântica é praticamente fotográfica.

Inserida por lskato

Gosto mesmo das palavras. Elas têm um poder imenso sobre mim. Incrível como uma palavra de bom ânimo pode acalentar meu coração. E uma palavra ou frases compostas podem deixar meu peito dolorido por horas a fio...

Inserida por lskato

Na verdade, não há nada demais em cair.
Quando você tem uma mão pra te ajudar a levantar...

Inserida por lskato

O coração de uma mulher que ama nunca fica sossegado. Está sempre palpitando forte... às vezes muito triste. Às vezes muito feliz.

Inserida por lskato

As pessoas querem ser idolatradas por terem tomado uma atitude correta, sendo que ser correto deveria ser obrigação, e absolutamente normal.

Inserida por lskato

Quando vejo uma pessoa ruim enganando e prejudicando muitas pessoas boas, logo penso que pra cada 1 pessoa de má índole, existem 20 pessoas de bem, ou mais. Concluo, então, que no mundo ainda existem mais pessoas boas do que ruins.

Inserida por lskato

Hora do cafezinho
Todas as manhãs, uma coisa é certa: o brasileiro só começa o dia após tomar uma boa xícara de café. Forte ou fraco, adoçado ou não, puro ou com leite... a única exigência é que esteja quente. A temperatura libera os aromas característicos da bebida, e aquele vaporzinho do café pela manhã parece se misturar com todos os nossos pensamentos, desejos, preocupações, anseios e emoções. É como se viajássemos por alguns segundos para outra dimensão, envoltos naquelas notas almiscaradas e em nossos primeiros pensamentos do dia. Eu diria que é quase um risco ficar alguns bons minutos vagando por essa saborosa atmosfera. Todo o ritual de segurar a xícara, permanecer com ela quase encostada no nariz, e com a cabeça longe nos dá alguns segundos de prazer em transe. E aí, como mágica, de repente você acorda pela segunda vez, olha no relógio, e volta à realidade de engolir o pão, e sair correndo. Para o dia, para a vida, para a entrevista, para o médico, para os afazeres da casa. Todos sempre temos muito a fazer. Mas aquele momento... aquela sensação, aquele sabor, aroma e reflexão, sempre faz falta em alguma parte do dia. E aí, como todo bom brasileiro, tomamos o nosso segundo cafezinho. Mas... nunca chega a ser tão saboroso quanto o primeiro!

Inserida por lskato

A paciência é uma virtude daqueles que colhem os melhores frutos, e não ficam colhendo e tropeçando em frutos podres do caminho. Sabem cultivar as melhores sementes, e esperar para então sentir o sabor único do mais doce mel.

Inserida por lskato

A justiça do mundo está resumida em uma pequena expressão, simples e, graças a Deus, verdadeira.

Você colhe o que planta.
Pode escolher sempre o que plantar,
mas nunca o que colher.

Se você plantou amor, colherá.
Se ainda não colheu, a hora certa irá chegar.

Se plantou mentira, não poderá colher verdade.

Se ainda não colheu, sua hora vai chegar.

Se Deus quiser!

Inserida por lskato

Água

Uma palavra tão comum...
O que é água? Instantaneamente pensaremos na palavra vida. E tantas outras coisas...
Substância sem cheiro, sem cor, sem gosto. Aprendemos na escola sua fórmula, toda simples e sem graça. Aprendemos a desenhá-la toda azul, aprendemos seus estados variados. Aprendemos que sem ela, a Terra não poderia ser um planeta habitado. Vemos na TV pessoas tentando encontrá-la poraí afora, em Marte. Aprendemos sobre sua força, fundamental para gerar energia.

Substância tão simples, tão equilibrada, tão comum pra quem mora no sudeste brasileiro. Ela sai no chuveiro, sai na torneira, a vemos nos rios e lagos e em todas as paisagens... a vemos no aquário, na praia, na garrafa, nas cachoeiras.
A sentimos ao tomar banho, ao mergulhar, ao lavar as mãos, ao preparar o almoço, ao fazer xixi, ao suar na academia, ao tomar banho de chuva. Lá está ela, protagonista absoluta da maioria das ações do dia a dia, fundamental em todos os seus estados, habitat para milhares de vidas estando sólida e gelada, líquida, gasosa, maior porção do nosso planeta. Em tudo, ela está. Por ser tão comum, se torna ás vezes, imperceptível. Tão cara e desejada é a informação se simplesmente irá chover ou não, para o mundo.

Eu, sendo de peixes, signo da água, deveria mergulhar em seus mistérios. Quase nasci no teu dia, 22 de março. Mas não sei por qual razão, até hoje te resisti. Água. Não sei se foi algum trauma, ou se foi por não ter cor ou sabor. Aprendi o quão importante você é para os alimentos, te reagi na química, te dei para os tomates que plantei na pesquisa, te usei para todas as soluções que prepararei. Mas não te dei a mim, e nem me entreguei a você. Sabia que, desde os 6 meses, o que eu mais precisaria era beber-te, pois tu me sanarias. Mas não o fiz. Os médicos diziam que deveria beber um rio por dia. Mas te olhava e te ignorava.

Como é difícil filtrar. Desde bebê, me sinto assim. Filtrar as palavras duras, a maldade, a ignorância, a violência. Por que o devemos fazer, sendo que é tão feio, tão ruim, tão errado? E quantas vezes fui magoada... e não sabia lidar. Assim, isso reflete na minha anatomia. O grande filtro das substâncias ruins não me funciona muito bem, porque não lhe dou o meio. A água. Resisto.

Isso me custa muitas infecções, idas ao médico, mal estar. Desde pequena, segurava até o fim a ida ao banheiro. Nunca foi confortável, para mim, filtrar. E deixar ir.

Pois é. Até que você veio me mostrar, com uma dor alucinante, o quanto você é importante. Te deixei tão alheia que você endureceu dentro de mim, virando milhares de pedrinhas. Tanto não queria te soltar, que você, por conta, resolveu mais não sair de mim. Tanto evitei o filtrar, que agora meu filtro, cansado, simplesmente acostumou-se. E disse que tudo bem se ele não trabalhar.

E assim, eu caí em mim. Depois da dor, do desespero, busquei soluções. E lá estava você. Aquela soberana protagonista do mundo, a qual eu, querendo viver negando a vida, me rendi. Sim.

Depois de tanto caminhar, 31 anos ou mais, te vendo como inimiga, hoje te dou as mãos... quero você dentro de mim, como é pra ser... para que eu saiba que viver é, sim, ter que conviver com coisas boas e coisas ruins... mas que podemos escolher o que fica e o que vai.

A partir de hoje e por toda a minha vida, ao te olhar dentro do copo ou em uma garrafa, irei me recordar de todos os ensinamentos que, à duras penas, aprendi... mas como você ainda existe, eu também posso existir.

Até hoje não descobrimos como te criar... pois você sendo tão simples, é ao mesmo tempo, tão complexa, tão misteriosa, tão magnífica e tão imponente. Se todo o mundo depende de ti, por que logo eu não dependeria? Quanta onipotência, quanta prepotência!

Eu agradeço, imensamente, por ouvir o ruído de você saindo de mim, e levando tudo que não é pra estar.

Beba água, muita água. Sempre. Agradeça se você tem acesso fácil a ela. Agradeça se você tem os rins funcionando, a bexiga. E cuida bem. Principalmente, cuida bem dela. Da água do nosso planeta.

Como ela irá filtrar as substâncias nocivas se já estiver contaminada?

Deixa ela trabalhar. Em você, em mim, e em todos. Deixa ela como ela deve estar. Sim, simples, sem cor, sem cheiro, sem gosto, tão límpida, pura, translúcida, inocente, para levar as impurezas do mundo, e para lavar a alma que sente.

Inserida por lskato

Não devemos exigir uma importância maior do que aquela que realmente temos para os outros.

Inserida por lskato

Assim como todo veneno possui um antídoto, toda dor tem uma cura... A dor às vezes é necessária para apontar onde devemos crescer. O desafio está em encontrarmos o caminho para nos curar. Somos um complexo sistema e como tudo neste mundo, funcionamos com estímulos e respostas. Ações e resultados. A vítima que recebe uma picada venenosa precisa agir para buscar o antídoto e passar da vitimização para a ação, e assim colher o resultado da auto-cura e realização.

Inserida por lskato

Humildade é reconhecer que todo grande rio vem de uma pequena nascente... é ter consciência de que só se cresce nos encontros do percurso... e só se sobrevive se houverem sempre outras águas para unir-se e abraçar.

Inserida por lskato

Eu esperei. Confesso que esperei. Lá no fundo, eu fiz orações, fiz uma prece, e tinha muitas esperanças e expectativas. De que você iria reaparecer um dia qualquer, do mesmo jeito ou melhor do que o dia em que você surgiu inesperadamente na minha vida. Eu tinha aquela esperança boba, aquela certeza incerta de que você enxergaria sei lá o que no fundo do seu coração, e que finalmente despertaria de um sono profundo e notaria o nosso relacionamento de uma forma diferente. Que você veria com todas as letras tudo o que faltou você fazer por nós enquanto eu estive do seu lado. Que uma luz surgisse na sua cabeça, e que a distância finalmente te chacoalharia os miolos, neurônios, e, principalmente, os sentimentos. E que a venda caísse e surgisse aquele amor puro e profundo, que eu sempre pensei que estivesse adormecido, encoberto, ou abafado dentro de você. Eu acreditei sim, que seria pra sempre, e que você me amaria até ficarmos velhinhos e esquecidos. Tipo “Diário de Uma Paixão.” Quem nunca fantasiou com esse filme tão maravilhosamente perfeito? Sim... eu raciocinei que o tempo te faria bem. Que seria uma fase de descobrimentos. Que um dia, tudo o que eu criei tanta expectativa iria finalmente acontecer. A vida juntos, a segurança, o casamento, a família, o companheirismo. Mas os dias foram passando. No começo me senti livre, depois me senti bem, depois me senti feliz. Mas, eu não tinha percebido que parte desta plenitude morava na esperança que eu tinha de que tudo ficaria bem. E melhor. Que um milagre iria acontecer. Que tudo seria como deveria ser. Como poderia ter sido. Diferente. Completo. Bom. Ótimo. Maravilhoso. Esplêndido. E os dias passaram. E tudo aconteceu de uma forma surpreendentemente igual. Mensagens vazias. Iniciativas em cima do muro. Correr atrás? Melhor dizer que você apenas correu os dedos pra digitar uns 2 e-mails. E algumas palavras no WhatsApp. E aí eu parei pra pensar. Pra definirmos que estávamos namorando, eu tive que tomar a iniciativa. Pra decidirmos noivar. E pra decidirmos terminar. Que diabos, então, eu estava esperando? Aliás, que mundo eu estava vivendo até ontem, quando finalmente me toquei de que não, não vai acontecer nada, a menos que eu mesma faça acontecer alguma coisa?
E aí, eu senti. Toda a realidade caindo sobre as minhas costas... tão dura quanto um pedaço de concreto de 200 kg. Tão áspera quanto um asfalto velho e cinzento. Tão difícil quanto um problema de cálculo 5. Tão dolorosa quanto bater o dedinho do pé na quina da mesinha da sala. É. Não vai dar. Dessa vez, não vai dar pra eu me auto-sabotar buscando amor no vazio que é você. Não vai dar pra eu transformar o seu ponto de interrogação em uma exclamação, apenas em um simples ponto final. É isso. É o fim das esperanças, das orações, das olhadas no celular pra ver se acontece algo. É o fim do fim, o fim da nossa vida, e o começo da minha, sem você. Sem carregar aquele sorriso besta de esperança de que você irá voltar com um buquê de rosas vermelhas e a certeza no seu olhar e no seu coração. Parei. Chega de ilusão. É hora de partir pra um caminho sem você. Sem expectativas. Sem mentiras. Sem confusão. Sem insegurança. Mas com muitas possibilidades. E nenhuma que envolva você.

Inserida por lskato