Restaurar
Destruição e restauração se repetem.
Desde o big bang, há 13,8 bilhões de anos,
os átomos que formam nosso corpo
se juntaram,
viraram estrelas,
queimaram, foram comprimidos
e liberados.
Mais uma vez, formam espirais, se misturam
e se separam.
Algum dia, quando a vida morrer,
e a Terra chegar ao fim...
voltaremos a fazer parte
de uma grande espiral.
É por isso...
Vamos nos reencontrar.
" Precisamos de uma restauração imediata, tanto que paulatina, das raízes culturais- históricas do país; pois, se for da vontade de quem detém o poder sermos livres, assim seremos, e todo conteúdo dos antepassados e recente desse século será cuspido fora. Não há falta de dados culturais; livros e contributos literários, não há falta de intelectuais e sonhadores idealistas. Mas, há, vergonhosamente a falta da fonte que confirme e saiba discernir o que vier desses oásis. O que vir dos livros narrados por fiéis nacionalistas, contributos infantojuvenil de célebres poetas e escritores. Será nocivo para quem detém o poder, pois afetará, possivelmente, seu lado da história e sua versão duvidosa sobre quem realmente é, defende, esconde e sente vergonha de mostrar. Angola precisa urgente de uma restauração absoluta em todas as vertentes fulcrais da base de uma nação"
No livro do profeta Ageu no capítulo 2.
Vai dizer sobre a restauração do templo e, que a glória da segunda casa será maior do que a da primeira.
Quando o povo se voltou realmente para Deus e o buscou com sinceridade
Deus usou os lábios do profeta com a mensagem do que iria fazer ali. Por realmente eles reconhecerem, precisarem se dedicar e buscar a Deus.
Pelo, o que Deus representava em suas vidas e na do seu povo.
E Deus viu as dificuldades, tudo o que aconteceu devido à rebeldia, desprezo, traição, quando o povo escolhido adorou e cultuou a outros deuses; fazendo alianças com quem Deus desprezava; mas houve o arrependimento sincero e vemos Deus lançando uma palavra do que faria.
Estaria com eles e mostraria que a glória ainda seria muito maior do que a primeira. Esta palavra é para mim e para você hoje.
Sabemos dos nossos erros, sabemos das nossas falhas, sabemos de tudo que nos sujeitamos e praticamos de errado. Pecamos muito sem, mostrar qualquer tipo de temor genuíno em cada ação ou impulsos e atitudes precipitadas. Mas em meio ao que parecia ser o final da história.
Nos arrependemos e voltamos a Deus; buscando de uma maneira sincera a fazer o certo.
Buscando em Deus restaurar tudo o que destruímos com nossas atividades e atitudes erradas. E nesta luta diária com os olhos voltados para Deus; sentido, as dores de ver tudo despedaçado sem vida alguma. Revelando a Deus o que realmente queremos; para fazê-lo engrandecido.
E onde nos mostra que ouviu as nossas orações sinceras e compreendeu nossos atos hoje; por mostrar que aprendemos de verdade como engrandecer o seu nome por tudo e em tudo; é aqui quando promete ao seu povo; que a glória da segunda casa será maior do que a da primeira.
É que temos a certeza que Deus nos perdoou e estará conosco daqui para frente. Nos fazendo alcançar o que nos tem prometido.
Não pare e nem desista, independente do lugar ou do momento em que esteja vivenciando agora. Deus te prometeu na sua palavra que você vai viver o novo e o sobrenatural será a evidência a cada novo passo em direção ao único alvo Jesus Cristo.
Se Ele deu a sua palavra, saiba que Ele vela sobre a sua palavra para a cumprir. Descansa, isso tudo vai passar, Deus abençoe sua vida, prossiga...
Ricardo Baeta.
Resgatar e fascinar-se com a beleza da imperfeição presente na restauração de algo que se partiu nos faz verdadeiramente humanos.
A restauração que o Senhor Faz nanossa vida é algo profundo. Ele usa cada dificuldade para moldar o nosso coração para algo maior, e quando olhamos para trás, não reconhecemos mais quem éramos antes da tempestade, pois Deus é Aquele que Renova toda a nossa vida.
Um conto de restauração
Era uma vez uma família linda, onde tudo era tão feliz, até que chegou um monstro vestido de bom moço e tocou a alma de todas as mulheres de forma sanguinária e cruel, e foi embora.
Elas calaram diante da dor, mas uma delas se levantou, gritou que não aceitava! Foi o fim do ciclo de dor que rasgava aquela família por gerações e foi a coragem desta mulher que arrancou as correntes das suas ancestrais, mas a história não acabou, agora é hora de colher amor, continua...
Nildinha Freitas
Quem tem amor a Deus pode trazer restauração para a vida de qualquer pessoa, baseado na unção da Sua palavra.
É tempo de avivamento, de restauração e de santidade na presença de Deus em nossos dias, pois o tempo é curto demais para morrer trabalhando.
Quem não quer compreender a linguagem da restauração de Cristo mantém no coração o atestado de surdez espiritual.
Não se envergonhe das pessoas consagradas para seu ministério: faça uma restauração em suas vidas e dê-lhes uma nova oportunidade para sua lealdade ser notável.
Restauração do patrimônio ou patrimônio tombado: seja o que for a minha vida já possui o penhor do Espírito Santo.
Pessoas doentes, que dependem de restauração e da eficácia dos remédios, pouco conhecem sobre o poder da fé e do poder de Deus para a sua cura.
Quanto maior for visão da reconciliação dos olhos do coração maior a restauração dos sentimentos da alma, que vê a vida real sem máscaras e preconceitos.
A restauração de vidas está na firmeza da fé na Palavra de Deus, e não no modelo social de conduta cristã igual aos padrões do mundo.
Na visão cristã, confessar os pecados verbalmente é essencial para receber perdão e restauração diante de Deus (1 Jo 1:9). A confissão traz humildade e abre caminho para a graça divina. O Lik. Tanya (29) ensina que reconhecer as falhas quebra a arrogância do coração e aproxima de Deus. O Talmude (Yoma 86b) enfatiza que a confissão deve ser verbal, pois fortalece a teshuvá (arrependimento). Esconder os pecados impede a restauração, mas ao confessá-los, encontra-se misericórdia (Pv 28:13).
O propósito de Deus é nos chamar à restauração, ao arrependimento e à vida frutífera, e não para ver aonde as nossas folhas estão caindo.
Depois de uma boa reforma física do prédio da igreja é bom fazer uma excelente restauração espiritual dos membros.
