Responsabilidade Ambiental

Cerca de 18 frases e pensamentos: Responsabilidade Ambiental

A responsabilidade social e a preservação ambiental significa um compromisso com a vida.

A falha é o plano da natureza para te preparar para maiores responsabilidades.

Somos parte desta bela e incrível natureza. Somos a própria natureza. Portanto, preservar é a nossa responsabilidade.

"Somos zeladores da natureza que nos complementa e não carrascos ou manipuladores sem ética agindo contra ou a favor de acordo com nossa própria conveniência ou vaidade.
Não podemos negligenciar o peso da nossa responsabilidade."

Reflexão
Na luta pela preservação ambiental não podemos mostrar só as flores...

O homem, ao preservar a natureza, está advogando em causa própria, primeiro que a natureza nunca precisou dele e nem vai precisar, segundo, sem ela o homem deixaria de existir. Assim, salvá-la é uma questão de sobrevivência.

Não podemos mostrar só as flores... Elas murcham, morrem ou se transformam em frutos, maduram e se acabam. Então, temos que saber aproveitar as sementes daquelas que maduraram e plantarmos de novo para que voltem a produzir. Para isso temos que cuidar muito bem do terreno onde plantamos e da planta que vai nascer e produzir novos frutos, reiniciando um novo ciclo de vida. Assim, temos que estar conscientes de que para termos plantas, flores, frutos e sementes é necessário termos terra de boa qualidade, água para regar, sol para iluminar, disposição para realizar o trabalho e outros fatores da natureza que serão decisivos para a nova colheita, além de políticas públicas que permitam o desenvolvimento do trabalho (e este é um dos grandes problemas em nosso País).

Portanto, tudo depende da natureza e do nosso trabalho. Natureza sadia e disposição para trabalhar, bons frutos serão produzidos e novas sementes para o reinício do novo ciclo.

Na verdade, quando alertamos que temos que cuidar mais e melhor do meio onde vivemos é em razão da necessidade de se manter a terra em boas condições de receber novas sementes e gerar nova produção de boa qualidade, para que a demanda para a nossa sobrevivência e a das demais vidas aqui existentes sejam supridas à contento.

Uma pessoa não precisa ser um gênio para entender que sem alimento, sem água, sem ar, sem roupa e um teto para se proteger, todos de qualidade razoável, não irá conseguir sobreviver.

Por isso estamos empenhados neste trabalho para a conscientização de que cada um de nós pode fazer um pouco em favor da manutenção de uma boa qualidade de vida no planeta. É um trabalho cansativo e chato, todos os dias batendo na mesma tecla e, muitas vezes, sendo tachados de eco-terroristas, desocupados, frescos e outras qualificações que chegam a ser uma falta de respeito. Mesmo assim, conscientes da nossa responsabilidade como cidadãos, estamos nesta luta e não vamos parar. Melhor fazer pouco que não fazer nada, este o nosso lema.

Concluindo, não vamos só mandar flores para os amigos, vamos mostrar esta mesma flor murchando, o fruto apodrecendo, a árvore morrendo, a água secando e/ou fedendo, o ar escurecendo e, junto, as vidas se acabando. Quem sabe assim, mais alguns resolvem se juntar ao grupo que desenvolve este trabalho de mostrar, todos os dias, que a nossa Mãe Terra chora pelo nosso desprezo, pela nossa falta de responsabilidade com as vidas que nela ainda existem.

Vamos pensar e agir mais, como disse nosso amigo Antonio Bandeira Bandeira"Qualquer um pode ajudar a cuidar do nosso planeta... o difícil é encontrar onde está "este qualquer um" disposto a encarar este desafio!

Inserida por odiloneuzebio

A responsabilidade é mãe de muitas outras responsabilidades

Inserida por MCBETH

"A cota de responsabilidade da mulher na natureza do aborto delituoso, é bem maior que a do homem.
Pois nos anáis do céu ela jurou solenemente honrar
com nobreza o 'dar a luz'!"

☆Haredita Angel



☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

É da natureza dos covardes fugir da responsabilidade que Deus lhes confere.

Inserida por marcelofigueiredo

Entre Entidades Responsaveis e Agricultor: Por Natureza, São Proximos; A responsabilidade é Que os Afasta.

Inserida por RNCM

Vamos abraçar com mais responsabilidade a causa da natureza.

Inserida por chemiral

⁠“A natureza tem a responsabilidades de derrubar os frutos podres naturalmente, más cabe a nós muitas vezes acelerar o processo e balançar a nossa árvore para mais rapidamente não tê-los por perto”.

Inserida por nivaldo2021

A natureza tá sempre em mudança, pai, e essa responsabilidade tem que ser nossa. A começar pelas nossas próprias atitudes.

Inserida por sunny_side

⁠⁠Não é sobre cuidar da natureza, e sim sobre preservar o planeta e a Humanidade.

Inserida por domingos_amaral

⁠Quando você deseja alguma coisa ao mesmo tempo tenta controlar?

Sofreria o corpo por sua natureza ser de empatia e trabalho e não de ilusão de sentimentos e o tempo manipular?

Afinal sentimento tem degrau, e ocorre a naturalidade, não a desejo premeditado de amar.

Inserida por Libertepensando

Preservando o nosso Paraíso, o nosso verdadeiro lar com consciência e responsabilidade.

O bem feito a Natureza retorna a todos que se preocupam com ela.

Inserida por bruno_morgon

⁠Deus não nos cria perfeitos, mas passíveis de aperfeiçoamento pelo nosso próprio esforço, porque devemos ser responsáveis pela nossa própria evolução, como tudo que existe na Natureza.

Sobre o fim da partidarização.

Refletindo aqui sobre a política que segrega ao invés de unir todos pelo bem comum e pela verdade...... No momento em que as pessoas se conscientizassem que os partidos não deveriam existir da forma como existem hoje e apenas a militância e prática do amor, do respeito, do diálogo e da dignidade nas relações de forma integral para construirem um mundo saudável, sustentável e de luz o Planeta Terra cumpriria seus objetivos perante os planos de Deus e todos seriam conduzidos ao despertar do auto-conhecimento e das suas essências de alma. Todos cumpririam dignamente seus papéis como seres humanos e brilhariam como estrelas. Passaríamos a viver num outro patamar onde o engano, a ganância, o egoísmo, as trapaças, a mentira, o ódio, a violência, a desigualdade, a corrupção e a escassez de recursos deixariam de existir. A Humanidade se desviou dos planos do Grande Espírito. Civilizações já foram aniquiladas por isso. A história tende a se repetir. Quantas eras serão necessárias para a raça humana se dar conta disso antes de sua autodestruição? Movam-se!

Inserida por Todeschi

Eu apóio as pombinhas!

Vocês já viram pombinhas dando pipoco? Imaginem se as pombinhas reivindicassem o direito de imagem (por não vivermos realmente na paz) cujas imagens delas nos apropriamos, eis que para as quais elas representam afinal? Para Paz? Certamente faltaria dinheiro pra indenização das Pombinhas. Pombinhas indignadas Mode ON. Pombinhas não são só o símbolo da paz. Pombinhas merecem respeito. Pombinhas são filhas da Criação. Libertem as "pombinhas da paz" se na guerra desejam viver. As pombinhas estão de olho. E de cara. Pombinhas indignadas. Porque elas sabem que a paz não se conquista com a guerra. A paz se conquista em alçar o vôo livre. Sem medo.

Inserida por Todeschi