Responder
Clarice,
Esta é a quarta carta que inicio para responder a sua. A primeira eu deixei no Brasil, só trouxe a primeira página, que vai junto. A segunda eu rasguei. A terceira eu não acabei, vai junto também. Você por favor não ligue para isso não. Pode ter certeza de que não te esquecemos. Daqui de Nova York não posso te contar nada além do que você calcula. Tenho tido muitas dores de cabeça, Tenho tido muitas oportunidades de ficar calado. Tenho tido muita decepção com os Correios. Tenho tido cansaço, saudade e calma. Tenho escrito muitas cartas para você. Tenho dormido muito pouco. Tenho xingado muito o Getúlio. tenho tido muito medo de morrer. Clarice, estou perdido no meio de tantos particípios passados.
Como vai indo o seu livro? O que é que você faz às três horas da tarde? Quero saber tudo, tudo. Você tem recebido notícias do Brasil? Alguém mais escreveu sobre o seu livro? É verdade que a Suíça é muito branca? Você mora numa casa de dois andares ou de um só? Tem cortina na janela? Ou ainda está num hotel? Qual é o cigarro que você está fumando agora? Clarice Lispector só toma café com leite. Clarice Lispector saiu correndo no vento na chuva, molhou o vestido, perdeu o chapéu. Clarice Lispector sabe rir e chorar ao mesmo tempo, vocês já viram? Clarice Lispector é engraçada! ela parece uma árvore. Todas as vezes que ela atravessa a rua, bate uma ventania, um automóvel vem, passa por cima dela, e ela morre. Me escreva uma carta de sete páginas Clarice. Me escreva.”
- Fernando Sabino.
Me desculpe, eu sempre quero falar com você. Sinto muito quando demora muito para responder, eu fico triste. Me desculpe se eu digo coisas que podem te chatear. Me desculpe se eu sair como irritante. Sinto muito se você não quer conversar comigo tanto quanto eu quero falar com você. Me desculpe se eu penso em você muito e muito frequentemente. Me desculpe se eu digo coisas insignificantes. Me desculpe se eu te falar sobre meu drama sem sentido quando você realmente não se importa. Me desculpe se eu sair como sendo pegajosa, mas é porque eu gosto de você.
O tempo para responder insultos, fuxicos e desaforos é usado pelo homem sábio para orar, assentar mais tijolos e semear mais sementes.
O meu Deus é invisível mas sempre me ajuda nas minhas batalhas, não fala mas sempre responde às minhas preces. Nunca o vi mas ele sempre me vê, nunca o ouvi mas sempre escuta as minhas petições, DEUS é TODO PODEROSO.
Nada é mais caprichoso que o tempo. Pouco responde as nossas perguntas, mas muito nos revela novas respostas.
Vou orar pra você que quando alguém demora a te responder no chat você diz: Não vou te incomodar mais, xau!! :(
Quando um homem usa o sexo de uma mulher para desmerecer seus argumentos, o leitor atento sabe que o homem é incapaz de responder aos argumentos por conta própria.
Uma coisa é preocuparmo-nos com a morte de outro, ao longe. Outra é, de súbito, tomar consciência da própria putrescibilidade, de viver na vizinhança da própria morte, de contemplá-la enquanto possibilidade real. À partida, é esse o terror suscitado pelo confinamento a muita gente, a obrigação de, por fim, responder pela sua vida e nome.
A criança em sua sede de aprender pergunta incessantemente, em sua inocência responde com Convicção.
“Todas as perguntas feitas esperam respostas, mas apenas um elemento-resposta é capaz de responder a todas elas: a convicção.”
"Não vai embora sem responder.
Eu parei o tempo digitando, apagando, reescrevendo, chorando e desejando você.
Só visualizou?
Não, não vai embora sem responder."
"Me chamar pra conversar via inbox é fácil, eu quero ver se você aguenta responder meus questionamentos." #AdoroQuestionar
---Olívia Profeta---
