Respeito Próprio
Viver em desalinho com a própria natureza é autossabotagem. O respeito próprio é importante para se satisfazer na vida.
Ser a "diferença" é o que me atrai.
Dedique a vida e tenha respeito pelo seu próprio saber e faça com que o fazer seja admirado até pelos "inimigos"!
O verdadeiro respeito ao nosso próximo reside na consciência de que cada um está em seu próprio tempo de luta, mesmo que não saibamos quais lutas estão enfrentando!
Sem amor-próprio e sem respeito ao outro, a vida não só perde o sentido, mas vira uma vasilha vazia.
O respeito a si próprio está diretamente relacionado com a capacidade de sermos íntegros, respeitando os nossos limites, através da auto escuta do que nos incomoda, premissa para nos tratarmos com carinho, cuidado, dedicação e consideração.
Desapegue do que sempre pensou a seu próprio respeito e dê espaço para sua natureza se manifestar. Ela é Deus em você. Não se veja como uma pessoa do mundo, reconheça o espírito que você é, filho de Deus, com muitos valores e dons que são só seus. Se olhe como Deus olha para você, como o garimpeiro olha para a pedra bruta. Ele sabe o nosso valor e vai lapidando, com as experências de cada vida, vai operando milagres, nos curando da nossa ignorância e cegueira espirituais até sermos a luz que é a realização do plano Dele para nós. Desejo a todos muito amor e muita Luz sempre.
Se algo for inaceitável termine o relacionamento tenha respeito próprio, essa é a atitude do homem sem carência.
Acredito muito na construção do nosso respeito e amor-próprio antes de deixar alguém acessar a nossa vida, bem como antes de ousarmos estar na vida do outro. É necessário termos prudências em nossas escolhas. Ocorre que, muitas das vezes centralizamos em excesso o nosso amor-próprio, logo, por um descuido, ficamos racionais e perdemos um pouco da nossa flexibilidade em se doar para o próximo. Por isso, as vezes, não achamos critérios suficientes no outro que possa nos agradar e isso gera em nós o perfeccionismo e por consequência a intolerância. Diante disso, corremos o risco de cultuarmos o nosso egocentrismo e de criarmos um escudo emocional em nome do amor-próprio. É preciso entender que o amor ao próximo passa pela nossa compreensão de sabermos que todos nós somos dotados de imperfeições e que amar também é se doar e correr riscos. Permita-se.
Amor próprio:
É sobre ser de bem com seu reflexo no espelho, tratar a si próprio com respeito. É transbordar felicidade de dentro, para o mundo inteiro.
É entender que é se aceitando, que os caminhos vão florescendo.
Que para amar um outro alguém, é preciso se sentir inteiro.
Que felicidade não depende só da outra pessoa, mas sim quando se está só, e se sente tão feliz que contagia o outro quando chega.
Quando isso acontece, você passa a entender o quão grande é o poder do amor próprio, que funciona como um ímã, o amor gruda onde tem amor.
Uns passam devagar, outros passarão correndo, mas de vez em quando, acontece algo mágico, uma alma fica. Fica onde se encanta, sem qualquer razão.
Então que você plante, colha, e transborde amor por cada canto que for.
Porque do contrário disso, pode chegar tudo, menos amor.
Autora #Andrea_Domingues ©
20/02/2019 às 10:00 horas
Créditos ao autor original
Cuidar do nosso tempo também tem a ver com amor próprio. E, amor é respeito e respeito é amor. Quantas vezes nós nos desrespeitamos vadiando por aí sem um destino a seguir? Desrespeitamos o nosso tempo... o tempo de plantar, o tempo de crescer e o tempo de dar frutos. Não cuidar do nosso tempo é flagrante ofensa ao nosso amor próprio.
Respeito é um direito a ser conquistado ao longo da vida mediante o próprio comportamento senhor Presidente!
Sim, quem não gosta de ouvir boas coisas à seu próprio respeito?
Mas não se esqueçam de que, o que dizem de mal sempre irá supera o que se ouve de bem.
Porém tais afirmações negativas não serão de tudo perdidas, se as aproveitarmos para fazer um bom exame de consciência.
(Teorilang)
Cultivando-se o amor próprio conquistamos a liberdade para sermos o que somos, sem julgamentos ou definições, sem necessidade de agradar para conquistar, de permanecer onde nada fizer sentido... Apenas levando-se a efeito o respeito às próprias vontades,... por si mesmo.
Ela tem um amor-próprio inabalável; resultado da forma tranquila e altiva com a qual olha para si mesma. Bem sabe, que assim como árvore de cerrado é capaz de resistir às estiagens, incêndios e tempestades da vida. Resiliente sabe, que embora perca as folhas em uma dessas intempéries, as raízes permanecem intactas, pois aprendeu a usar as adversidades para aprofundar as raízes.
Respeitar as diferenças é respeitar o próprio Deus. Pois foi Ele mesmo quem nos fez diferentes uns dos outros.
A mãe natureza pede clemência ao homem, filho do próprio solo que deixa suas fontes secar, sem respeito algum as suas futuras gerações.
As pessoas emocionais, sempre adotam uma imagem engradecida, inferior ou enganosa a seu próprio respeito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp