Respeito Próprio
_O ditador é o abismo de si mesmo.
Se diz respeito ao grandioso.
Pelo caos aparente se reflete que mundo se dá irracional.
Pois única verdade fora dita ao acaso do ditador.
Uma guerra será feita. Pois o poder é meu.
Será o bastante no intervalo da vida.
Pois qual será o valor imposto pela razão.. ?
O respeito por si mesmo faz toda diferença na vida. A partir disso, você não aceitará menos do que você merece. Você fará o que tiver que ser feito por você, porque você se escolhe antes de tudo.
Cada um é responsável pelo sentimento alheio a respeito de si mesmo, cada um tem do outro aquilo que cativa.
✍️Se o ser humano perder a sua dignidade de ser vivo, tendo respeito por si mesmo e por outros seres, perde também a capacidade de sonhar.❤️
No jardim da vida, cultive o respeito por si mesmo, a paciência e a compaixão. Essas virtudes são como raízes profundas que sustentam a árvore da serenidade e do equilíbrio. Com elas, você encontrará a força necessária para enfrentar tempestades, a sabedoria para colher ensinamentos das adversidades e o amor para espalhar suas pétalas de afeto aos outros.
Ao cuidar de si mesmo com carinho e compreensão, você prepara o terreno fértil do coração, onde florescem a coragem e a determinação. Cada gesto de autocuidado é como um raio de sol, aquecendo a alma e iluminando o caminho para superar qualquer obstáculo que surgir.
Empenhe-se para ter orgulho de si mesmo e não para ter reconhecimento dos outros.
A grande maioria das pessoas nunca vai aplaudir teus acertos, mas estarão lá para te massacrar caso você erre!
É com a educação de casa que a gente aprende a respeitar o vizinho e consequentemente a si mesmo. Não adianta nada destruir a grama do vizinho, ela também será seu tapete.
Se deseja poder conheça sí mesmo. Se deseja mais poder ainda conheça a fraqueza das pessoas. Se deseja respeito cabe a você decidir o que fazer com seu poder.
Uma das mais belas consequências de amar é valorizar aquilo que não importa para si mesmo, mas que é importante para o outro
Descobri que o sofrimento mais profundo do ser humano é a perda, a perda de si mesmo para o outro. Perder-se para o outro é quase que como se estar vivo sem ter vida. E que, para retomar seu fôlego a luta não é com o outro e sim consigo mesmo. Chore tudo o que tiver que chorar, grite se precisar, medite, ore, leia, e se precisar role no chão (às escondidas), mas não desça demais, mantenha a dignidade e o auto-respeito, e principalmente respeite as leis universais, quando menos esperar, verás que ficou apenas o aprendizado. E o sorriso terá um novo significado: liberdade!!
Alguém só pode dizer ao outro o que pensa dele, quando já disse a si mesmo o que pensa ao seu próprio respeito.
Quando você não confia em si mesmo, você fica paralisado. Para fluir é preciso confiar e respeitar a si mesmo.
Quem se contentar com as migalhas dos outros deveria perguntar pra si mesmo qual o preço do teu respeito próprio, será que tu vale tão pouco a ponto de se contentar com sobras as dos sentimentos alheios.
Você só pensa em dinheiro, só pensa em obter seus bem materiais, só pensa em si mesmo... Como você consegue esquecer de ser feliz?!
