38 frases sobre respeito para inspirar e refletir

Um dos pilares para o homem obter felicidade, indubitavelmente, é estar ladeado por amigos aos quais pode depositar confiança e cuja amizade é pautada na sinceridade e respeito!

Inserida por LazaroGomes

Beleza é saber que, dentro de um corpinho qualquer, há um ser brilhante.

Inserida por hugotorres

Não quero alguém que me complete.
#11;Quero alguém que respeite o que falta em mim.
kedman19/03/2014

Inserida por kedmanferreira

A tempos perdeu-se o valor da palavra de um homem,
uma caneta e um papel na mão, os valores somem.

Inserida por ManoPexee

O professor excepcional é aquele que cria constantemente desafios aos seus aprendentes, criando assim vínculos de respeito e confiança que fluem automaticamente, pois no momento que demonstro interesse pelo outro, é recíproco o sentimento.

Inserida por iaraschmegel

Em nossa formação pessoal importamos ideias de pessoas com as quais simpatizamos ou julgamos dignas de respeito. Essas pessoas podem entrar em contato conosco diretamente ou através dos diversos meios de comunicação, sendo o mais comum o livro que lemos em nossa infância ou na adolescência. Essas ideias importadas - preconceitos na verdade,
transformam-se nos "princípios" que regem nossa vida.
E, de fato, pouca gente deveria usar a expressão "meus princípios", pois de fato não são seus. Mais acertadamente deveria usar a expressão "meus preconceitos".

Inserida por OswaldoWendell

Ô céu e a Luz

De meus olhos azuis verde cinzento Claro
Contemplo-lo
No céu Perdão, uma colomba blanca puro
Vooando
O sol illumina o meu rosto misericórdia
Notas do hino que acompanha o meu arquipélago

Douce França, vejo o sol ao nascer
Implorando a via lactea, os anjos, o universo, o planeta tolerância
Paz e Luz, uma obra de arte a crer
Nos teus eflúvios, na Terra sonho viver

O minha Pátria educadora, estou só
No infinito
Nossas vidas estão escritas em ceruleo
Saudades do Sol que vejo no teu rosto
Num sorriso formulamos o amor luzidio

Sozinha voei, naviguei contigo com tempo
Bússola no ar ao abrigo do vento
No destino acredito, vivo, creio
Num sorriso de um beijo engenheiro filósofo
Gosto de ouvir, tocar, conjugue, falar
Brincar e pensar sobre o amar...

Inserida por estefaniaDelson

Não importa o que falam da sua vida se quem fala de você não tem moral nem para pagar suas próprias contas .

Inserida por GilCampos

A vida dos animais e de toda a natureza está no poder de construir ou de destruir do ser humano. Se destruirmos a Natureza automaticamente nos destruimos, somos todos irmãos e dividimos esta vida no mesmo espaço. Mesmo estando aqui por pouco tempo temos que ter a grandeza de preservar nossa morada. O respeito é algo muito importante, em muitos casos, mais importante que o amor. Não precisa amar os animais e as árvores, mas pode respeitá-los, são seres vivos como nós!

Inserida por maurawatan

Você tem mesmo a esperança de encontrar alguém que te arranque tantos sorrisos, tantos suspiros. Que faça seu corpo vibrar. Com tanta atração que é impossível ficar perto sem querer se tocar. Aquele beijo molhado e aquele aperto na cintura que quase a dissolvia em minhas mãos. Como não amar a sua gargalhada, as suas bochechas rosadas quando fica constrangida. E tentar contar cada pintinha do seu rosto enquanto você dormia. Brincar de morder. E rir das ‘’lutinhas’’ nas quais você sempre levava a pior. Acho importante frisar os bons momentos em vez dos ruins, pois os maus são inevitáveis. A vida não é feita só de primaveras e verões. Também temos outono e inverno, onde as cores já não brilham tanto e a vida parece perder o sentido. Acredito que passamos por essas fases para aprendermos a valorizar o poderoso calor do verão, e aprender a amar a intensidade das cores da primavera. Me lembrei de um ditado popular, que diz: "Você irá sofrer, mas escolha sofrer por algo que valha a pena." Como cogitar que cada abraço foi falso, que os beijos foram forçados, as juras de amor foram mentira e que cada momento foi ilusório. Pense o que lhe convém, mas não se engane. Foi tudo real, assim como cada lágrima de tristeza derramada e todas as noites maldormidas. Como disse, até os anos têm suas estações e fases. Quem dirá a nossa vida. Provamos a realidade mais pura do que é o amor. Com óculos tridimensionais 3D. Sentimos a intensidade do amor, o que ele suporta e como ele é forte, mesmo em estado crítico a força que ele é capaz de se revigorar. Como acreditar que tudo isso possa ter sido mentira? Sendo que foi tudo tão real e intenso até demais. A imaturidade levou as mentiras, que trouxe as dúvidas, que geraram questionamentos que minaram o relacionamento, tornando-o vulnerável a ataques. Mas vejo que tudo veio para aprendizado e amadurecimento e, confesso, a vontade de fugir de tudo que nos prejudica nunca foi tão forte. E o desejo de acertar em tudo nunca foi tão sincero. E a responsabilidade de se comprometer em fazer outra pessoa feliz nunca foi tão compreendida. Com a maturidade veio a compreensão, não que esteja 100% pronto. Sei que ninguém nunca estará. Mas a vontade de acertar e o desejo de mostrar as coisas boas existentes no mundo são maiores. E o medo e a insegurança não tem espaço para atuar em uma mente convicta do que quer.

Inserida por Scutasu

" O pensamento mais preconceituoso e retrógrado é daquele que não respeita a opinião alheia, seja qual ela for, com o mesmo peso se for contrária a sua."

Inserida por frcarvalho1412

Gostaria de saber o motivo, pelo qual, meus pensamentos, geralmente, tem visualização zero no facebook.
Entretanto pessoas as quais naõ tenho idéia de quem saõ ,ENTRAM NOS PESAMENTOS DE nazare5 através do mesmo e ainda é citado ao lado : 7 oooo acessos.
Acho que constitucionamente, os direitos saõ iguais em todos os níveis.FICO INDIGNADA,pois SAÕ PENSAMENTOS PERSONALÍSSIMOS E ME ENTRISTECE SEREM COMPARTILHADOS POR PESSOAS QUe EU NEM SEI QUEM SAÕ !

Inserida por nazare5

As pessoas precisam de mais carinho, de mais contato físico não só virtual, mas olho no olho. Precisam enxergar rostos que se movem e não fotos estáticas de perfis em que tentam mostrar uma vida que não passa de ilusão, pois publicam apenas as coisas boas quando na verdade possuem muitos problemas e frustrações. Enfim, as pessoas devem cultivar o amor e o respeito todos os dias.

Inserida por Mario11

Em nome do poder, do domínio e do progresso, os homens passaram por cima do que há de mais elementar do ponto de vista de uma ética humana: o respeito, tanto ao próximo quanto à natureza.

Inserida por ottaviodilucca

Respeitar a dor do outro pode não ser tão simples assim, para os idiotas.

Inserida por SiCaetano

É na liberdade que descobrimos o que é o amor.

Inserida por fabioi

Pode ser que não melhore tudo, mas um bom sorriso , não deixará a situação ficar como está

Inserida por prrsoares

Um relacionamento de verdade não se constrói apenas de gostar, mas sim com confiança e sinceridade. Tenha caráter de verdade e respeite aquele(a) que está ao seu lado, se você não tem capacidade de amar não finja, deixe-o ir, alguém pode dar o valor merecido a essa pessoa. Hoje em dia percebo que muitos relacionamentos não têm frutos, e o motivo disso é o não saber cuidar e cultivar o que se tem. Pessoas reclamam por não terem uma vida maravilhosa, mas não sabem que para isso tudo tem sacrifícios, algumas pessoas julgam aqueles que têm um relacionamento perfeito, azucrinam, colocam fogo e tudo isso devido a porcaria da inveja.
Sabe aquele velho lance da metade da laranja? Nem todos conseguem achar, e quando acham nem todos são capazes perceber, mas, quando percebem, acredite... é para sempre!
Se um dia você perceber que está vazio é porque talvez você tenha deixado seu preenchimento ir embora ou talvez você ainda não encontrou onde encher.
Cuide do que você tem, cuidado com que você pensa, valorize, ame e cultive! Essa é a receita do AMOR.

Inserida por RennanLuiz

A Inteligência anda de mãos dadas com a arrogância. Já a Sabedoria anda de mãos dadas com a tolerância e o respeito.

Inserida por BrenoGaga

Quero dividir a lição de ser direto e de não deixar as pessoas sem respostas.
Se você não pode ou não quer fazer algo, mesmo que seja difícil, dê uma satisfação, fale algo. Não fuja, não enrole, não evite. Diga que você não quer, que não irá fazer ou qualquer coisa, mas diga. Se você se comprometer a ligar, dar resposta, faça.
Lembre-se que poderia ser você no lugar de quem espera o resultado da pergunta para decidir o que irá fazer, tomar decisões e seguir os próximos passos.
Faça por e-mail, whatsapp, telefone, pessoalmente, mas preencha a resposta. Isso é digno, denota posicionamento, palavra, respeito e evita que o outro lado fique esperando.

Inserida por AndreSFernandes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp