38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
Muitos acham que o oposto do amor é o ódio. Não... o ódio é apenas um rival barulhento e fraco, ferindo mais rápido quem o abriga. Abrangente e poderoso é o egoísmo. Este sim, faz a mais longa e insistente oposição ao amor. Silencioso, se infiltra na mente, achando uma permissão inicial... se instala como se fosse o rei! Mas é vírus, egovírus, alterando todo o sistema operacional original. Para o fabricante, não há como aceitar essa disfuncionalidade na sua engenharia.
Egoísmo e amor são antagônicos o tempo todo lutando pelo centro das decisões. Um, oferece a satisfação das vontades em primeiro lugar. O outro, oferta até o infinito, mas requer paciência antes, pois considera as circunstâncias, o melhor momento e lugar. O amor respeita e espera. O egoísmos, afobado e ansioso, atropela.
O planeta segue à deriva no ar de disputas dos voluntarismos imediatos. Mais cedo ou mais tarde, o fabricante passará um anti-vírus... ou reformatará tudo!
Parem de me dizer como eu devo me sentir...
Quem sente o frio e o calor de viver aqui dentro sou eu!
Eu já quis estar no íntimo de pessoas,
e briguei por elas.
Se antes eu tivesse me auto conhecido,
teria mais tato comigo,
e evitado o infortúnio de cruzar o desnecessário.
A gente luta por amor,
sofre tanto por amor.
Mas, amor não é sobre luta, sofrimento e dor,
é sobre respeito e cumplicidade.
Você não precisa e não tem que aceitar tudo que vem do outro, somente por educação ou simpatia. Você tem que ser transparente, você pode e deve dizer não para as pessoas quando necessário, desde que seja dito com respeito, humildade e dignidade.
Flávia Abib
Preconceito é a visão míope e remota de quem não chegou ao destino;
pra se formar uma opinião é preciso conhecer;
gostar ou não gostar é diferente...
se não gostou, mas respeita, isso é o seu conceito.
A mágica começa a acontecer quando você aprende a sentir o verdadeiro significado da palavra empatia e quando aprende a respeitar aos outros como a si mesmo.
Para termos o direito de lutar por nossos direitos,
temos que aprender a observar os direitos alheios...
De que vale exigir por aquilo que queremos, se
estamos desrespeitando o direito de ir e vir dos demais?
O respeito à lei e à ordem deve sempre prevalecer...
É preciso ter Ordem, para termos Progresso...
E isso vale para todos, ainda que seja um desembargador...
A Lei existe para ser respeitada, do mais humilde cidadão,
até àquele que se julga acima da Lei e da Ordem...
CIDADANIA É UMA QUESTÃO DE RESPEITO
Marcial Salaverry
Com certeza, cidadania é uma questão de respeito,
e esse é de alguns o grande defeito...
Algo que devemos sempre observar,
é que os direitos alheios devemos respeitar,
assim como queremos
que os nossos o sejam,
pois para isso existem leis...
Seja a lei dos homens,
ou a mais importante,
que é a Lei de Deus,
à qual devemos observancia...
Para ser feliz em plenitude,
precisamos sempre ter uma atitude
normalmente voltada para o bem,
e esquecendo todo o mal,
respeitando as leis que existem
e que as maldades ou atitudes indevidas inibem...
Sentindo essa felicidade,
não teremos necessidade
de a nínguém prejudicar,
e apenas o bem praticar...
Amor e respeito pela humanidade,
é do que todos temos necessidade,
para poder atingir a felicidade...
Respeito aos seus semelhantes,
respeito às leis dos homens,
e respeito à Lei de Deus...
É esse o verdadeiro exercício de cidadania,
que devemos saber observar todo dia...
Seja verdadeiro e ético, nas suas ações e atitudes, de hipócritas e mentirosos o mundo já estar cheio.
Em tempos de parar
Como posso me alegrar se o mundo está a chorar.
A dor de quem perde e o amor que ainda assim, se deve semear.
Enquanto alguns pararam para se conhecer, outros estão perdendo aquele bem querer.
Enquanto alguns se isolam e mantém o altruismo, outros mergulham em declínio mostrando o seu egoísmo.
Ah será que tudo está perdido?
Novo normal você aceita, te assusta ou você recusa?
Todo dia os números são atualizados e mais dores de quem perdeu os seus amados.
Como posso me alegrar se o mundo está a chorar.
Agradecer por ter uma nova chance, orar por quem está fadado a correr os riscos e pensar naqueles que dificilmente entenderam o que é o amor e quais os benefícios.
Como posso me alegrar se o mundo ainda está a chorar.
Na minha casa reina o Senhor, minha razão é escrava da sua missão para mim, meus preconceitos foram destruídos pelo evangelho da transformação, na cena da cruz eu o perdedor, o arrependido, sou o ladrão, não o sacerdote vitorioso.
Ser PAI é ser presente, ser exemplo, ser amigo e protetor... Ser PAI é uma missão nobre, que Deus dá a muitos, mas poucos sabem honrá-la... Ser PAI não é somente gerar vida, ser PAI é assumir a responsabilidade de SER.
A esses nossos eternos super-heróis, de sangue ou não...
fElIz Dia DoS pAIs!
Humilhação era pouco, ao que passava...
Antes eu dizia ser demais,e hoje é demais sem nada.
Você não me respeitou e não se responsabilizou sobre o amor que dizia sentir.
Irresponsavelmente iludiu, e me fez amar quem nunca amou.
Você não sabe amar!
“São tempos de incerteza, preocupação, confusão, perdas, tristezas, compaixão. São tempos em que temos tempo para enxergar melhor o que sempre esteve ao lado, o simples, o valor. Tempo de preservar o que pode, o que se consegue. Tempo de ganhar uma memória infinita de alguém que amamos. Tempo que não vai voltar atrás. Tempo que precisaremos aprender a lidar, caminhar nele, que apesar de ser tão desconfortável está nos trazendo grandes lições de vida. Cada um no seu tempo. Vivendo o seu momento. Adoecendo ou enriquecendo a alma, se perdendo ou se encontrando, lamentando ou se encantando. Paciência. Respeito. Fé. Para os tempos de hoje e para todo o tempo do mundo.”
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber