Respeite meu Jeito
Como pode ser tão linda?
Como pode evoluir assim e regredir no tempo?
Com este jeito de menina e atitudes de mulher,
De onde vem tanta virtude?
Fácil é se apaixonar por você todo dia,
Está cada dia mais linda,
Tudo é lindo em você,
Não há lugar que eu olhe e não veja beleza.
Me Faz virar menino e voar nas asas da imaginação,
Ficar com reações de débil,
Fico tomado pelo desejo de te amar.
Meu coração chega a bater.
Queria te alcançar, te tocar, sentir sua pele.
Em um beijo te falar tudo que sinto.
E no toque, despertar seu corpo.
Assim vai saber o que eu sinto ao te ver.
Você é uma mulher espetacular,
E palavras irão faltar,
Difícil até explicar,
Igual a você jamais existirá!
Mas nem sempre é bonito desse jeito, muitos padres se aproveitam da docilidade de algumas mulheres, da carência de outras, da necessidade de atenção e sedução de tantas outras.
Quando rompe a aurora
tudo tem que chegar
com jeito de felicidade,
a voz do vento nos instiga
a voar o pensamento,
tecer sonhos azuis,
cantar novas canções,
como se fossemos pássaros
felizes em plena liberdade
"Não tem jeito, sou mar. Profundo, intenso, com infinitas espécies de sentimentos.
Uns nebulosos, turvos, outros cristalinos, puros.
Sou mar, nasci pra ser. Não consigo ser poça, rasa, simplória. Se eu pudesse escolher, seria rocha.
Inabalável, firme, segura e fria, mas nasci mar e as vezes me afogo em mim mesma."
Iasmin Borges
"A verdade,é que de um jeito ou de outro as coisas vão se encaixando pouco a pouco.
Não se pode olhar para nada de forma muito minuciosa senão você encontra defeitos que com certeza você conseguiria lidar com calma..."
Invasores da sua privacidade
Dê bons exemplos, pois a melhor palavra é o nosso jeito de ser, a gente batalha, pede desculpas quando ofende alguém e perdoa de coração quando se sente ofendido, pois o perdão é o maior gesto de amor que podemos demonstrar. Mas para os invasores estamos apenas abocanhando um espaço para conseguir o que almejamos.
A vida nos ensina. Viver dá trabalho. Ser feliz também e os invasores nos enchem de palpites que dão certo, muito certo. A maturidade nos ensina que a restrição é tão benéfica quanto a possibilidade e os invasores vem com seus jeitinhos, sua mãozinha aqui, seu favorzinho acolá.
O obediência cega não costuma fomentar valores consistentes. Limita-se a ser a reprodução de um comportamento que deixará de ser considerada no momento em que cessar a vigilância. A demanda por ser quem somos está aumentando a cada dia.
Darei um passo de cada vez e somos bombardeados como alunos rebeldes ou palhaços da turma. A paz só pode acontecer quando a mente estiver em paz. Se a mente está em paz, a faca é apenas uma faca. É a intenção do usuário que determina se algo é destrutivo ou não, não a coisa em si. Então o que a humanidade precisa é de paz de espírito. O que todos precisamos é de paz de espírito.
Algo que tinha que acontecer é uma desculpa às vezes esfarrapada para justificar quem manda e desmanda, muitas pessoas escolhem viver de um jeito torto, livre e espontâneo, isso é problema de cada um.
O caminho para o paraíso está dentro de nós, não fora. Uma licença médica por motivos de saúde não te faz ser falsificador de atestado. Embora nossos pensamentos possam estar preocupados com o passado ou o futuro, a respiração está sempre no presente, nunca no que os outros vão pensar.
Estrilei quando descobri que ele estava em tratamento para reabilitação pela enésima vez, cair e levantar faz parte do processo enquanto a decisão definitiva não chega, mas os invasores só acham que você está dando confiança para vagabundo.
Você nunca ira me encontrar do mesmo jeito, haverá dias em que seu olhar em mim tera uma nova observação, pois foi sempre você que me viu com analise proporia e nunca o EU verdadeiro
Boa tarde
Do jeito que as coisas andam você precisa ajustar-se para que sua consciência haja em forma de pessoa.
Ale Villela✍️
Há sempre um jeito gostoso de cuidar
de quem a gente quer perto, mesmo que
seja preciso fazer isso de longe!
Vou indo de qualquer jeito. Contaminada, infectada. Doe corpo, doe alma. Doença sem cura: você !
24/09/2017
"Quando cê vai embora
Pedindo um boa noite, um afago pra dormir
Com o seu jeito chora
Ligando e pedindo garantia de me ouvir
Detalhe insano é pensar
Que uma quinzena não vai me matar
O suicídio parcelado em cada gota desse seu olhar
Mas quando chega à hora
Um toque impaciente, já não quer mais nem dormir
Na sexta vem embora
Dois dias, um relógio, um ponteiro a insistir
Peço não pense na ampulheta
A comida esfria, volta para a mesa
Um banho quente é a certeza
Pega teu caminho, deixa a tristeza"
A poesia é um jeito.
É a leveza ou a aspereza
de ver o mundo,
com os olhos da alma,
mesmo sem poder tocar.
Você tem um jeito sério de dizer que me quer...
De me chamar de sua mulher, que me fascina, me faz saber da menina, que sempre mora em mim ainda apesar dos anos.
esse texto é sobre saudade. ou sobre você. talvez seja sobre seu jeito de andar ou sobre a forma como me olha, como se não existisse mais nada no mundo que merecesse a sua atenção além de mim. ou sobre como abraça cada parte minha e reconstitui meus destroços. e sobre como beija meu corpo como se eu fosse a sua própria comunhão. e talvez eu seja. esse texto é sobre a sua pele, suas pintas, seus diversos sorrisos e as variadas formas com que desarma os meus. é sobre seu cheiro ser paz mesmo quando o mundo está arruinado, e sobre o carinho com que lida com o caos, mesmo que ele não seja teu. é sobre o brilho nos seus olhos enquanto me olha e sobre não querer parar de olhar e sempre me procurar mesmo quando existem outros olhares e pessoas no ambiente. é sobre o amor que você deposita no que é e no que se apresenta à mim. é sobre você ser você, e assim ser completa. esse texto é sobre saudade, e sobre você. porque mesmo quando está perto eu sinto saudade pelas horas que não está. e sei, do fundo do coração, que se pudesse você sempre estaria. eu sei.
Se voltasse no passado! Faria tudo do mesmo jeito. Erros e acertos, se sou quem sou hoje! É por que fiz o que fiz, errando e acertando.
"E quando a gente percebe que tá virando amor
a gente dá um jeito de se auto sabotar;
Negar intenções, sentimentos, vontades.
Controlar as palavras, as caricias,
não dizer que sentiu saudades.
Porque nos dias de hoje o amor deixou de ser simplesmente amor.
Complicaram o amar,
virou sinônimo de pavor.
Desde quando as pessoas precisam se afastar por medo de se envolverem demais?
Por medo de amarem demais.
Por medo!
Porque o amor vem acompanhado do medo, da insegurança, da perda.
Porque por trás de cada amor, tem a dor escondida;
Do inevitável, do incontrolável, do insuportável.
Sentir demasiado.
E ninguém aguenta o fardo.
Ninguém aguenta mais amar.
E duvidam quando são amados."
Amo-te de um jeito especial
Eu não sei explicar, pois enfim.
Não fui eu que te escolheu
Mas o amor te escolheu pra mim.
O que faz brilhar meu amor ti é o brilho que vejo escondido na doçura do teu olhar por mim
Descobri o meu grande amor , VOCÊ !!
é ao meu lado o seu lugar
e ....
Enquanto
o Dia semeia Sonhos,
a Noite rega a
Esperança !
A esperança que breve em seus braços vou estar
Lá e cá
No sertão a vida é assim
é desse jeito seu moço
há dias que brota capim
as vezes já seca o poço
no meio desse descarne
um dia se come a carne
no outro só rói o osso.
"Todos os lábios sabem beijar, mas nem todos são daquele jeito! Beijo gostoso é aquele dado com amor e com pegada. É aquele que te faz sentir desejos, que te arrepia a pele e te deixa louco a cada beijo. E quando dado o primeiro... não queremos mais parar."
Lenilson Xavier (05/04/2017)
