Respeitar os Sentimentos
Entenda que o sentimento do outro é sagrado demais para ser invadido, para ser questionado.
Nunca sabemos o tamanho da dor que um coração está suportando.
Se não for para estender a mão,permaneça em silêncio.
Entenda que o sentimento do outro é sagrado demais para ser invadido, para ser questionado.
Nunca sabemos o tamanho da dor que um coração está suportando.
Se não for para estender a mão,permaneça em silêncio.
*Assim foi*
Nem todo livro conta uma história.
Nem toda música entoa um sentimento.
Nem toda Vitória se enche de glória.
Nem toda vida é cheia de sofrimento.
Ja toda poesia expõe uma sintonia.
Ja todo verso tece uma linha.
Ja toda estrofe tem sua harmonia.
Ja toda vida contempla o dia.
De amar e ser amado.
De viver e ser respeitado.
De sair sem se caçado.
De lutar sem ser nocauteado.
Assim se mostra a vida.
Assim se mostra a história.
Assim antem se fazia.
Assim hoje o preconceito retorna.
Não poder ser quem sou.
Não poder ser quem quero ser.
Não poder se mostrar por minha cor.
Não poder exercer o meu "dever".
O que um dia foi prisão.
O que um dia foi refém.
O que hoje se dizem "União"
O que hoje eu chamo de "respeito a seu ninguém".
Um dos maiores presente a ser dado a uma pessoa é o respeito, depois disto, surgirá o reconhecimento.
Gosto de quem olha nos olhos, de quem se interessa pelo o que não lhe diz respeito, de quem se preocupa pelo o que não é de seu direito. Em tempos em que quase ninguém é empático, só mesmo agradecendo àqueles que sem muito esforço percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos imobiliza, e apesar da urgência do dia a dia conseguem nos dedicar um pouco de tempo, e que sem desculpas de alguma maneira, sempre insistem conosco.
A paciência é também uma virtude de quem ama, saber respeitar o momento, o espaço, e confiar na pessoa amada, é uma das melhores maneira de demonstrar o seu amor por ela.
Queria entender a concepção de amor de muita gente. Sempre acreditei que o amor e o respeito andassem de mãos dadas, ou pelo menos em caminhos bem próximos...Que a sinceridade e a honestidade fossem fatores importantes dentro de um relacionamento. Que aquela admiração do primeiro momento pelas semelhanças/diferenças da pessoa, fosse permanecer ao invés de tentar a todo o custo modificá-las. Que a dedicação fosse involuntária, sem ser usada como moeda de troca. Que sentimento independe de provas, principalmente se as provas forem destinadas a terceiros. Que ficar com alguém tivesse fundamentado na escolha e não na satisfação com o outro... Que estar-se preso por vontade é bem diferente de assumir um relacionamento por não querer/saber ficar sozinho. Que os erros não são justificados pela conduta do outro e sim pelo fato de assumir as próprias atitudes. Que não há como justificar as nossas atitudes nos baseando nas atitudes dos demais, e importante entender que a generalização corrompe os fatos. Que a individualidade é tão importante quanto o querer estar sempre por perto. Que não basta só esperar pelo outro, é necessário fazer a nossa parte, a retribuição é uma consequência. Que não adianta idealizar demais o outro é preciso desvincular a imagem da pessoa ideal da real, se isso não acontece, a tendência é passarmos todo o relacionamento cobrando do outro aquilo que criamos como objetivo. Em meio de valores tão deturpados, onde os sentimentos, a compatibilidade e a reciprocidade entre um casal estão sendo cada vez mais banalizados, o amor se tornou liquido e descartável, seria culpa da pós-modernidade??? Ou o ser humano se perdeu ao longo do caminho? Diante de todo o “romantismo” demodê, algo racional fundamenta muito a minha concepção (talvez ideológica) de amor, particularmente não acredito em pessoas que dizem “amar” o outro, se nem ao menos possuem amor próprio.
O amor e a amizade não se importam com status, respeitam as diferenças, ignoram completamente as aparências.
“Não quero receber presente se vem de alguém que carrega sentimentos negativos de mim e falta de respeito. Prefiro ficar sem nada e ser respeitado do que ser controlado e refém do consumo das coisas que recebo”
Certa vez, alguém me disse pra não ficar triste, e sinceramente? Eu respeito, mas discordo. Não que estar triste seja certo, mas acredito genuinamente que o fato de estar é uma emoção e que também deva ser sentida. desprezar a dor é apenas adiar o sofrimento, as tristezas precisam virar cicatrizes e a gente chegar ao ponto de parar, olhar, e dizer: Me machucou, mas hoje, não dói mais. A questão não é romantizar um sentimento tecnicamente maléfico, mas sim, aceitar que ele precisa sim ser curtido, e tá tudo bem. Acredite, não bloquear suas emoções te torna mais forte, até porque, sinto-lhe informar, mas ninguém é feliz o tempo todo, somos doses homeopáticas de felicidades diárias mas nunca em sua totalidade. Acredito honestamente que o universo só nós faz suportar o que podemos carregar. Nada além e nada aquém. Portanto, confie no processo e respeite as suas fases, porque até a lua se constrói e reconstrói em todas elas.
"Cuido do que penso, não subestimo o que se sinto e só então expresso com respeito o que realmente acredito."
Kate Salomão
Nesse momento, sou apenas alguém que busca se reencontrar... Redefinir pensamentos, sentimentos, ter um novo olhar. Caminhar pelas veredas da vida, sem temores/amores, apenas buscando ser alguém que se ama, se aceita e se respeita.
Os sentimentos...
Nada acontece por acaso e sim por um caso. Mas pode não significar caso de amor; mas caso de sentimento, de sintonia, de amizade, de quem gosta conversar ou somente o estar, pela energia apenas. Não esta proibido confessá-los. Afinal estamos de passagem e o pecado será em não fazê-lo. Felizes dos que externam, afinal nada demais, mas tudo demais por que são sentimentos verdadeiros... a vida segue pelo respeito, carinho e admiração. Gerou conexão, conexão de mentes que não mentem.
Te amei como ninguém nunca te amou, te valorizei, te quis e te respeitei até os nossos últimos segundos juntos. Às vezes, no decorrer do dia fico pensando o que aconteceu com a gente. Éramos tão conectados, tudo em nós tinha ligação. Tinha química. Tinha emoção. O nosso beijo era ligado, cheio de calor, cheio de sentimentos, cheio de amor. Foi tão bom, tão real, que não consigo esquecer de você. Às vezes dói, por não ter lutado tanto, mas você se fechou, sem motivo nenhum, desistiu da gente. Enfim, te amo, te amo muito, mas quero deixar você partir.Quero apagar todas as memórias que tenho de você e dar chances para outros amores.
Acredite no coração que você deseja, saiba onde pisa. Busque entender, respeitar, mas principalmente a não julgar quem te demonstra carinho, quem te cuida, quem diz amar ... Entenda que tudo que é sólido pode liquidificar!
Respeito não se compra
Mas nada na vida é de graça, chapa
Seja bem-vindo aos tempo de guerra, guerra
Conto onde os sentimento se encerra
Todos falam de amor, carinho, amizade, enfim falam de sentimentos, falam que são desamados, carentes, e até que são rejeitados.... Mas creio que isso não é verdade, pois conheço profundamente, pessoas que tem muito amor para dar, dedicar e não tem ninguém, que está disposto a receber, a pagar o preço que ora dado, seria apenas com respeito e reverência ao próximo. Pois para amar e ser amado, precisa que seja comprometido com aquele, que está disposto a doar, e para que haja essa ação afetiva, seria olhar com os olhos da razão e da alma....
Você é aquilo que você sente...
Sinta mais amor, fraternidade e respeito...
E verás o fruto bom sendo colhido no seu dia a dia...
Naturalmente como nenhum jardim floresce sem ser regado, nenhum sentimento cresce ou permanece sem ser cultivado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de reflexão sobre as pessoas
- Mensagens de decepção amorosa para transformar dor em aprendizado
- 38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
- Texto respeitar e ser respeitado
- Frases sobre respeitar o adversário (você não é meu inimigo)
- Amar e Respeitar
- Respeitar as Diferenças
