Renovação

Cerca de 936 frases e pensamentos: Renovação

⁠Nem sempre é a falta de amor que impede o crescimento, mas o solo onde escolhemos plantar nossas sementes. O amor pode ser intenso, dedicado, cheio de cuidado, mas se o terreno não for fértil, os esforços se perdem, e a flor nunca desabrocha.

Aprender a reconhecer onde vale a pena plantar é um ato de sabedoria e preservação. Nem todo lugar nos nutre, nem toda terra nos sustenta. Há ambientes que sufocam, relações que drenam, espaços que, por mais que tentemos, nunca serão morada para o florescer que desejamos.

Então, ao invés de insistir onde nada cresce, escolha melhor o solo. Regue onde há espaço para raízes profundas, onde a luz chega sem esforço, onde o vento não arranca aquilo que você cultiva com tanto carinho. Algumas sementes precisam de um novo lugar para finalmente florescer.

Nadar para acalmar a mente, fortalecer o corpo e renovar as energias.

O que te incomoda, te aprisiona.

Investigo-me
Nas boas energias

Em nenhuma,
Com exceção daquela
Com a qual não sabemos lidar,
Transbordo-me por completo

Em todas
Encontro partes do agora mim

Em cada uma
Inauguro-me outra vez

Que a cada dia, a esperança, a fé e o amor se renovem dentro de nós. Que nunca percamos a nossa essência, que sempre permaneça em nossas mentes a vontade de fazer o 'bem', sem olhar a 'quem'.🙇♀️💞❤️☘️🍃

❝... meu presente para você ... que um toque de alegria alcance teu coração nesse instante ... trazendo-te a paz de uma noite linda e abençoada ... de harmonia e gratidão por este dia magnífico de renovação e esperança que tivemos ! ❞

♡ ೋ ✿ ... é a vida se renovando ... a esperança se fortalecendo trazendo realizações e alegrias ! Bom dia vida linda ! ♡ ೋ ✿

❝ ... que os sensíveis e os puros de coração sejam abençoados com a graça do amor divino... e que a esperança desta renovação seja viva dentro das nossas almas... ❞

Chove agosto, que em setembro vem flor.

Meditar. Parar. Experimentar um mergulho no seu mais profundo íntimo. Conhecer a própria essência e força interior para renovar-se na melhor das energias. Estar bem é buscar o seu equilíbrio corpo, mente e espírito. Seja sempre o melhor de Você para Você e para os que te cercam.

° ೋ✿ ° Renovar as esperanças ... os sonhos ... renovar a vida ... evoluir e resplandecer toda a beleza do amor divino ! ° ೋ✿ °

❝ ... que os nossos olhos possam enxergam o amor e a harmonia de cada detalhe do nossos cotidiano ... estes que florescem alegrias nas miudezas que estão sempre presentes ... irradiando paz aos nossos dias ! ❞

Minha libertação

É, menina
Quando foi que você se tornou essa peregrina?
Correndo e correndo por coisa tão fina?
Capaz de perseguir até mesmo a oportunidade mais ínfima?

Logo você, dançarina
Nessa sua dança insana de loucura e alegria,
Complexa como apenas Raul Seixas em suas músicas diria,
Como você pôde se perder desse jeito?

Que mundo é esse que estamos?
Que sentimentos são esses que enfrentamos?
Que objetivos são esses pelo quais lutamos?
Dinheiro, status, conveniência, pessoas que amamos?

Você, ó doce guria,
Em toda sua euforia
Não se decide entre o que queria
E o que agora quer
Entre o que amava
E o que agora não devia mais amar, incrível mulher.

Sai logo dessa!
Que eu tô com pressa,
De ver o seu sorriso florescer como uma promessa,
Que a vida continua,
E vão vir ainda muitas coisas tuas!
Realmente, verdadeiramente, tuas.

Relaxa, que quem perde
Não é aquele de que as coisas se desprendem
E abandonam,
Mas o outro
Que deixa as coisas se perderem
E no medo deixa suas justificativas arderem


Afinal,
Pra tristeza tem remédio,
Pra solidão tem intermédio
Mas pra covardia,
Ah, essa não tem solução,
Apenas a sua aniquilição
Em busca da sua salvação
E da sua libertação.

Mais um Dia ⁠de renovar a fé,
Mais um Dia para vencer as dificuldades no caminho.
Com esperança no coração,
Sigo confiante, que tudo vai dar certo.
Pois quem me protege me guia pelo melhor caminho.

❝ ... feche os olhos por alguns instantes ... e com toda humildade agradeça ... que esteja em paz a sua alma e sereno o seu coração ... todos os dias ... novas flores ... novas cores ... novas oportunidades ... sonhos ... realizações ... é a magnitude divina resplandecendo a benção da renovação ! ... ❞

Quem disse que seria fácil? Quem disse que não seria preciso fazer escolhas? Espelhe-se na águia, pássaro de extrema beleza, mas que só pode chegar ao máximo de sua longevidade se, em seu limite, fizer escolhas inteligentes. Isso porque, com o passar dos anos, seu bico e suas unhas se tornam curvados demais para capturar suas presas e alimentar-se. Suas penas se tornam frágeis e velhas, tornando quase impossível seu vôo. Percebendo essas limitações, a águia precisa escolher entre, contentar-se com sua situação atual e definhar até a morte ou, fazer sacrifícios e renovar-se. Decidindo pela última opção, ela precisa reunir todas as forças de seu corpo e partir para um grande penhasco. Lá, ela bate seu bico nas rochas até conseguir removê-lo. Tempos depois, quando seu bico renasce, forte e eficaz, a águia então arranca todas as suas unhas e penas e, de novo, espera pacientemente pela renovação de seu corpo. Viram só porque precisamos ser como a águia? Diante disso, você tem hoje a missão de escolher, se quer ficar como está, ou se vai se renovar e enfrentar os sacrifícios necessários para isso. Se decidir se renovar, aguarre essa oportunidade e lute bravamente, mas compreenda também que você precisará ser paciente e aceitar que essa mudança leva um tempo razoável e que você precisa respeitar isso

Levanta! Abre a janela! Deixa o sol te dar bom dia... Deixa ele beijar teu rosto, e te renovar! Levanta e segue, porque hoje é dia de ser feliz... Vai lá, corre pro horizonte onde estão teus sonhos,e que seja doce!

⁠"Tudo o que o Pai nos dá, aceitamos com amor; aquilo que Ele nos nega, aceitamos com paciência. Deus age para o nosso bem, seja dando ou tirando."

⁠Faça uma reforma interior,
Plante novas flores
no seu jardim,
renove tudo ao seu redor
e vá em frente,
confiante no porvir!

⁠Todo fim pode ser um grande recomeço, e não poucas das vezes, torna-se uma renovação em direção a algo muito melhor que dantes.

Inserida por carlos_alberto_hang