Renato Russo Poemas sobre a Vida
Um navio é seguro no porto. Mas não é para isso que os navios foram construídos.
Certamente os cristãos que leem a bíblia deveriam ser as últimas pessoas na Terra a dar lugar a histeria.
Eu me recordo de um homem de Deus a quem foi perguntado: "O que é mais importante: ler a Palavra de Deus ou orar?". Ele respondeu: "O que é mais importante para um pássaro, a asa da direita ou a da esquerda?"
Amor é empatia, magnetismo, sintonia... Estado de graça, de deslumbramento, é encaixe, preenchimento, entusiasmo; encaixa os opostos, preenche o vazio, entusiasma até os momentos de nostalgia'
Meu herói foi o amor, vencendo tudo com mãos e pés pregados na madeira. Sendo assim tornei-me livre pelo amor. Uma expressão de amor me tornei, vivendo, assim, como um reflexo do próprio em atitude, e no coração carrego uma porcentagem, por isso nada de quem sou é meu e nem preciso ser eu. Quem não consigo ser, Ele será por mim!
"Quando tomamos partido dessa ou daquela ideologia, nos tornamos massa de manipulação de grupos cujos interesses desconhecemos. Para agir como um ser livre é decisivo pensar com isenção e equidistância do radicalismo" (O Mentor Virtual)
Enquanto a liderança espiritual não voltar a ser ocupada por homens que preferem a obscuridade, continuaremos a presenciar uma constante deterioração da qualidade do cristianismo popular, e possivelmente chegaremos ao ponto em que o Espírito Santo, entristecido, se retirará, como a Glória de Deus se apartou do Templo.
Amor é esperança. Abastece nossos sonhos. E se está apaixonado, precisa aproveitar. Por que amor não costuma durar pra sempre.
A alegria é para a alma o que as asas são para um passarinho: ela nos capacita a subir bem acima das coisas deste mundo.
As nossas mentes são constituídas de tal forma que não podem, ao mesmo tempo, concentrar-se no Senhor e fixar-se no casaco novo ou chapéu para o próximo inverno.
O meu amor não se esquece ele apenas adormece, até que apareça um novo amor e o faça reviver mais forte; sempre esperando que desta vez seja por alguém que o merece...
Eu digo seu nome em todas as minhas orações. Se há algum outro jeito de provar o quanto te amo, juro que não conheço.
"Aqui reformam-se sonhos, remendam-se corações, alinhava-se otimismo, costuram-se desilusões. Borda-se carinho, pregam-se esperanças, confecciona-se amor, presponta-se ternura, remodelam-se almas.Aceitam-se encomendas.
Não dê “Oi!” esperando um “Tudo bem?”, não dê “Tchau” esperando um “Fica mais um pouco!”, não dê “Sinto sua falta” esperando um “Eu quero te ver” e não dê “Eu te amo” esperando um “Eu também”.
Nunca acreditei muito em relacionamentos cristalizados, sejam de amizade, de amor ou mesmo familiares.
Os relacionamentos, sejam quais forem, precisam ter um frescor. Aquele frescor que tem uma flor, toda vez que a regamos.
