Renato Russo Poemas sobre a Vida
O pregador tem duas responsabilidades: com a verdade do texto e com a vida do ouvinte.
A vida em si exige continuamente que os homens façam mais do que se acham capazes de fazer.
Se hoje a Morte chegar e te perguntar ** Você foi amado por alguém nessa vida, e deu motivos o suficiente para a pessoa querer passar a vida toda ao seu lado, você já enlouqueceu alguém com o simples fato de sua chegada, já deu razões para alguém querer viver e morrer por você** se a resposta for Não, a Morte apenas dirá , és apenas um tolo que não aprendeu e nao entendeu nada nessa pequena passagem pela vida, e que não entendeu , que amar alguém é fácil, o difícil é ser amado, pois as vezes temos que renunciar a tudo e até de velhos hábitos e costumes , dando apenas bons motivos pra ser amado , porém como o fim de tudo chegou, nunca saberá qual é a sensação **
a vida é como um cadáver, retrocede e apodrece com o tempo, não é capaz de saber o quão mal faz a si mesmo.
A vida em certos momentos pode parecer uma guerra: Todo dia uma batalha!Mas Deus dotou-nos com todas as armas para ganhar essa guerra, mesmo que percamos alguma batalhas.
Não é vara de condão, sequer lâmpada encantada, o que muda sua vida é a maneira que você molda os seus passos.
Desfrute a vida com prudência, para que seus passos sejam consistentes, favorecendo, assim, um melhor bem-estar.
À medida que a lua tem suas fases, a vida tem seus ciclos. Evolua sempre, mas nunca perca seu brilho.
O ciclo da vida é feito de tristezas e alegrias, derrotas e vitórias, fins e recomeços, erros e acertos, pilares que o tempo conduz. Na parede, o ponteiro exibe que o tempo é uma obra, e que o define como principal mentor.
Lembre-se que nada é tão fácil, nem tudo muito difícil, o ciclo chamado vida raia luz e escuridão, muita desesperança, contudo, consolação; frutos não nascem em ambiente árido, é preciso semear, primeiramente em terra fértil, a colheita cultivar. Este é o nosso ciclo: viver, amar e compartilhar.
"Diante da Imensidão Cósmica Interestelar, da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência, ainda somos meras partículas de poeira cósmica pensantes".
Nos momentos de escuridão é o nosso espírito que traz clareza. A dualidade da vida, nos mostra que a luz que precisamos já está dentro de nós.
"O maior peso da vida é: ser obrigado a carregar a tristeza dos outros, enquanto eles carregam a felicidade."
A noite fria inspira, conspira e suspira, eu na minha simplicidade de vida sentado na cama, na espera do amanhecer. Na calada da noite sinto pensamentos inchando minha mente que vai ficando pesada. Lembro-me do que passei, sinto-me como a noite fria sem sorriso, sem magia. Na tela do celular você me disse "fica bem, dorme com Deus". Meu coração entendeu: "também te amo". Dependendo de quem diz "dorme bem", a gente nem dorme, passa a noite perdido em pensamentos. Mas levanta com um sorriso bobo no rosto.
A felicidade é o acordar todos os dias com fome de vida, é estar agradecido pelo que vc tem hoje, mesmo sem ter tudo o que queria, é encher os olhos de lagrimas ao reconhecer o verdadeiro poder de estar vivo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp