Remorso do Filho Ingrato

Cerca de 10450 frases e pensamentos: Remorso do Filho Ingrato

⁠Quando o Deputado for um servidor voluntário
Isento da disciplina partidária
O cargo político não irá aniquilar a dignidade do sujeito.

Inserida por Dionisioconjo

⁠Sou uma construção contínua de experiências, afetos, escolhas e contradições. Um campo de forças em constante negociação entre o que herdei, o que absorvi do mundo e o que escolho sustentar. Em mim convivem o que penso ser, o que os outros enxergam e aquilo que ainda não descobri. Não sou fixo, mas também não sou qualquer coisa — sou o resultado singular de uma história que se desenha enquanto acontece.

Inserida por elmiro

Sabe? Naquela noite, eu jurei que fosse você...
Os olhares se encontraram, a química explodiu
E nos beijamos, sorrindo com um sorriso sincero
Pena que era apenas verão

Inserida por jamilson_amaral

⁠Ela é uma obra de arte, daquelas artes visuais lindas que você senta, olha, admira e se maravilha sem entender. É complexa, como um poema que fala tudo sem explicar nada, misteriosa como uma caixinha de surpresas. Do teatro, ela é a alegria, é ousadia. Para a vida de quem a tem, ela traz felicidade. E eu apenas queria que ela fosse minha outra metade, linda como as estrelas, o céu e a lua na minha vida. Eu só queria ela e uma mini cópia sua.

Inserida por jamilson_amaral

Ti amei na primeira vez que te vi. Ti amei a cada dia. Ti amei a cada volta às aulas, depois de longas férias, onde eu só pensava em você. Ti amei em secreto, pra ninguém saber do meu sentimento tão grande. Ti amei vendo outras pessoas te amarem. Ti amei, dizendo, confiando, confirmando, te mostrando e demonstrando. Ti amei à distância, a distância de ruas, quadras e bairros, dias, meses e anos. Ti amei de todas as formas e jeitos.E esqueci de me amar.

Inserida por jamilson_amaral

⁠O maior risco da Inteligência Artificial na Psicologia não é substituir o psicólogo. É deixar que ela fale pelos psicólogos errados.

Inserida por elmiro

Unidos para sempre.

vejam no que me transformou,
o teu, ganancioso amor,
num moleque de recado,
do fraque, hoje aos trapos,
sem direito, a reembolso ou devolução,
um bêbado à caminho do bar,
uma Butina suja e fedida,
uma boca sem escovar,
depois da noite mal dormida,
uma bituca de cigarro cuspida,
na vala de qualquer rua,
digo sim, que a culpa é tua,
não quero me vitimar,
já fui seu amado,amante,
homem de muito valor,
era chamado, meu bem,
querido, e meu paizinho,
mas vi a desgraça chegar,
e o meu dinheiro levar,
me trazendo revolta e dor,
o teu amor acabou,
teu bem, não sou mais,
pagar algo, nem pensar,
agora pra terminar,
já posso me apresentar,
eu sou aquele rapaz,
que você,sem uma lagrima no olhar,
deixou com as alianças na mão,
chorando lá no altar.

Inserida por ColaresFilho

Suportar a ingratidão também é fazer o bem: é fazer o bem a si próprio.

Inserida por ednafrigato

Percebo que, tal como raramente estamos preparados para perdermos amigos, famílias e amados, também nunca estamos preparados para a nossa própria morte. Nunca estamos preparados para sanar os nossos próprios remorsos.

As expectativas e os desejos nos levam a escolhas desequilibradas, caminhos nublados e a destinos questionáveis.

Farway...
Os tristes trilhos que você trilha
Entristecem a trilha sonora minha

⁠Você se escondeu na vala porque acha que ainda há esperança. Mas sua única esperança é aceitar o fato de que já está morto. Quanto antes você aceitar isso, mais rápido vai agir como soldado. Sem misericórdia, sem compaixão, sem remorso. Toda guerra depende disso.

Esta história de que “A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA”, não passa de falácia, de uma grande jogada de marketing.

A realidade é que “A PRIMEIRA IMPRESSÃO POSSIBILITA”, seja um emprego, uma entrevista, um encontro, uma oportunidade, a venda de produtos e serviços, uma amizade, uma paixão, um amor, etc. Assim sendo, a primeira impressão é importante, mas, de fato, a impressão que fica É A ÚLTIMA!

Todos nós já encontramos e ainda vamos encontrar pessoas maravilhosas que nos encantam no primeiro momento, podendo assim surgir uma grande amizade, uma paixão ou até um amor. A vida é assim.

Acontece, porém que muitas vezes a pessoa maravilhosa que nos encantou, ao longo da convivência nos proporciona decepções, humilhações e todo tipo de falsidades e maldades, revelando assim o seu verdadeiro caráter. É esta IMPRESSÃO QUE FICA!

O inverso também é verdadeiro, ou seja, em algum momento você "não foi com a cara" de uma pessoa quando a conheceu, mas depois, com a convivência, descobriu tratar-se de uma pessoa boa, que não era nada daquilo que parecia ser e hoje, quem sabe, são até amigos!

Eu por exemplo, tive amigos que devido ás últimas atitudes praticadas revelaram-se pessoas falsas, de mau-caráter, pessoas do mal. Posso até estar enganado, mas “A ÚLTIMA IMPRESSÃO É A QUE FICA”. Infelizmente foi esta impressão que ficou, é este conceito que tenho dessas pessoas. Lamentável!

Lembre-se sempre, "A Vida Anda"

Dó...

A pior coisa que vc pode ter de alguém... por que isso? Simples... vc é responsável pela sua vida, certo? Todo mundo colhe o que planta! Se a vida da pessoa hoje é uma droga, ora, o que será que ela plantou no passado? Coisas boas?

Acho que não...

Toda ação tem uma reação e ter dó de alguém é furada. Ela apenas está pagando hoje pelas escolhas que fez ontem. Se vc tem dó continua não entendendo o que eu acabei de dizer.

Ajudar alguém assim é praticamente o mesmo que colher com ela as coisas que ELA plantou no passado.

Esteja ciente que ajudar e aconselhar são coisas completamente distintas.

E se quiser ajudar, fique ciente que você pagará o preço das escolhas DELA junto com ela.

Se existe um Deus nesse mundo e ele quer que eu colha as coisas que as pessoas plantaram no passado. Eu prefiro acreditar que ele não existe, afinal, se for pras coisas serem assim. Não é preciso justiça nesse mundo.

A mente humana é suserana de seus votos e vassala de seus remorsos

"[...] não pode haver silêncios quando há muito a regurgitar. Pouco importa justiça ou dignidade. Mais tarde, se for o caso, que venha o remorso"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")

⁠Não sou muito de expressar sentimentos, mas há sete anos cometi o maior erro da minha vida. Você tinha sido preso, e eu fui atrás, conversei com o policial, implorei para que o soltasse. Fizemos um acordo verbal: eu cuidaria de você.
Você foi solto, e eu praticamente obriguei que fosse direto dormir. Mas o vício falou mais alto.
Desceu para comprar um cigarro. Quando o trouxeram de volta, já estava todo espancado. Tinham sido seus próprios amigos — os mesmos que compartilhavam da sua miséria.
Levamos você ao hospital, mas por estar tatuado, sujo, fora dos padrões sociais, foi totalmente negligenciado. Nem exame fizeram.
Você estava com traumatismo craniano. Mas, por causa da droga no seu corpo, parecia lúcido. Voltou para casa, deitou para descansar… e entrou em coma. E ninguém percebeu.
O dia amanheceu, e você seguia “dormindo”. Mas estava convulsionando. Chamamos a ambulância. Quando chegaram e viram seu estado, pediram logo a UTI móvel. Mas quando ela chegou, era tarde demais.
Naquele dia, um remorso profundo se instalou dentro de mim. Me perguntei, e ainda me pergunto, se ao tirar você da prisão, não assinei — sem saber — sua sentença final.
Lembro das vezes que você aprontou com a minha mãe. Te busquei até na boca de fumo. Te agredi dentro da Cracolândia. A dona da boca me conhecia há anos, e me ligou:
— Vem buscar ele, ou eu mesma vou dar uma surra.
Mas meu ódio falou mais alto. Fui pessoalmente te agredir. Muitas vezes mandei o pessoal te dar um corretivo, na esperança de que você tomasse juízo. Mas Deus não quis assim. E muito menos você.
Hoje, tudo isso virou lembrança. E remorso.
E o remorso é o pior sentimento que um homem pode carregar.
Em 2018, deixei de ser ateu. Depois de vinte e três anos sem acreditar em nada, fui parar numa igreja. Padre Cairo me viu e disse:
— Vejo que você está atribulado… e com ódio no coração.
Pediu para rezar por mim. Colocou a mão sobre minha cabeça, e orou. Pediu a Deus e a Santa Luzia que arrancassem aquele ódio, aquela vingança silenciosa que me corroía.
Naquele dia, nasceu uma chama minúscula de fé dentro de mim — quase invisível, mas real. E até hoje ela luta para não ser apagada.
Peço muito a Deus, à Nossa Senhora e à Santa Luzia que eu nunca perca essa fé. Que meus caminhos não se cruzem mais com o homem mau.
E que Deus, sempre, possa estar ao meu lado.

Melhor morrer com a culpa de ter feito algo que ⁠com o arrependimento de não saber como teria sido.

⁠Eram lâminas afiadas. Cortavam e fatiavam. Deixando em pedaços tão pequenos que era impossível reverter.
Aquelas palavras faziam estragos permanentes.

⁠A indecisão é o mal do homem moderno.

Não sei se A ou se B,
Se aparo ou não a barba.

Se corto o cabelo,
Ou se deixo crescer.

Não sei nem o que sou,
Quiça o que quero fazer.

Só sei de uma coisa. O que com certeza eu não quero ser.

Aprendi com meu pai.

E como o homem moderno já não almejo fazer.