Religião e Fé
As famílias contemporâneas fazem das escolas verdadeiros depósitos ou mesmo válvulas de escape/fuga, onde delegam a educação dos seus filhos a outros.
Já amei bastante. Pensei que estivesse fora, mas estava dentro. Pensei que estivesse acima, mas não. Pensei que ao lado, mas não. Quando desci sem pretensão, encontrei. Encontrei o repouso do coração. Agora agarro-me, enlouqueço, me desespero para a cada dia, estar mais próximo do movente do palpitar da razão das razões. Meu aliado e meu adversário é o tempo, contra o qual corro e para o qual acorro... Com [im] paciência espero o momento exato ou ao menos aproximado de poder expressar em palavras as ações a serem tomadas, mas já prometidas.
Criticar um pensamento, uma ideia falada, não é fazer o mal;
É expressar o que se pensa, de modo diferente, próprio e oportuno.
Um verdadeiro herege tem a pressuposição de ser inteligente; E o grau de heresia se mede pelo nível de leitura do absurdo.
Uma coisa é “falar de Deus”, outra coisa é falar “a partir de Deus”; É preciso ter uma real experiência d’Ele, com Ele e n’Ele – o que para nós, se dá dentro da Igreja Católica Apostólica Romana!
Foi-se o tempo em que o início da Santa Missa era feito pelo Padre e não pelos cantores; foi-se o tempo em que o ato penitencial levava a uma contrição autêntica; foi-se o tempo em que o glória era um louvor ao Pai e ao Cordeiro e não um “hino trinitário”; foi-se o tempo em que o salmo era responsorial e não de “meditação”; foi-se o tempo em que a homilia era o momento de catequese; foi-se o tempo em que o canto do Sanctus proclamava, já antecipadamente, a vinda escatológica Do que vem em nome do Senhor; foi-se o tempo em que, após a consagração, era o momento de olhar o Senhor e adorá-lo e não cantar ou bater palmas, e que apenas ‘quem falava eram os sinos’; foi-se o tempo em que a comunhão era de joelhos e na boca; foi-se o tempo em que se guardava silêncio, mesmo que breve, após a comunhão… enfim, foi-se o tempo de tantas coisas… e estas “tantas coisas” geraram Santos, verdadeiros homens de fé e uma fé madura, não infantilizada, à estatura de NSJC.
Precisamos executar os nossos ofícios com um gostinho de céu, como uma antecipação já aqui e agora do Reino que pregamos e sinceramente anunciamos.
Domingo é dia de acertar as contas com Deus ?
Passam a semana inteira reclamando da vida, do trabalho, do chefe, da faculdade, da mãe. Não respeitam as leis de transito e tão pouco respeitam as outras pessoas. Pedem, rezam, clamam para que chegue logo a tão esperada e pecaminosa Sexta Feira! Assim, depois de passarem por vários copos e corpos, é chegada a hora de postar no face sobre as graças e unção que receberão, colocarão a bíblia de baixo do braço e serão perdoados e abençoados por Deus no culto de Domingo... Bem, você pode até ser o mais fanático dos religiosos, defensor de uma doutrina qualquer. Você pode, até mesmo, saber de cór cada palavra de cada salmo ou versículo... Ou você pode ser simplesmente um religioso de facebook, enfim... Mas, se não encontrar o Deus que há dentro de você, nada fará sentido. Tudo será em vão. Ou melhor, tudo será hipocrisia mesmo.
Criamos um Deus e a Eternidade para acreditarmos
no Sempre e rejeitarmos a nós próprios.
De costas ao espelho do real.
O silêncio é a única música e os pensamentos a letra
compostos e regidos instantaneamente na Sinfonia Vida.
Só assim se é realidade.
Sem melodias que embalem;
sem drogas que entorpeçam;
sem trabalhos que distraiam;
sem doutrinas que confortem.
Basta apenas uma coragem sempre maior àquela que a natureza nos concedeu.
Queremos o Sempre e perdemos o Agora.
A lógica é simples e clara: Enquanto a presença inspira, a ausência expira [ainda mais] a necessidade de estar com quem amamos.
Só um amor verdadeiro tem o poder de mudar vidas, construir histórias, curar feridas e ser um dom para toda a vida.
Não acredito em acasos, mas unicamente na Providência de Deus. Tudo é devido a ela. Isto é crer no Impossível!
Há quem use certas coisas de modo conveniente (certo?) e há quem use certas coisas de modo... Diferente (errado?).
Minha alegria não é baseada em fábulas ou superficialidades, ela é como uma casa edificada nas mãos do Senhor a coluna que me sustenta é Jesus Cristo, as paredes que me protegem contra os ataques dos inimigos é o Espirito Santo e a minha cobertura vem do Senhor.
Para uns parece mais confortável viver uma ilusão. Só o nome ilusão já me incomoda. Não pondero a irracionalidade, ninguém deveria.
Há uma coisa que gostaria de entender:
Se crente significa "aquele que crê";
Se católico significa "universal";
Se evangélico significa "mensageiro das boas novas";
Se cristão significa "aquele que segue a Cristo";
Se existe um só Deus e um só Salvador, por que tanta gente briga por causa de religião? Afinal, a palavra religião significa "religar", mas muitas vezes, acaba por separar as pessoas. Jesus não veio ao mundo para criar uma denominação, mas sim para salvar todos os pecadores, ou seja, todos nós. Não devemos julgar a fé alheia, muito menos atirar pedras de intolerância no nosso próximo.
Aos olhos do Pai, todos são iguais, pois são frutos de suas mãos. Quem realmente segue a Cristo não faz distinção de pessoas.
Paz a todos!
(MCSCP)
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
