Religião e Fé

Cerca de 38095 frases e pensamentos: Religião e Fé

⁠Quanto ao rito eucarístico, parece admissível a seguinte especificação: o pão parece significar que “Deus entra em nós” e o vinho que “nós entramos em Deus”; presença da graça, por um lado, e extinção unitiva, por outro. Deus é o sujeito absoluto e perfeito, que ou entra no sujeito contingente e imperfeito, ou então o assimila, libertando-o dos grilhões da subjetividade objetivada, subjetividade exteriorizada e, portanto, paradoxalmente múltipla. Pode-se dizer também que o pão se refere mais particularmente à Salvação e o vinho à união, o que evoca a antiga distinção entre Pequenos Mistérios e Grandes Mistérios.

Inserida por san_ia

⁠Se não pudermos exercer o sentido da nossa vida, seremos escravos da sociedade vivendo para todos e nunca para nós

Inserida por filipe_amauri_silva

⁠Enquanto olharmos para a Bíblia com altivez e soberba, seremos apenas prisioneiros da "Religião"...
Mas a partir do momento que nos comprometermos a viver de forma submissa à verdade contida nela, seremos verdadeiramente livres!

Sem compaixão, somos todos arrogantes e oportunitas!⁠

Inserida por lucassantanafilosofo

⁠O povo não pode ser calado pelo direito que tem , mas não pode aceitar que usem este direito para calar o povo.

Inserida por israellopess

⁠A importância da marcha ré em um automóvel, é impedir que você desça do veiculo todas as vezes que precisar retroceder, semelhante ao que se faz na vida.

Inserida por israellopess

⁠Percebe-se possível fim por dois motivos: vemos o presente e nos lembramos do inicio e os objetivos cumpridos, ou lembramos que não tivemos inicio e nem objetivos.

Inserida por israellopess

⁠Não ler livros durante uma vida, nunca será problema se não sentir que precisaria um dia ter lido.

Inserida por israellopess

Algumas vezes a solidão não é uma impressão.

Inserida por israellopess

⁠Somos a favor da IA e tecnologia,mas acima de toda evolução científica, somos humanos e humanos cuidam de humanos.

Inserida por israellopess

⁠Uma ancora pode ser pequena comparada ao tamanho de uma embarcação, mas é ela que a impede de continuar viagem. Assim são os problemas durante a vida.

Inserida por israellopess

Um Coach, é um profissional que estudou, pesquisou, aplicou e sabe do que está falando e não aventureiro de palcos;

Inserida por israellopess

⁠Papagaios aprendem frases e palavras, pets aprendem rotinas, mas homens entendem problemas e criam soluções.

Inserida por israellopess

⁠Não seja estúpido em ignorar pessoas que ajudam centenas de outros indivíduos aconquistarem forma de viver melhor e realizações.

Inserida por israellopess

⁠Ser religioso, mas afirmar que não precisa ir à Igreja, é o mesmo que dizer: “estou doente, mas não preciso ir ao médico”!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Na realidade o céu se torna o inferno e a Terra o céu. Não existe vida, ar, oxigênio além da concepção humana dentro do planeta chamado Terra. Existe sim uma "vida" abstrata baseada em fantasias que não nescessitam de uma realidade e sim de um "planeta" onde irá morar o absurdo baseado em uma religião sem sentido!

Inserida por KovalskiLuis

Quer conhecer a diferença entre um líder e um mesureiro coroado? Basta prestar atenção em quem faz as mudanças e quem existe para aprová-las.

Inserida por israellopess

⁠Se não existe igreja errada, ou que promova ensinamento errado, então o que vai contar, é o que se ganha participando de uma comunidade.

Inserida por israellopess

⁠Comunhão é não precisar pedir perdão.

Inserida por israellopess

⁠Perdoar 70 X 7, significa que mesmo que a morte chegar primeiro que o que te difamou, você não deve nada.

Inserida por israellopess

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp