Religião e Fé

Cerca de 38577 frases e pensamentos: Religião e Fé

O crime controla a humanidade e os homens de bem são seus reféns!

Inserida por israellopess

Verdade absoluta e verdade relativa

Por incrível que parece, existem duas verdades, a primeira é a absoluta: é definida por uma realidade inflexível, ou seja, em todo o tempo e lugar ela é inquestionável: a existência do ar, do sol, da lua, dos astros.
Já a verdade relativa não exige uma sustentação lógica, como as orientações religiosas (budismo, islamismo, taoismo, cristianismo, etc.). Em cada tempo, povo e lugar, há uma crença diversa e, cada grupo de indivíduos possui a sua própria verdade.
Nós temos a mesma tendência que cada um destes grupos de pensarmos que a verdade está conosco e os outros navegam nos mares de ilusão e mentiras.
Outros grupos menores, como o espiritismo, com o todo o respeito à crença alheia, miscigenam suas teorias dentro do cristianismo e outras religiões, aglutinando um pouco de cada uma, agradando gregos e troianos.
Enfim, a verdade não está e nunca esteve com o homem. Se ela existe está com Deus e ninguém pode vê-lo, muito menos falar eu seu nome.

Inserida por luizguglielmetti

Se a vida fosse uma sala eu estaria no fundo, observando e me divertindo com meus julgamentos, sem perceber que sou tão tolo quanto aquele que julgo bobo. Perdido em verdades absolutas que são só minhas, tão questionáveis quanto a existência da religião. Quando não acreditamos em um deus nos fazemos um.

Inserida por fabiok

As religiões sempre zelam pelos direitos que cada um acha ter. Deveres? Nem pensar. Ah, sim. Orar e pedir. Só.

Inserida por swamipaatrashankara

A verdade é algorítmica.
Não relativa, é absoluta.

Pode ser objeto de narrativas alegóricas, mas não se perde. É o desafio dos mentirosos, pois ela continua sendo verdade.

Assim, em sua literalidade, a verdade nega o esquecimento no momento que a realidade simultaneamente caminha até sua maior extensão.

Revelará à razão humana, seja pela intervenção sobrenatural de Deus ou pela intenção da razão incansavelmente ensaiada que é único caminho para que livre de paixões, sem pretensões, simulações, falsidades nem enganos, se desnude em pureza.

A verdade tal como ensinada por Cristo, é a execução de propósitos que se opõem igualmente às superstições, invenções e opiniões de preceitos do que ou quem é falso. É ou não é. É simples!

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
João 8:32

Inserida por flavio-conca

É feliz aquele que não abre mão da sabedoria e inteligência espiritual.

Inserida por israellopess

O sacrifício não Reconhecido

Poucas horas antes de sua morte naquele getsemani ele indagava: Pai se queres afasta me esse cálice, Mas por toda via Seja feita a tua vontade,Ele é Santo mas na Cruz em sangue tornou se maldição,Não poupou se despojando assim de toda sua glória para livrar nos da praga do Pecado.
Sim! Ali não foi o Fim, Apesar do Consumado, Ali foi apenas um começo da mais bela história de amor, resgate...
Foram quebradas as correntes,ideologias,superstições... Não estou falando de fé,Mas de um Fato existente mas não reconhecido.
Pois o corpo da Igreja é ele,Mas andam dizendo por ai que denominações são Igrejas e ai de não congregar, A paga foi ele, Mas o dizimo apesar de não ter nada a ver com isso ainda tem status de dívida entre Deus e o homem..
Lembras que jorrou Sangue e Água do peito de nosso salvador? Um sangue nos purificou a água nos batizou eternamente, E isto não é mera simbologia,Sepultados fomos nele,Para assim reinarmos juntos com ele,Que lindo não? Pena que a soberania desse sangue sacrificial não chegou ao coração de muitos irmão que ainda vivem no jugo da religião,Essa a pior praga da existência humana.
O sacrifício já foi feito, O preço já foi pago e você,Somente você pode escolher em quem depositar sua esperança.

Texto de Franci Farias

Inserida por Francifarias

Ao se exaltar em soberba, o homem anda pelos caminhos de Satanás, mas ao reconhecer Criador como seu Soberano, caminha em Cristo.

Inserida por israellopess

É deveras natural que o ser humano, criatura limitada e de percepção temporal que é, não consiga compreender a atemporalidade e o caráter ilimitado de Deus.

Inserida por carlos_alberto_hang

Tudo que Deus criou tem importância e motivo para tal, não sendo nenhuma coisa superior a outra, mas partícipes de um universo perfeito em essência.

Inserida por carlos_alberto_hang

Muitas vezes o bom é ruim!

Inserida por israellopess

Felicidade, é não precisar dar satisfação da sua vida nem para você mesmo!

Inserida por israellopess

Prosperar, é deixar para trás o que só nos dá ônus. Assim também é com as "amizades".

Inserida por israellopess

Mais falso é o que suporta a falsidade.

Inserida por israellopess

O vício retira do mundo o homem e o coloca em uma caixa criada no seu interior, onde por um tempo ele é um infeliz dormente.

Inserida por israellopess

O Marketing consumista, é um estímulo à inveja e a tristeza por não ter o "novo".

Inserida por israellopess

Para sobrevivermos aos novos tempos, precisaremos ter:um bom anjo da guarda, uma boa área de escoamento interno e uma boa adega em casa.

Inserida por CristinaFurstBlog

Existe monstro que se faz passar por herói, desejando no fundo de sua alma ser um Deus. Entretanto esquece que monstro não existe, heróis morrem cedo e que Deuses não vivem fora do Olimpo.

Inserida por CristinaFurstBlog

Quando penso na maldade dos homens, lembro-me que o poder tem raízes na areia, o tempo faz cair.

Inserida por brunodelimaoficial

Um ser humano verdadeiramente bondoso não espera receber pedidos de ajuda para ajudar pois percebe antes a necessidade do outro, como também busca ajudar sem ser notado e dispõe até do que lhe é mais necessário se preciso o for.

Inserida por carlos_alberto_hang

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp