Religião e Fé
Só de uma regalia não abri mão nesses anos todos de pasto e vento: a de falar alto, sem freio nos dentes, sem medir consideração, seja em compartimento do governo, seja em sala de desembargador.
No Candomblé, é como se você fosse uma árvore, precisa ter raizes, anos para ser grande, e belos frutos para se perpetuar.
Ele continua o mesmo, não há variação de mudança não importa o que digam ou pensem, ELE NÃO MUDA.
Há só pra lembrar, no céu não tem porta do fundo , só da frente.😊🌹Da série NÃO FALO TUDO O QUE PENSO, MAS FALO O QUE PENSO. 🌹
As doutrinas Bíblicas são para todas as épocas, mas os ensinamentos de homens apenas até os filhos crescerem.
Deus.
O meu Deus, o seu Deus, nosso Deus
O Deus de quem, o Deus para quem, o Deus por quem
O Deus de todos, o Deus de ninguém
O Deus de tudo, o Deus de nada
O Deus Alá, o Deus Jeová
Deus é quem ou o quê
Deus é bom Deus é mal
O que é Deus afinal?
Deus para mim
Deus para você
Deus que constrói ou assola o meu ser
Deus que há de viver ou de Renascer
Deus sou eu
Deus é você
Afinal, no que eu deveria crer?
Eu estudei teologia comparada, estudei muçulmanos, budistas, hindus e vi que todos estão em busca de uma mesma luz. E eu prefiro essa luz antes que ela vire religião. É como se existisse uma luz que passa por um vitral e adquire cores. As religiões são as cores. Eu quero a luz. Minha religião é Deus e a luz de cada ser humano.
O Vaticano determinar o que é liberdade religiosa é o mesmo que o lobo ensinar às ovelhas serem livres fora do redil, ou a raposa ensinar às galinhas a liberdade fora do galinheiro.
O poema de Deus I
Deus, ao escrever um poema
Preocupou-se com cada verso
Depois de desenhar o universo
Aproveitou! Coloriu o ecossistema
Tantos detalhes... Poemas completos
Histórias incríveis! Milagre da vida
Há um e outro, triste, que ainda duvida
Mas na hora amarga, ora em secreto
Quanta perfeição em cada poesia...
Indescritível! Soberano! Senhor do tempo
Presente em nossa vida à todo tempo
E na criação, com extrema sabedoria
Deu título e disse: "São todos meus"
Assim seja! Somos todos poemas de Deus...
Cláudio da Cruz Francisco
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Deus e Religião
- Religiosidade
- Frases de Brigas de Amor
- Frases de reflexão para depois de uma discussão
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé