Religião e Fé
O Socialismo sempre atacará três instituições sociais básicas: religião, família e propriedade privada. Religião, porque demanda uma autoridade rival ao estado; Família, porque representa uma lealdade que não é ao estado; e Propriedade privada, porque significa independência material do estado.
Nunca discuta religião com sacerdotes pois eles vão tentar te convencer das suas doutrinas, nunca discuta politica com quem vive dela, pois eles vão tentar te convencer de suas ideolôgias, munca discuta futebol com fanáticos, pois eles vão tentar te convencer de suas loucuras, nunca discuta com uma mulher, pois ela vai tentar te convencer de sua inferioridade.
Amor não tem idade, raça, classe social, religião, padrão, ou qualquer outra coisa que possa atrapalhar, nada disso te impede de amar.
Uma religião que não socorre os seus membros nas suas necessidades, não merece ser honrada pelos seus membros financeiramente, e nem é digna de ser acolhida no coração.
"Jesus Cristo veio ao mundo para livrar os homens da religião e infelizmente os homens insistem em querer
encontrá-lo na religião."
A religião nos dá algo para acreditar em meio ao caos. A ciência nos dá uma maneira de tentar entender o caos. Já a arte nos dá uma forma de existir além do caos.
O mundo é um grande alçapão repleto de covardia, injustiça e falta de amor. A religião que aprisiona, o forte que bate de forma desmedida no fraco, o grande que esmaga o pequeno. O mundo é cruel, e vemos isso a todos os dias. Mas devemos aprender a permanecer em pé, mesmo com tantos motivos para ficarmos no chão.
É com pesar que leio os jornais, ligo a teve e vejo tanta podridão, tanto descaso e tamanha omissão. Os jovens se vão tão cedo e de forma tão triste. Só posso lamentar. O grande alçapão engole, dia após dia, sonhos, expectativas, possibilidades.
Mas a grande questão é que enquanto não começarmos as mudanças em nós, tudo a nossa volta permanecerá exatamente como está.
A mudança que vem de dentro refletirá nesse mundo caótico e tenebroso.
Soli Deo Glória
O sarcasmo da religião é te fazer acreditar naquilo que você não vê; Quando muitas vezes você não acredita naquilo que vê
TENHO A PLENA CERTEZA, QUE NO DIA EM QUE POLíTICA E RELIGIÃO ACABAREM, O SER HUMANO SERÁ MUITO MENOS RIDÍCULO E O MUNDO MUITO MAIS VERDADEIRO... ODEIO ESSAS PODEROSAS MÁQUINAS DE MANOBRA E DE CONSUMISMO HUMANO!
Almany Sol - 18/08/2012
Matamos a nossa espécie todos os dias, através da política e da religião. Não vejo sentido em ser vegetariano enquanto lutamos para sobreviver, em ser vegano em um mundo canibal.
O Apartheid também se encontra na religião, as pessoas se separam em religião, cada um com suas crenças criam a censura entre si, dizendo ser uma forma de respeitar uns aos outros, a hipocrisia criada entre os seres que se limitam diante a ilusões que por nossa vez temos de nos submeter, porque já fizeram na gente uma verdadeira lavagem cerebral, desde quando nascemos.
"Não vote em quem usa a religião para se eleger", li isso nalgum lugar, acho gozado, porque mesmo que não usem a religião, o político em tempo de eleição engana o povo fazendo o papel de "bom camarada", surge sobras de asfalto para asfaltar um bairro e outro, surge atendimento médico comunitário "gratuito", distribuição de alimentação... Quanto vale o seu voto? Tempo de eleição gera emprego temporário, tem gente que faz boca de urna, vende a própria imagem para os amigos e gente da família. A sociedade é subordinada ao sistema que vive, e paga para manter o sistema que também bate, oprime e até mata - vivemos numa verdadeira desigualdade e exclusão social. Quanto a religião, a política já é uma espécie de religião, onde muitos depositam a "crença" em um ou mais político para depois se decepcionar. Como em um dos textos de Elisie Reclus, mais ou menos assim: "votar é dar o direito a outro fazer o que a gente pode fazer", o sistema nos engana, porque queremos alguém que faça por nós, assim muitas das vezes cruzamos os bracos e esperamos que caia um milagre do céu. Uma coisa é certa, transformação social quem faz é a sociedade, que manifesta, protesta, reivindica os direitos. Em questão de revolução, não se faz revolução da noite pro dia. Quem não tem a sede, de que tudo posse melhorar para todos? Quanto a política, nem todos quer ser ateu!
Qual a minha religião? Não sou agnóstico, muito menos cético! Atribui-se religiosidade em mim. Seria a que me faz ver o que vejo, sinto e percebo. Vejo, percebo e sinto a obra do grande Criador da imensidão desse infinito universo!
Pode até ser que eu mude de opinião, mas em relação a isso, acho que não. A religião é uma porcaria, muitas pessoas usam dela apenas para se esconder (cada um usa a religião para o que lhe convém)
Eu acredito em Deus e na bíblia, porque Deus não é religião, ele é amor, e eu acredito que a bíblia tem ensinamentos valiosos para as nossas vidas, acredito que ela foi escrita por homens, mas inspirada por Deus, e que ela é um manual de Deus para as nossas vidas, assim como quando compramos algo novo e vem com um manual.
E claro a bíblia é um livro histórico, porque ela conta isso, "histórias" que aconteceram ao longo do tempo, histórias essas que eu acredito não precisarem de uma religião específica para serem contadas.
E só para lembrar →→ Deus é AMOR, mas é JUSTIÇA também.
Não me fale de religião e nem me apresente dogmas. Deixe-me perceber como você trata o seu semelhante. Então, só então, poderei dizer se a vontade divina está em sua vida e se posso chamá-lo de amigo ou irmão.
Temos duas formas de conhecermos a Jesus Cristo: "uma é pela religião, e a outra é através das escrituras (essa é a mais confiável)..."
- Relacionados
- 82 frases religiosas para fortalecer a fé
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
