Religião e Fé
O conhecimento precede a fé. Isto é crucial para entender a Bíblia. Dizer como um cristão deveria, apenas pela fé, acreditar em Deus com base no conhecimento é verdadeira fé, é algo que causa uma explosão no mundo do século XX.
Ter a fé culta e racional para poder argumentar: Afinal eu sou católico porquê? Porque meu pai é. Isso não é argumento, tem que saber o porquê. Ou dizer que é católico mas não é praticante, então, não é nada.
É preferível um pouco de fé devido a soma do todo, do que o empecilho do caminhar pela dúvida de uma pequena parte.
Chegou a hora de admitirmos que a fé nada mais é do que a licença que as pessoas religiosas dão umas às outras para continuarem acreditando quando as razões falham.
O Homem teve paz até o dia em que inventou terceirizar a sua crença e a sua fé. Depois disso, todo mundo, ou pelo menos quase todo mundo, sabe. Ou pelo menos, pensa que sabe.
Ninguém é obrigado a seguir a fé de outra pessoa. Mas é impossível seguirem juntos, de mãos dadas, quando cada um segue o caminho, em caminhos diferentes!
"De forma geral, os incrédulos tendem a suspeitar da boa-fé dos médiuns e do emprego de meios fraudulentos. Além do fato de tal suposição ser injuriosa em relação a certas pessoas, há de se perguntar, antes de tudo, que interesse elas poderiam ter em enganar, em brincar ou em representar uma comédia. A melhor garantia de sinceridade está no desinteresse absoluto, porque onde nada se tem a ganhar o charlatanismo perde sua razão de ser.
Cada um pode constatar a realidade dos fenômenos, desde que se coloque em condições favoráveis e, à observação dos fatos, se arme da perseverança e da imparcialidade necessárias."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O espiritismo em sua expressão mais simples e outros opúsculos de Kardec / por Allan Kardec; [tradução de Evandro Noleto Bezerra]. - Brasília: FEB.)
"A nossa fé não é maior que a vontade de Deus, se Ele não ordenou, nos responsabilizamos pelos riscos e consequências das nossas decisões".
Cristianismo é mais uma vertente entre tantas outras orientações de prática de fé. Somos guiados pelo que a Bíblia orienta, mas não temos o direito de interferir na crença ou descrença de alguém que professa aquilo que gerencia a sua vida. Somos limitados e um senso comum autêntico é que somos passageiros, seja rico ou pobre, famoso ou anônimo, branco ou negro, intelectual ou desprovido de conhecimento, todos, sem exceção, iremos um dia partir do plano da vida, e esse é um caminho inevitável e sem volta. Enquanto seres humanos devemos respeitar as diferenças, as crenças, os caminhos alheio. Devemos plantar a paz, a comunhão, devemos falar do amor de Deus, mas sem a intencionalidade de julgar quem tem um ponto de vista divergente. Assim, saberemos viver em equilíbrio nesse mundo.
Muito pior que uma juventude sem fé é uma juventude ignorante que vivem entoando letras de interpretes famosos da MPB que na verdade são versículos bíblicos e pontos de orixás da umbanda e do candomblé.
Ao concordar com a ideia da não crítica ou a defesa de que cada um tem a sua fé é política, permitimos que enganados continuem venerando enganadores.
O caminho mais curto para parecer louco diante dos homens, é ser conduzido pela fé no Criador e sua Palavra. Mas prefiro a loucura de Deus a sabedoria dos homens!
Nossas dúvidas em relação a fé cristã são como pequenas ondas no horizonte do oceano que não nos impedem de ver o pôr do sol.
Se deixarmos de lado a discussão da fé e a religiosidade, poderemos observar que as igrejas prestam algum tipo de serviço social, como outras entidades sem fins lucrativos e clubes associativos. A construção do local de reunião e a contribuição para manutenção das suas atividades básicas não representam um desperdício, ao contrário da remuneração dos dirigentes, isso sim é jogar dinheiro pelo ralo. As igrejas se tornaram um negócio lucrativo, com a mercantilização da fé. Mas nem pense em mudar isso, essa praga já se alastrou por todo canto e tem raízes em todos os poderes. A liberdade de culto e de expressão tem um preço, e muitas entidades religiosas, antes sem fins lucrativos, agora não passam de empresas geridas por alguns gatos pingados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Religiosidade
- Mensagens de Fé e Esperança
- Frases sobre a Igreja Católica
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé