Religião e Fé

Cerca de 38803 frases e pensamentos: Religião e Fé

O mesmo Deus,
que criou as pétalas delicadas de uma flor,
que orquestrou as marés,
que dá ar para os meus pulmões.
e diz ao meu coração para continuar batendo,
É o mesmo Deus que ainda está no controle.
E é Nele que eu coloco a minha confiança.
descanso o meu coração
e aumento a minha Fé.

Nós somos o nosso próprio céu e inferno, e precisamos enfrentar as mazelas, traições, infortúnios e injustiças que encontramos pelo caminho, num universo corrompido pelo poder, ganância e lucro.
Mas, é isso o que temos para hoje, e se faltar coragem, saia assim mesmo, na esperança de encontrá-la pelo caminho.

Que eu perca minha alegria
Que eu perca minha inteligência
Que eu desaprenda as ciências que sei
Mas que eu nunca perca minha fé
Que eu nunca perca o meu senso de humor
E que eu nunca desaprenda a amar.

A qualidade de vida de um homem se resume em três coisas: Amor, humildade e trabalho

"Um professor me falou que livros de auto ajuda e palestras motivacionais são drogas utilizadas pelos psicólogos. Fiquei com aquilo na cabeça e cheguei a seguinte conclusão: Melhor pagar caro numa droga que durmo me amando mais, do que nunca droga que faz com que eu esqueça meu próprio nome. Se realmente motivação é uma droga, continuarei investindo nos 'traficantes' de mercadoria boa."

'' A vida é assim. Há momentos de sossegos. Outros de desassossegos. Onde vem uma onda que nos faz sofrer. Nos encolhe. Nos aperta. Em outros momentos a onda se quebra e vem discreta com novos ventos nos trazendo alívio. Nos lábios o sorriso. Na alma a leveza. E assim eu descubro. Que fé e coragem é tudo que eu preciso. ''

___________________ Neidinha Borges

Deus nos chamou não para sermos simples, mas sábios.

Todos. Até os homens mais bondosos trazem algo dentro de
si, que os divide, que questiona os porquês das coisas.
Temos a escolha entre o bem e o mal,
Entre o certo e o errôneo,
Entre a luz e as trevas e
Sempre temos um caminho a seguir.
Sempre existe uma escolha entre o caminho e
o abismo.
Essas decisões são exclusivamente nossas.
E elas nos tornam o que somos.
Não nossas palavras, nossos atos.

Tem dias que acordo pela madrugada e fico visualizando nos conversas e as poucas fotos sua
que eu tenho no celular - Tão lindo, tão amargurado, tão amado e tão só- E me vem tantas perguntas na cabeça e quando volto a dormir você está nos meus sonhos exatamente como hoje.

A realidade é que o amor não é tão simples como a gente pensa, e não é assim tão fácil na prática, nunca é. A gente sempre vê ou lê esses textinhos bonitinhos falando sobre o amor, mas a realidade nem sempre é tão bonitinha assim. A gente lê que o amor traz paz, tranquilidade, felicidade, mas a verdade é que ele machuca também, decepciona também e ele magoa também. Não estou dizendo que o amor é ruim e que não vale a pena, vale a pena sim, só estou falando que não vale a pena se iludir, criar aquela imagem do amor perfeito, do relacionamento perfeito, isso não existe. O amor não é feito só de palavras bonitas, declarações fofas. Amar vai muito além disso, é muito mais que isso. Amar é estar perto, não só nos momentos bons e felizes, mas principalmente nos ruins e difíceis. Amar é sentir vontade de proteger, de preservar, de mimar. É sentir aquela vontade de acolher, de cuidar, de defender. Amar é querer enfrentar os problemas, superar os obstáculos e vencer os dias difíceis juntos, um ao lado do outro, um apoiando o outro, um consolando o outro. Amar é não se importar com quantas as vezes que irá errar, porque tudo o que importa é a tentativa de acertar, acertarem juntos, combinarem juntos, caminharem juntos. É sentir que independente da maré ruim, vale a pena continuar seguindo em frente, porque o amor apesar dos pesares é o único que dá um verdadeiro sentido a nossa vida e acelera profundamente nosso coração.

Pense Positivo

As bênçãos que Deus nos concede
são infinitamente maiores do que as
respostas negativas experimentadas
neste efêmero palco chamado vida.

Muitas vezes nos perguntamos por que a vida é assim? por que determinadas coisas acontecem desta forma? Não sabemos ao certo, talvez algum carma que trazemos, talvez alguma provação de força e fé, talvez qualquer coisa que esteja traçado em nosso caminho e que devemos aprender e superar, que em meio físico nunca saberemos...
O que basta para a gente é entender e confiar em Deus. Confiar que a forma que aconteceu foi a melhor forma para nossa evolução como ser.

A tristeza fica mas a fé continua!

"Não existem erros nos planos de Deus".

- Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que AMAM a Deus. (Romanos 8.28)

Muito lindo ouvir isso né, e até mesmo cantar. Mas notou algo ? Viu a condição? Pois é, "para aqueles que AMAM a Deus", entendeu ? É que todas as coisas vão cooperar para o teu bem, quando você AMAR a Deus de verdade. Sabe o que isso significa ? Quem ama a Deus perdoa e ama o próximo, já viu I João 4:20 ? Diz assim ó: "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso." Quer mais? Jesus foi quem disse em João 14:21 que "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me AMA." Em fim, AME a Deus que realmente todas as coisas vai cooperar para o teu bem.

É um grande lutador aquele que luta contra suas próprias vontades.

Quando agimos com prudência pode cair a chuva, transbordarem os rios, soprar os ventos com ímpeto, mas a mulher de fé permanecerá edificando sua casa sobre a rocha.

Compadece-te de mim, meu Deus. Tenho repetido os mesmos erros, caído nas mesmas armadilhas. Eu grito porque não posso mais suportar o peso de lutar por mudança e não vencer a batalha. Porém, Senhor, não sou merecedor das maravilhas que Tu tens permitido acontecer em minha vida, sou estrangeiro numa terra cheia de doenças, de sofrimento, de pessoas sem amor... Mas pela Tua Graça permaneço em pé, acordei mais uma vez e recebi outra chance. Deus, eu quero agradecer porque Tu tens sido meu refúgio, minha fortaleza e socorro em meio à tribulação, quero pedir que Teu espírito permaneça sempre comigo e mesmo que eu venha a enfrentar as maiores dores e os piores problemas, minha fé e esperança em Ti nunca balancem ou desapareçam. Pai, perdoa não só os meus, mas os pecados de todos os teus filhos, salva-nos deste mundo, instrui-nos e renova as forças dos que clamam por Ti. Permita que possamos estar mais perto da Tua glória, não demore, vem depressa, Senhor, nosso corpo padece em meio aos desvios que cometemos. Ouve-nos e nos auxilia conforme a Tua vontade. Amém.

"Hoje me despeço do que me fez mal prejudicando meu lado sentimental, emocional e espiritual. [...]
Adeus já deu o que tinha que dar. Agora só MILAGRES, BENÇÃOS e VITÓRIAS"... mesmo com muitas lutas é o que eu quero colher."

—By Coelhinha

Já faz tempo que não sorrio com propriedade. Já faz tempo que durmo sem sono, com o intuito apenas de me ausentar algumas horas dos meus pensamentos. Já faz tempo que insisto em orações. Já faz tempo que não faço amigos. Já faz muito tempo que não encontro sinais de que algo está certo. Já faz muito tempo que as lágrimas escorrem sem avisar e mais tempo ainda faz que meus olhos não enxergam beleza, aqui, em mim ou lá fora. Já faz tempo que o cansaço me invade, que a fé balança. Já faz tempo que eu quero o que nem eu sei o que é, mas que formou o buraco que habita meu coração, onde só eu vou, onde só eu entro.

Às vezes, um deserto é melhor do que um jardim, pois o deserto foi o lugar onde Jesus venceu as tentações, enquanto o jardim foi palco da queda do homem e da traição à Jesus. Adão foi desobediente, Judas foi traidor, mas Jesus é e para sempre será vencedor. Carregar uma uma cruz, seguir o mestre, enfrentar desertos e tempestades são formas de Deus provar a nossa fé de modo que possamos testemunhar o amor de Jesus. As quedas nos prostram ao chão para lembrarmos de que somos pó e dependemos da misericórdia e do amor de Deus, que é quem nos concede o fôlego de vida. A escuridão e a cegueira espirituais nos fazem valorizar a luz e o discernimento. Mas tendo em vista que o Senhor é a nossa força, nunca podemos nos esquecer de que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". (MCSCP)

"To parado no tempo vendo a vida passar, esperando a minha vez de ser feliz, cansei de correr atrás da felicidade porque sempre no final eu colhia mais uma frustração"

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp