Religião
Nem homem ou mulher precisa de uma religião para lembra-los de seus deveres e obrigações para com o próximo, trata-se de uma atitude humana.
Não precisa de uma religião para o aproximar de Deus , Deus se aproxima de cada um individualmente.
Nem que a religião ateste a existência de DEUS, é uma questão de fé não de religião...
Éramos todos humanos, até que fomos divididos pela religião, raça, cor e poder, voltaremos a ser todos humanos, quando deixarmos de existir e morrer.
Não tenha religião, tenha amor, religião é sinônimo de separação, cada pessoa tem a sua, e lógico, a sua está certa ... amor é união, só existe um AMOR para todas as pessoas.
Kairo Nunes 12/12/2018.
A minha teologia é avessas a minha religião. Deus é avesso a todas religiões e também a você que diz não ter.
A religião pode tanto ser a cura, o placebo, como também um vetor para uma doença progressiva, degenerativa, social, psicossomática.
O debate do século não será sobre religião, ciência ou política. É sim o enfrentamento do ser humano próprio contra os outros.
A religião é válida, quando ela é confinada aos espaços de suas igrejas ou, no máximo, para ajudar os necessitados. Quando a religião adentra no território da lei, da Justiça e da doutrinação da mente do povo, ela se torna maléfica e pode destruir toda uma nação.
Nos matamos pelas diferenças, nos matamos pela religião, nos matamos pela cor da pele, nos matamos na política, nos matamos no dinheiro!
Apenas nos matamos...
A religião é a forma de culpar o sujeito pela sua condição, sem considerar o meio em que ele vive ou às oportunidades.
Dizem que não se pode misturar ciência com a religião, concordo plenamente, mas ambas podem caminhar juntas, as teorias podem coexistir, pois a ciência atua na área humana, com o que pode ser explicado, visto ou tocado, a religião não, ela abrange a área do mistério, algo que depende da fé. De fato, há evolução, mas também um grande mistério envolvido no início disso tudo, o que não pode ser explicado por quem quer que seja, nem Stephen Howking conseguiu. No fim, talvez teremos a constatação de que ambas estavam certas, a fé e a ciência, mas com explicações ou teorias diferentes...
Eu não tenho religião, muito menos religiosidade. Nunca fui favorável a rituais, em especial os que demandam sacrifícios involuntários. Mas sou cristã, porque minha fé é em Jesus Cristo e não em religiões ou rituais religiosos.
Jesus, que por mim morreu na cruz, que pelos meus pecados se ofereceu como sacrifício eterno, para me dar a chance de ser liberta e salva através da fé (Nele).
Para muitos, o período da Paixão de Cristo, que vai da sexta-feira da crucificação até o domingo da ressurreição, é apenas um ritual. Para mim, é um período de muito significado, do qual tenho enorme gratidão. E não há nada que eu faça (NADA) para expressar isso, que não seja através e unicamente da fé no Filho de Deus e da obediência em seus mandamentos, que são: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo.
Não há rituais nem "sacrifícios-religiosos" que agradem mais a Deus - e superem o principal (e mais difícil) sacrifício - que a fé e a obediência pelo AMOR.
Não tem problema deixar de comer carne na sexta-feira santa, porque a sua religião diz que tem de ser assim e você acredita que isso seja um sacrifício válido e faça de coração. Desde que, de coração, você não negue alimento a um necessitado que cruzar seu caminho, nem use de mentiras para com os outros (principalmente no intuito de obter vantagem), nem recuse o perdão para alguém arrependido; nem cultive o ódio, o egoísmo, a vaidade, o orgulho, a soberba, a ganância... Entre tantas outras falhas e pecados humanos, que nem o peixe e nem qualquer outro ritual simbólico tem o poder de amenizar ou eliminar; nem tampouco tenha valor suficiente para agradar a Deus, se a importância de outras atitudes for ignorada.
"Porque a Ciência julga a Religião sabendo que a Religião é a Ciência do crer. E porque a Religião julga a Ciência sabendo que a Ciência é a Religião do saber!"
Sempre vai existir pessoas opostas a tudo, principalmente se tratando de religião e política. Diante de qualquer idéia ou pensamento oposto ao nosso, o que deve prevalecer acima de nossas diferenças, é o respeito as opiniões contrárias. Respeitar não é sinônimo de concordar, e sim, a forma sábia de preservar os vínculos de amizade, daqueles amigos que pensam diferente de nós.
O que manda não é o posto, o cargo, a função e a religião que você pertence! O que manda é a sua cabeça e a forma com que você direciona a sua vida!
A política é a religião são as duas forças que comandam o mundo. Ficar de fora não ajuda, apenas deixa o caminho livre para os maus.
Ser CRISTÃO…
Tal ser, é ser de JESUS, seguidor;
Não de qualquer seita, ou religião;
Por ser só em JESUS, nosso SENHOR;
Que se encontra a de todos salvação!
Salvação, por em nós haver querer;
De só, do que ELE a nós Deu, a todos dar;
Por DELE, termos herdado o saber;
Tão necessário para nos salvar!
Salvar, da morte certa que a nós vem;
Um dia a este dela, morrer buscar;
Por o matar a ela, só pertencer!...
Mas da outra, ela levará nem vintém;
Se conseguimos, em nós conservar;
Viva EM JESUS; A nossa DO PAI, Ser.
Com a alegria, do, a ELE pertencer;
