Religião
Religião é igual um cardápio. Cada um escolhe o seu prato, conforme a fome e o desejo. Ninguém discute os gostos. E, nem deixa de se falar um com outro por causa do menu escolhido.
Nenhuma religião foi — ou é — capaz de produzir provas claras e convincentes de sua instituição divina. O que elas apresentam como provas? Prodígios, milagres e a ideia de revelação. Ora, esses elementos estão presentes em todas as religiões. Se uma delas é falsa, todas o serão também, na medida em que todas, sendo diferentes e exclusivas, reivindicam o mesmo tipo de fundamento. Assim, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó não é mais verdadeiro do que os deuses dos gregos e romanos.
Aprendemos na historia da humanidade que toda vez que a religião oficial faz parte integrante do estado se afasta de Deus, do amor a vida, da justiça divina e da caridade a todas criaturas. O estado pode ter vários interesses bons e maus mas toda religião só pode ter um Senhor de acolhimento e bondade, mesmo que universal.
A conspiração é a religião dos que perderam a fé nos homens, mas mantêm uma fé cega na maldade organizada.
O amor não tem cor
O amor não tem idade
O amor não tem gênero
O amor não tem religião
O amor não tem classe social
O amor é e pode estar em qualquer lugar.
Qualquer que seja a sua etnia, religião,classe social e cultural...se você admira e apóia um fascista torturador, você é CÚMPLICE.
Muita devoção à sua própria religião e difamação
à religião do outro resulta em ódio e discussão.
Há estupidez maior que isso?
A religião justa em todos os tempos é aquela que ilumina as pessoas
e conduz a uma maneira pacífica de viver.
Pessoas religiosas nunca devem sacar espadas umas contra as outras.
Ás vezes não é o Deus que servimos, ou a religião que adotamos para si, o problema, mais sim a nossa grande falta de educação com o próximo.
Falar de política me cansa
Falar de religião me fadiga
Por isso escolhi falar do que há
de melhor nesta vida... Amor!
