Religião
"Não tenho nenhum deus para teme-lo, e sou ciente desta condição. Sou desobediente a tudo que me causa repúdio, sou obediente aos meus princípios, tenho medo de perder a minha dignidade, e só. Fazer o que é certo só por temor ou compensação, extingue o mérito, não me faz sentir melhor por agir nessas condições."
Assim é o que parece entender boa parte dos que hoje pregam a Palavra de Deus:
Conhecereis a Verdade e a Verdade vos... Aprisionará!
A alienação de uma parcela dos evangélicos que dizem seguir a Jesus, mas arruínam vários credos religiosos ou agridem as pessoas por opções religiosas opostas a deles é deprimente e só revelam o absoluto desconhecimento de Jesus Cristo, o qual eles dizem seguir.
Não ignore o grito de sua consciência, foi Deus que a criou, ele já sabia que os humanos ignorariam sua voz!
O auge da religiosidade é descobrir que nascemos com o inferno e o céu dentro de nós, cabe ver com qual convivemos e qual permanecerá.
Perceba que são poucos os fiéis que se expõe às ideias e discursos que contradizem os seus: eles discordam por exclusão, sem que conheçam aquilo que discordam. Pouco importa saber o que o outro tem a dizer quando se tem a verdade; é isso uma ignorância inofensiva e, agregada à agressividade: estupidez. A estupidez cristã é, portanto, a agressividade a qualquer coisa que tenha uma diferença abissal com a ótica teológica que conduz seu pensamento.
Todas as vezes que me afastei da igreja foi por causa dos seres humanos. Falam tanto que não devemos ir à igreja mas SER igreja... Mas a única coisa que as pessoas NÃO FAZEM é SER igreja.
Há acolhimento até um certo tempo, mas se você não escolhe a igreja que você tentou ir em um primeiro momento, você é excluído.
Há estrelismo, há preconceito de diversos tipos, há sensação de não pertencimento quando você é uma pessoa que "já foi do mundo" mas... Quem não é do mundo?
Deus não tem preconceito! Ele é amor puro e verdadeiro e acolhe a todos sem distinção!
Neste ano que passou aprendi que o mundo é um hospital. Estamos aqui para evoluir. E se eu tiver que me esforçar muito para me sentir pertencente a um grupo eu não vou fazer.
Quando tem amor e reciprocidade há leveza e não precisa forçar nada (em tudo na vida...)
Eu vou à casa do Pai apenas por Ele e para Ele.
Sei que não sou dona da razão e que Jesus ainda me moldará muito. O que eu quero dizer aqui é para que não desistam da sua conexão espiritual por causa de pessoas.
Se você parar pra pensar, essas falhas acontecem tanto nas igrejas evangélicas quanto em outros cultos de outras religiões. Deus ama a todos igualmente e ninguém é melhor que ninguém pois aos olhos Dele, somos todos iguais!
É tolice querer melhorar o mundo atacando pessoas, pois o ataque acirra ânimos e gera adversários, mas o discipulado transforma mentalidades. Discipule.
A falta de interesse pelos fatos em troca da idolatria, nunca será capaz de lhe mostrar a verdade !
Atualmente, as religiões estão mais preocupadas, em adorar um Bezerro de Ouro do que em prestar culto a um Ser Divino. Os ensinamentos de Jesus foram totalmente esquecidos.
A verdadeira religiosidade de cada um, incide na capacidade de perdoar e pela fé na justiça divina "mansificar" seu coração.
O ouvir e praticar o que Jesus disse, é o que fará de alguém um cristão, e não uma igreja, pastor, ou gritos de pregadores eufóricos, com sermões repletos de jargões triunfalistas e auto ajuda!
