Religião
O mais grave erro de quem comia e bebia da Ceia do Senhor em Coríntios, era não se importar com seu irmão em Cristo;
Ceia do Senhor, beber e comer, parece até que todos podem, mas não esquecer, que há diferença em ser convidado para mesa e ser como todos;
Três erros grotescos ocorrem no coração do arrogante:
Acredita que sabe o que faz;
Acredita que ninguém sabe fazer o que ele faz;
Acredita que os outros dependem do que ele faz;
Difícil ver psicólogos e psiquiatras com distúrbios mentais, será que é por eles atestarem o distúrbio, ou por não possuírem alma?
Quando olhamos a situação dos fieis cristãos, em sua maioria católicos e evangélico, não se sabe o que é pior, a igreja interpretar a Bíblia para o fiel ou o fiel interpretar a Bíblia para Igreja;
Queria ser alguém normal, me contentar e aceitar se guiado passivamente por políticos, religiosos e cientistas;
Separar o natural do espiritual, é a exigência primordial para se beneficiar as bênçãos de Deus e sucessos humanos.
"A verdade não dói, ela liberta!
Porém a mentira é sucedida por dor e traumas que aprisionam."
Oliveira, Thiago Silva (1986 a)
Ensaios de Angústia vol.1
"Quando alguém perguntar sobre uma única situação que pode levar uma pessoa para o inferno, diga: Não precisa fazer nada, basta permanecer neutro e esperar."
"A gente as vezes se preocupa somente no que podemos fazer para nos levar para o inferno! Temos que nos preocupar e evitar o mal é verdade, mas é importante saber também que, não fazer nada também leva para o inferno, basta ficar neutro, rejeitar a religião e a Igreja, não rezar e dizer que tem fé sem ação, sem obras, de braços cruzados!"
“A Sociedade Humana mundial está tal como está,
porque as pessoas estão SEMPRE “aguardando”
que ALGUÉM ou algo,
as venha salvar”!
Na tapeçaria infinita do universo, cada ato de bondade é um fio de ouro tecido por Deus, iluminando a escuridão com o brilho do amor divino.
Deus deve estar desapontado com seus filhos, que ao seguirem as religiões criadas em seu nome, trazem mais DISCÓRDIAS e GUERRAS que UNIÃO e PAZ!
Quando um ensino da teologia liberal, sobre os textos bíblicos, não incomodam pastores, das duas uma, os pastores são falsos pastores, ou vitimas de doutrina de demônios!
Há um sofrimento mental considerável ao ter senso crítico, em uma sociedade que aceita tudo, em troca do mínimo de prazer e satisfação;
