Religião
ANTIGOS DEUSES
Desmoronou sobre mim o mundo
do meu passado, tira-me do sério os pensamentos...
Frustrou o meu ser envelhecido E pegou-o pela mão.
Mostra-lhe agora momentos que ele esqueceu, como se fosse ontem
Sem perceber que o dia se foi
Que memória e lembrança são deusas...
de um mundo,
Há tanto..., tanto tempo... abandonado!!!
Deus é Deus independente de quaisquer coisas, independentemente de qualquer criatura é Deus Todo Poderoso, Onipotente, Onisciente, Onipresente, Ele poderia acabar com toda criação e continuaria sendo Deus realizado de amor e bondade infinita, Deus não precisaria de nós para ser Deus. Mas, Ele quer precisar.
Deixe de ser hipócrita e aprenda a lidar com os erros e as fraquezas dos outros, ou você já se esqueceu de que também é falho e fraco?
Algumas vezes a sensação de não ser útil à uma comunidade, é mais forte do que a insistência em querer ajudá-la.
Pode parecer simplista encontrar Deus lendo um livro, deitado na cama, numa terça-feira à noite, mas a complexidade do que senti é inexplicável. Nelson dizia que Deus só visita igrejas vazias. Faço a analogia com nós: quando enxergamos o vazio da nossa igreja, há uma possibilidade grande de Deus estar ali. Só sinta.
"No Reino Milenar, toda a riqueza será dividida igualmente entre todos. E não entrarão aqueles que usam o dinheiro para se colocar acima dos outros."
Um país somente será capaz de formar cidadãos com consciência política quando voltar a trabalhar em suas escolas, primordialmente e com qualidade, desde o ensino fundamental, as matérias de Religião, Moral e Cívica e Estudos Sociais!
Hipocrisia é você ter a capacidade de ajudar alguém mas prefere fazer uma oração, dar as costas e seguir em frente com a "mente tranquila" como se tudo fosse resolvido num passe de mágicas...
Há um lugar no invisível que é fantástico, mágico, está pronto para brincar e se divertir com as mentes que são capazes de tocá-lo, sentí-lo, enxergá-lo.
A humanidade sempre desejou as coisas que vem de lá.
Eu brinco, me diverto, eu danço com elas.
As pessoas confundem afetividade com AMOR!
Um pode até estar dentro da outro, mas o primeiro manifesta-se principalmente pela carência.
O AMOR é transcendental o outro não.
A tendenciosidade é um dos cânceres do relacionamento humano.
Ela fecha a porta das amizades verdadeiras, do reconhecimento e, claro, da gratidão. Abre as portas do preconceito, da exclusão, da segregação.
O amor é abrangedor, acolhedor, sóbrio... jamais tendencioso.
O agir por impulso é tendencioso
O agir pela intuição é misterioso, poderoso.
Quanto ao instinto, nós não o controlamos muito bem; nele está o gatilho da temperança, logo, para ter êxito no quesito saber se relacionar com o outro, tudo vai depender do seu nível de prática do autocontrole e da sua capacidade de amar incondicionalmente.
O medo da mudança, a insegurança, não pode nos abater, antes temos que observá-lo, pois ele é o mecanismo que faz abrir nossos olhos para as novas oportunidades, falo daquelas que antes não éramos capazes de enxergar por causa da "estabilidade".
Tem gente que sonha em mudar as pessoas do mundo inteiro, existem outras, que preferem mudar o mundo das pessoas ao seu redor...
Seja eficaz, seja leve, perspicaz! Ame sem medida, realize, valorize cada instante, observe a vida, as pessoas, as coisas. Movimente-se!
"O homem se culpa por não assumir sua condição...
Ser feliz é resultado da liberdade e, viver acima dos costumes advindos das crenças humanas é a chave para tal. Entretanto, são necessárias coragem, curiosidade e dedicação"
