Religião

Cerca de 7664 frases e pensamentos: Religião

O conhecimento precede a fé. Isto é crucial para entender a Bíblia. Dizer como um cristão deveria, apenas pela fé, acreditar em Deus com base no conhecimento é verdadeira fé, é algo que causa uma explosão no mundo do século XX.

Acreditar ou não na existência do Criador, pode parecer não ter relevância para muitos. Apenas enquanto possuem folego de vida.

A volta de Cristo não depende de você crer ou não, de estar preparado ou não. A volta de Cristo não depende de você acreditar ou não. Ele vai voltar!

Com tantos rituais e práticas religiosas que só servem para prender e escravizar as pessoas, o ateu é o exemplo mais próximo que temos de um verdadeiro cristão.

Algumas exposições que chamam de "arte moderna" são apenas o revirar do lixo antigo da humanidade. E lixo é fétido!

Sabe quando você sente aquela vontade de não falar mais nada? Pois é, nunca sinto!

Cristo é tudo para nós! Se queres curar uma ferida, Ele é o médico; se estás a arder de febre, Ele é a fonte; se estás oprimido pela iniquidade, Ele é a justiça; se precisas de ajuda, Ele é a força; se temes a morte, Ele é a vida; se desejas o céu, Ele é o caminho; se estás nas trevas, Ele é a luz... Saboreai e vede como o Senhor é bom: bem-aventurado é o homem que nele depõe a sua esperança.

Pare de questionar Deus e comece a confiar Nele.

O homem sofre porque leva a sério o que os deuses fizeram para se divertir.

Quando o mundo cai ao meu redor
Teus braços me seguram
Quando o mundo cai ao meu redor
És a esperança pra mim
Quando o mundo cai ao meu redor
E as forças se vão, encontro abrigo em Ti
Segura-me, segura em minhas mãos

O Deus do impossível vem
Transformar meu coração
O Deus que a morte já venceu
Vivo está dentro de mim

Desesperado eu Te busco
Frenético acredito
Que a visão da Tua face
É tudo o que eu preciso, eu Te direi
Que vai valer a pena

Será que a felicidade perpétua no Jardim do Éden se tornou tão aborrecida a ponto de se justificar comer a maçã?

Todo começo é complicado, dizem os mais velhos!

Eu particularmente não acredito que seja uma regra, acredito que sejam ensinamentos que são mandados do alto para que nós possamos aprender e evoluir.
Sim, acredito no sagrado, na força que emana do alto seja de qual for o Credo...

Ainda tenho Fé também no ser humano, muitos dizem que devemos praticar nossas Religiões pelo sagrado e não pelas pessoas, acho impossível praticar um ensinamento fora quando devemos começar dentro de nossas casas entre irmãos, isso se chama prática, Teorias e filosofias existem muitas!

Mas... É ver, ouvir e engolir goela abaixo se quiser continuar caminhando...

É pura fantasia o homem achar que pode um dia chegar à estatura de Cristo.

Muitos reclamam da incitação à violência e sexualização das crianças, mas os mesmos dão bíblias em suas mãos.

Devemos investigar e aceitar o resultados. Se não resistem a estes testes, até as palavras de Buda devem ser rejeitadas.

Ter a fé culta e racional para poder argumentar: Afinal eu sou católico porquê? Porque meu pai é. Isso não é argumento, tem que saber o porquê. Ou dizer que é católico mas não é praticante, então, não é nada.

A incultura e superstição não se conformam com a normalidade da verdade, pura e simples, e preferem a explicação mística.

Numa palavra, o homem que não tem uma verdadeira crença nem senso comum, facilmente tem crendices e superstição doentia.