Religião
Para os preconceituosos...
Não é o cabelo, religião, opção sexual, raça ou cor que incomoda e sim,
a amargura existente neles mesmo.
Pobres infelizes, perturbados e doentes de espírito.
Que incapazes de viver a própria vida,
preferem tentar denegrir, diminuir, atacar, ofender e desmerecer a alheia.
Me desliguei da fé evangélica quando percebi que ela me limitava a amar as pessoas. Uma religião que não me ensina a amar e aceitar as pessoas como são, não é digna de me ter nela.
Todas as religiões têm como base o Amor. Não existe, no fundo, senão uma única religião, servir Deus, promovendo a reconciliação entre o coração e o espírito.
O fato é que falar de religião é um lugar comum em bocas humanas, mas enquanto o ser humano não apalpar sua própria insignificância, inutilidade e esmagadora fragilidade diante da vida, a noite se alonga, o sol retarda e a luz se recusa a brilhar.(Walter Sasso - Autor de "Pedras Submersas")
Na política como na religião, a pureza de ideais e o altruísmo inicial, via de regra, dão lugar às projeções individuais e a personalização do que era público.(Walter Sasso)
Deus É, e por esse motivo Ele não tem nenhuma ideologia, teologia e religião predileta, nós somos filhos de Deus e por esse motivo devemos seguir aquilo que o nosso Pai É. Nosso Pai é amor e em amor devemos viver!
O amor não tem sexo, cor ou religião; é um coração acelerado, pensamentos melhorados, sentimentos compartilhados.
Amar é, se necessário, deixar ir.
É excluir o que não agrega, atração, ouvir a respiração do ser amado e sorrir.
Amar é determinação, ser protagonista do show da vida.
São pensamentos constantes, sim, com empatia.
O amor transforma nossas vidas, pois nos ensina e faz enxergar o propósito da vida.
Quando se tratam de fatos como, entre outros, diferenças de origem, religião, idade, polaridade de gênios e condição financeira, e todos os contras são conhecidos mas desconsiderados, pode-se afirmar com absoluta convicção: é amor!
Toda religião é uma amarra. Psicológica e intelectual. E não tenho problema em perder amigos e seguidores por afirmar isso.
E se me perguntarem qual é minha religião, eu direi: É o Amor;
Pois sigo o universo em respeito e saudação à todas as representações de Deus, Olodumare, Zambi, Tupã, Mawu-Lissá, Atum-Rá, Jah, El, Allah, Adon, Yahweh, Kami-sama, Pan Ku, etc...
Nojo de quem usa a religião para confirmar injustiça, exploração e ódio em nome de Deus. Fariseus do século XXI.
Liberdade é poder escolher seu time de futebol, seu partido político, sua religião, seu estilo musical. Imbecil é aquele que agrede o adversário com difamação e calúnia para tirar proveito.
De que lado você joga nas relações da vida: do lado do respeito diante do diferente, ou do lado daqueles que denigrem os que não comungam com sua visão de mundo?
