Religião
INFERNO
Um estado de espírito
Um mito cruel da falsa religião
Algo que podemos construir como morada,
para a alma e para o corpo
Toda metafisica é tribal. Mas não existe religião sem metafisica, assim, muitas vezes, todo seu trabalho para erguer colunas de sustentação de sua ética cai sobre terra, pois a metafisica exige alienação e crença no inexistente.Dessa forma todo princípio ético-moral desmorona, e o homem culto não consegue resistir ao fato de que toda metafisica seja tribal.
Os homens mais subterrâneos estão na política e na religião, pois não são atraídos pelos ritos nem por ideologias, com raras exceções, buscam apenas poder, dinheiro e fama...
“Humanidade devia ser a religião ideal para todos os homens. Considero todos como meus verdadeiros irmãos, este deve ser o símbolo máximo da nossa mística humana.”
A massa estúpida é, durante a vida toda, escrava de Deus, através da religião, que usa o inferno como chicote psicológico, com isto ainda toma seu dinheiro, com dízimos e contribuições compulsivas. A mesma masa é escrava do diabo, por meio da política, com uma diferença, no segundo caso só ocorre de 4 em 4 anos.
Sobre política e religião, uns ditos safos tentam combinar esta vil receita, mas não funciona, ou gera o fascismo atual, ou a inquisição para os infiéis contrários, tolos teocratas modernos.
Muitos confundem religião com comércio (troca-troca), onde o que interessa mesmo para a grande maioria é a dita SALVAÇÃO, e para livrar-se do inferno fazem de tudo, até o bem ao semelhante. Claro que segundo as diretrizes (cabresto das bestas) de certos homens (soberbos ou esquizofrênicos) que dizem ser representante de Deus na Terra. Seria isso apenas ignorância ou delírios religiosos?
Sobre a disciplina da religião nas escolas, eu até concordaria se fosse de todas denominações apresentada, do cristianismo ao budismo, passando também pelo judaísmo e islamismo e sem esquecer também das matrizes indígenas e africanas... Se não for assim é pura hipocrisia, porque se privilegiar uns e outros não? Isso seria nada fraterno, pois não existiria respeito ao credo do próximo, que seria violentado com supostas verdades concebidas.
Os fundamentalistas religiosos, se incomodam com tudo, menos com a sua religião, demonstrando como são infelizes e frustrados, e que nada refletem da sabedoria e do amor divino, pois tudo se esvazia em suas atitudes sectárias de uma violenta antipatia, se tornando mera falácia numa hipocrisia extrema. Quem é feliz e bem resolvido na sua espiritualidade não se incomoda com a felicidade dos outros.
A religião tem o objetivo de tornar seus seguidores impotentes e totalmente dependentes, para dominá-los pela culpa dos pecados e pelo terror do inferno.
" Se você acha que a sua religião ou, qualquer que seja a sua fé, é a detentora exclusiva da verdade e que ela pode te dar alguma garantia após morte, sinto muito, você não passa de uma tola ovelhinha que foi arrastada de um canto a outro por toda a vida pelo medo insensato da mediocridade de não poder ser salvo e pelo temor paranoico de ir ao inferno... O que importa mesmo é o bem concreto (caridade) que se faz a si mesmo e principalmente ao seu semelhante, deixando um legado(sementes) para as futuras gerações (discípulos) de um mundo mais humano, justo e fraterno (frutos). "
Fanáticos e alienados juntos dá um verdadeiro covil de loucos... A religião é uma espada de dois gumes, pode até levar a Deus mas quase sempre levam as ilusões mais insanas.
O povo confunde política com religião, idolatra esses caras (pseudos-messias) que fazem das massas suas manobras de interesses mais mesquinhos e sujos que possam existir. Infelizmente a maioria se tornam ovelhinhas tolas no joguete sem fim nas mãos dos lobos... Acorda! Quem gosta de pobre burro é político corrupto! Tanto faz ser da direita ou da esquerda, só querem iludir e fazer o povo de besta a cada mandato que surge.
Nenhuma Religião ou Igreja vai Salvar Você, apenas a tua Atitude de Reflexão Crítica e de Correctude!
Nem todo aquele que tem zelo numa religião sentirá a verdadeira paz, mas somente aquele que faz tudo de forma correcta!
O QUE É A RELIGIÃO?
A Religião constitui uma das propriedades exclusivas da Alma Humana no seu estágio mais avançado de evolução ou compreensão sobre a Vida, com a qual a Alma se une ao seu Originador ou Espírito tornando-se semelhante a Ele.
A Religião é coisa profundamente séria que diz respeito a cada Alma e não necessariamente a reunião de Almas.
Conforme se mostram, essas reuniões são grupos de Pessoas com uma determinada Mente que as faz se acharem superiores em relação as outras Pessoas o que apenas favorece a discriminação e o ódio entre as Pessoas no Planeta Terra, o que se vê nessas reuniões são Ritos e não uma autêntica comunicação ou conciliação com o Espírito Cósmico e isso é uma das grandes manifestações da Ignorância das Almas Humanas Terrestres que desconhecem a Verdadeira Dimensão do Poder do Espírito Cósmico.
Assim, nenhuma das denominações religiosas conhecidas existentes no Planeta Terra é Religião, porque não proporcionam a Conciliação ou União da Alma com seu Espírito, apenas calcam a prisão da Alma nas respectivas doutrinas e crenças.
Essas denominações religiosas sobrecarregam o Cérebro com suas doutrinas e formatam a Mente com suas crenças, mas, nada fazem para Despertar e Purificar o Coração ou Consciência que é o ponto de partida para a Autopurificação Mental e Corporal pela própria Alma.
O primeiro efeito da Religião é o Toque Vital na Consciência que faz a Alma perceber a sua situação de convivência com o Espírito Cósmico e decidir sem nenhuma coerção doravante desenvolver a Perfeita convivência, não numa reunião, mas, de forma livre num processo gradual de união da Alma com o seu Espírito.
Essa é que devia ser a missão das denominações religiosas, isto é, sem esperar retribuição, dar um Toque Vital na Consciência de cada Alma e inspirações de Autopurificação contínua e deixar ir em paz, não o sistema de caça e prisão de Almas para aumentar o efectivo da denominação religiosa.
Portanto, a Religião é o processo de união da Alma Humana com o Espírito Humano a fim de se tornarem uma única Entidade.
A Religião possibilita o Espírito ceder as suas qualidades para a Alma, tais como, a Sabedoria, a Criatividade, a Liberdade, a Paz, a Justiça, o Amor, a Felicidade e a Perfeição.
Com isso, a Religião é a única forma para firmar o Reino dos Céus ou o Governo do Espírito sobre a Alma.
Desse modo, a Religião Liberta a Alma de qualquer crença e impulso corporal ou influência alheia, na medida em que, através dela a Alma repleta-se da Verdade libertadora.
A Religião é um processo Único e Igual para qualquer Alma Humana, pois, o Espírito Humano ou Cristo constructor do Corpo Humano bem como o Espírito Cósmico constructor do Cosmos é o mesmo para Todas as Almas Humanas.
O Espírito Humano é o único Caminho, a Verdade e a Vida, sem o qual nenhuma Alma Humana pode alcançar o Espírito Cósmico, por isso, uma das características principais da Religião é a Atitude da Alma de Voltar sua Total Atenção para si mesma e para o interior do seu Organismo onde está o seu Espírito.
A Religião funciona com base em quatro pilares interdependentes, nomeadamente, Atenção, Reflexão, Correctude e Harmonização.
Logo, para a Alma se unir com o seu Espírito e existir na sua Graça deve praticar continuamente a Atenção em Tudo, a Reflexão sobre Tudo, o ser Correcto em Tudo e a Harmonia com Tudo.
MORALIZAÇÃO versus RELIGIÃO
A Moralização baseia-se nas orientações externas dadas por líder, sacerdote, pastor ou ancião, que sobrecarregam a Mente do Sujeito que recebe orientações.
A Moralização tem a finalidade de tornar o Sujeito partidário, sectário ou membro ativo de uma sociedade de Homens.
Exemplo de Moralização é 'Povo adorando bezerro de ouro'.
A Religião baseia-se nas orientações internas dadas pelo Cristo que mantém vivo o Corpo do Sujeito que recebe orientações.
A Religião tem a finalidade de tornar o Sujeito sábio, autodominante, livre, desapegado, sereno, amoroso, compassivo e sutil.
Exemplo de Religião é 'Moisés se comunicando com Cristo no Monte'.
A ciência só é confiável, porque ela é falível.
Contrário a ela, é a religião e a sua bíblia, ou um papa infalível, com livros contendo mentiras e contradições, dito ser a verdade absoluta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
