Religião
Toda "religião" é ótima enquanto ela lhe servir. Quando ela começar a exigir sua presença e/ou sua contribuição, ela perde a função de ser uma "religião" e passa a ser uma "prisão", onde você deve agradar aos homens que a dirigem!
Religião = Religação do homem com Deus (não uma submissão a outros homens)!
O homem necessariamente, não precisa de credo religioso, mas sim de religião, religar sua decadente vida ao Eterno Pai de toda criação.
Não se trata de integrar-se a uma seita, mas simplesmente, reconhecer que há um intercessor, um mediador, único e suficiente Salvador.
"Não faça de seu Cristianismo uma religião de "Autoajuda"isso pode te levar ao Dualismo,a perca da fé e a marginalização de Cristo."
É a educação que faz as pessoas mais humanas e não a sua religião ou teu Deus, a história nos mostra isso de modo categórico.
Fé é um sentimento que independe de religião ou crença.
Fé é a capacidade do ser humano acreditar em acontecimentos que contrariam a lógica e a razão das coisas…
Tem gente pensando e dizendo que religião é a lâmpada e Deus o gênio - por isso muitos não acreditam ou pra outras migram.
O Segredo
Forasteiro no mundo, um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa, aprisionado pela realidade sem consentimento, feito um hóspede maldito e temporário do absurdo, refém durante o dia, testemunha ao cair da noite. Apenas um mero cúmplice ocasional de si mesmo. A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega. A renúncia progressiva dos instintos, parece ser um dos fundamentos do desenvolvimento da civilização humana e, a ambição sendo o último recurso do fracassado. A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular, é indispensável ser medíocre.
Tudo é uma grande ilusão: amigos, trabalho, bens, religião, vida, morte...tudo perde a importância se não tiver... amor!!!
As pessoas precisam de espiritualidade ,não de uma religião,com seus templos,seus líderes pagos e seus dogmas.
Quando me perguntam sobre minha religião:
Descobri que tenho um PAI com muitos filhos que não são meus irmãos, triste por saber que afinal passei a maior parte da minha vida chamando de irmãos verdadeiros estranhos!
Não acredito em religião que só prega a prosperidade, e se esquece que o nosso bem maior e mais valioso, é a nossa salvação.
Apenas os vivos podem salvar vidas (propósitos). Isso não tem nada a ver com ciência, religião ou guerras. Tem a ver com o que então? Autoconhecimento.
"O que me define não é status
Nem aparência e nem religião
O que me define de fato
É como eu vejo e trato
As coisas do coração".
Os fundamentalistas religiosos, se incomodam com tudo, menos com a sua religião, demonstrando como são infelizes e frustrados, e que nada refletem da sabedoria e do amor divino, pois tudo se esvazia em suas atitudes sectárias de uma violenta antipatia, se tornando mera falácia numa hipocrisia extrema. Quem é feliz e bem resolvido na sua espiritualidade não se incomoda com a felicidade dos outros.
