Relações Humanas

Cerca de 211 frases e pensamentos: Relações Humanas

Ah, essa superficialidade e complexidade das relações humanas, que nos torna cada vez mais distantes, sós, isolados em nossos próprios mundos que estão murados pelo medo do contato com o próximo.

A necessidade de juramentos é sinal de que a mentira e a desconfiança pervertem as relações humanas. Jesus exige relacionamento em que as pessoas sejam verdadeiras e responsáveis.
(nota de rodapé)

A Lei da Ação e Reação não é exclusiva da Física. Ela está presente também nas relações humanas. Se eu pratico o bem, receberei o bem. Quando exercito o mal, o mal certamente a mim retornará.
A grande tragédia do ser humano ocorre quando, interiormente, ele não sabe a diferença entre as duas atitudes!

Pedro Marcos

A educação, a gentileza e a cordialidade são fundamentais para relações humanas saudáveis. Sem isso, não se consegue muita coisa além de gerar antipatia.

É preciso combater esta síndrome que contaminou as relações humanas no mundo contemporâneo: AMIZADE não é UTILIDADE!

Nas relações humanas, os problemas são muitos; irmãos e irmãs egoístas, pais e mães que abandonam seus filhos ou suas filhas em busca dos prazeres doentios com a velha desculpa de irem ao encontro da felicidade, filhos e filhas ingratos que não cuidam dos seus pais e de suas mães estando estes na velhice, pensando os filhos que nunca envelhecerão, amigos e amigas que traem uns aos outros por causa de míseros punhados de bens materiais que nada poderão levar quando deste mundo partirem... a lista é grande... pobres pessoas que correm o tempo todo em busca do ouro e da prata dos tolos...

As relações humanas são preciosas oportunidades de aprendizado, principalmente no campo dos sentimentos.

O mantimento das relações humanas não consistem no quanto gostamos das qualidades, no quanto nos identificamos com as pessoas. Isso é fácil. Elas se tratam do quanto conseguimos conviver com as diferenças. Até que ponto essas diferenças nos atingem e comprometem o nosso conviver com as mesmas. É a partir disso que as relações se dissipam ou não.

É lamentável perceber que algumas relações humanas mantêm suas bases solidificadas apenas em um jogo de interesses.

As pessoas sentem falta de relações humanas constantes e objetivos duráveis.

Richard Sennett
A corrosão do caráter. Rio de Janeiro: Record, 2015.

⁠Sustentabilidade não é só meio ambiente. Tem a ver também com legado e relações humanas.

⁠A cada dia que passa as relações humanas tornam-se mais complexas - até as ALMAS GÊMEAS estão
se tornando
ALMAS ALGEMADAS.

No mundo dos negócios um acerto compensa 300 erros, mas no mundo da relações humanas, 300 acertos não justifica um erro!

As relações humanas são como edificações que dependem de alicerces confiáveis que lhes garantam a sustentação: por mais atraente a aparência externa, impossível mantê-las de pé sobre estruturas já condenadas, sendo o desabamento uma questão de tempo. Até palácios levantados sobre pilares mal construídos se transformam em pó quantas vezes se tente reerguê-los. Consolidem-se as fundações, e a construção se mostrará perene.

Em relações humanas não há fantasias e nem máscaras que resistam ao teste contínuo da intimidade.

As relações humanas são complexas, multifacetadas.


Nelas o tempo mostra que só o que é verdadeiro realmente sobrevive.


A intimidade revela nuances e características nem sempre agradáveis.


E que, em alguns casos, é só a utilidade que norteia uma relação qualquer, sendo assim, facilmente dissipada.


Porém, não vivemos sem elas, mesmo com suas contradições, aprendizados, preocupações, e até ansiedades...


Tendo sim ótimos momentos, onde o amor é a base para serem duradouras, e em algumas situações, necessariamente suportáveis.

Pensava no mistério das relações humanas, naquele “mistério” que o perseguia sempre, como uma chave para situações difíceis. Começava a compreender que um dos princípios dessa idéia era uma espécie de incapacidade de realização em todos os sentidos que se pretendiam. Assim, nada se realizava integralmente, nem o ódio, nem o amor, nem os outros movimentos de menor intensidade. Só seria admitida a possibilidade de um sucesso completo, caso a natureza obscura desse “mistério” fosse revelada. Podia ser que então o equilíbrio pudesse ser tentado. Mas dentro das manifestações informes desse enigma, entre o temor e a angústia, achava-se estabelecido o próprio centro negativo de repulsão, que não permitia senão um amor incompleto e um ódio sem conhecimento das suas próprias forças.

Inserida por dacl

As relações humanas se deterioram como a madeira que foi assolada pelo cupim.
Assim, são as pessoas que descartam as outras quando estas já não tem mais utilidade. O que há com a dupla essência adicionada no ente pelo Divino?

Inserida por butterflysacred

Ainda as ideologias, costumes, cultura são mais importantes que as relações humanas. Digo isso por sofrer na pele tais divisões, não entendemos ainda que a diversidade é uma dádiva, e que deveria ser compartilhada e não motivos de separações ou guerras. Sei que sentir ofendido é algo ruim, pois deveria entender que todos defendemos uma bandeira ao invés de lutarmos pelo bem do outro e de nossa própria vida. O que pode confortar é saber que todas as simbologias que hoje separa homens meramente por seu valor institucional chegará ao fim, mesmo que esse fim seja o fim de tudo, até mesmo das boas coisas.

Inserida por danielsampaio

As relações humanas são difíceis, nem sempre se dá credibilidade a quem necessita, nem sempre a culpa será dos culpados, mas com certeza terão incrédulos e culpados no final, pois é um ofício humano julgar.

Inserida por arcanjozer0