Rejeitar Alguem
Se alguém mandar você esperar, leve um livro e leia, esperando as grandes oportunidades.virarem as páginas de sua vida.
Se tens de abrir uma ferida no corpo de alguém, fere a ti mesmo e verás que, pela dor, clamarás por socorro por causa dos teus pecados, que causam sofrimentos constantes à tua e às almas dos outros.
A batalha espiritual é certa e reconhecida quando alguém por meio do Espírito Santo, dá ordens claras, distintas e compreensíveis pela igreja toda.
Se alguém falar com você asneiras, besteiras e coceiras, só frutos ruins, pergunte se ele(a) tem alguma coisa que edifique a sua alma, porque um só caiu dos Céus e estragou o passado da humanidade inteira, tirando anos de vida de quem precisava ouvir notícias alvissareiras e não vai ser agora, no presente, que ele vai tirar o futuro de sua carreira, porque Deus levantou você como Sua conselheira.
Se alguém consegue escrever corretamente as palavras não é difícil de ler a Palavra de Deus, quando Ele escreveu com perfeição como o homem pode se tornar sábio por meio dela.
Se você acha que errou com alguém, peça a Deus por sabedoria, coragem e força para corrigir seu o erro e ao fazê-lo, seja humilde e aprenda como não errar mais.
Observe e guarde os sábios conselhos de alguém quando der testemunhos pessoais ou públicos, porque são deles as maiores receitas para sua saúde mental, emocional e espiritual, cuja felicidade muitos pagariam caro para obtê-la.
Acredite nisso: quando alguém que se dedica anos à fio para se especializar em um atividade profissional, verá que pouco tempo tem para aprender tudo o que precisa fazer na vida, pois as novidades, os fatos e as informações mudam todos os dias.
A oração faz bem até para o João ninguém, pois Deus ama a todos, mesmo que for alguém endereçado ou interessado na Nova Jerusalém.
Retire do seu coração todo ressentimento contra alguém, todo ódio contra o próximo e toda amargura que invada a sua alma, pois isso impedirá que receba a cura de uma vida pacífica, feliz, abençoada, bem-sucedida e eterna.
Se alguém lhe culpar de alguma coisa, não tente provar nada; apenas mantenha o silêncio do acontecimento e que a consciência de quem lhe acusou acenda a vergonha do acusador ou que a sua lhe traga uma transformação digna e pessoal em relação aos fatos e aos seus relacionametos.
Torna-se um perigo quando alguém crê, sem ser visto, fazendo média com o inimigo, achando que não será descoberto o que realizou despercebido.
Professor que não ensina o que convém é melhor ele ceder o seu lugar para alguém que instruirá os seus alunos com lições do bem.
Fazer o bem sem saber a quem é o melhor remédio que convém para o coração de alguém que não esperava isso de ninguém.
O Gatilho da Memória deveria também lembrar e ativar o domínio próprio da língua, quando alguém pensar em acusação, maledicência e julgamento contra o próximo.
Antes de criar atritos com alguém procure primeiro tirar o corpo da confusão, a mente do desentendimento, os ouvidos da pertubação, o coração da maldade e a alma da hipocrisia e se, puder, sorria, enquanto acha uma solução aplausível para a paz e uma atitude de humildade, de compreensão e principalmente de perdão e domínio próprio.