Regar Amizade
Querido diário, tudo bem? Se prepara pq estou inspirada...Me pego hoje fazendo uma reflexão sobre os últimos acontecimentos , e nossa!!! como as coisas são engraçadas não é mesmo?! Imagina vc ... vc tem uma vida ocupada, sua rotina definida, um ciclo de amizade que vc julga bacana, ideal... vc tem sua família, seu relacionamento, filhos (ou não), trabalho, estudo... enfim uma vida que vc julga em primeira instância normal, adequada a vc, as suas crenças, aos seus ideais, seus valores e tudo corre aparentemente bem. As pessoas gostam de vc te tratam bem ( pelo menos na sua frente) e a vida vai seguindo seu curso até o dia em que vc e o resto do mundo é surpreendido por uma pandemia, ehh isso mesmo! Uma pandemia fdp que desconstrói sua idealizada rotina, te afastando dos seus hobbies e compromissos, dos amigos e familiares , do trabalho, dos estudos, e até das ruas... então vc se vê ali confinado, preso, indefeso, impotente e sem saber que rumo sua vida vai tomar. Nossa!!! E agora??! Meu Deus o que vai ser de mim?! O que farei aqui trancado, sem poder sair, sem poder ter minha vida normal?! Ohhh não, eu vou surtar, estou ansioso demais, minha fisiologia mudou, o dia virou noite, a noite virou dia, o que fazer Senhor??!! E daí meu caro diário, a pessoa se pega em completo desespero e frustração. Parece ser o fim , parece que não existe nada que se possa fazer... ai de mim , pensa o pobre coitado... Contudo, existe e sempre existiu uma força invisível, silenciosa, e milagrosa dentro deste indivíduo, que estava ali adormecida, jogada pra escanteio, um tanto esquecida, pois afinal não precisava dela pq estava tudo ok. E agora essa força se faz presente, se faz necessária, e misteriosamente essa é a única forma deste pobre e desfavorecido sujeito se reeguer. E lá do fundo de sua alma, lá onde ele achava que não existiria mais saída, ele tira esse fio de esperança e começa veementemente
a criar uma nova rotina, algo que ele nunca imaginou que poderia ser possível, uma coisa inusitada, inovadora para ele. E aí, aquela sensação que tanto o atormentava, vai se desvanecendo, e uma nova rotina vai se criando, se fortalecendo, o pobre sujeito, que ja não posso chama-lo mais de pobre, se encontra mais equilibrado, menos ansioso, mais conformado e vai seguindo inclusive com gratidão a sua nova realidade, pois ele continua vivo!! Mas daí vem outra situação... esse indivíduo, é a minoria, é aquela parcela do mundo que honra a sua existência, que é grato a Deus, que mesmo que tenha estremecido as base no início de tudo, não desistiu, e fica firme no seu propósito. O propósito de se permanecer saudável , equilibrado. E mesmo em confinamento, ele consegue finalmente encontrar seu ponto de equilíbrio, encontra uma forma de levar sua vida mais leve. Aos olhos de muitos, ele esta louco, perdeu a noção do que é certo e errado, começam a chama-lo de chato, neurótico, exagerado, crica, e muitos outros nomes... parece que ele já não é tão legal quanto antes, já não é mais da galera, já não pensa mais como os outros... começam as provocações, as indiretas, o zum zum zum em conversas secretas, e nitidamente o afastamento virtual, o que antes era um laço, e era algo agradável a todos, se tornou fonte de investigação para outros propósitos... é meu querido diário, lamentável que muitas pessoas não enxerguem a evolução desse sujeito, que esta a cada dia buscando crescimento pessoal, fortalecimento espiritual, e principalmente buscando se manter vivo. A crueldade humana ainda assola muitas pessoas. O universo mental do sujeito se pergunta: como se fazer aceitável e satisfatório ? Essa resposta não existe. Não para ele. Prefere se preocupar com o animal ferido, se sensibilizar com o morador de rua desprovido, se entristecer com essa corrupção extrema e assassina , se compadecer com aqueles que se encontram em um leito de hospital, a se preocupar com o que pensam a seu respeito. E assim, respira fundo e segue com sua nova rotina, na fé e esperança de que dias e pessoas melhores virão.
Obrigada meu querido diário, mais uma vez por ter me escutado, até breve.
Creio que deve ter vários colegas que você anda chamando de amigos.
O termo "amigo" não é uma palavra que é utilizada pra qualquer pessoa, sempre vai ter aquela pessoa mais próxima e que tem mais intimidade que você vai chamar ela assim.
Amigo não é aquele que está com você só nos momentos bons, e sim aquele que está nos bons, mas principalmente nos ruins.
Amigo não é aquele que só te aplaude, é aquele que te dar puxão de orelha e te chama a atenção quando está errado.
Amigo não é aquele que está do seu lado no sucesso, mas sim aquele que estava no seu fracasso.
Amigo não é aquele que te deixa na mão quando você mais precisa, mas sim aquele que você não precisa ir atrás dele, por que ele já vai está ali te dando forças.
Amigo não é aquele que te dá as respostas das questões da vida, mas sim o que te ajuda a chegar nelas.
Amigo é alguém que te dá um pedacinho de chão quando é de terra firme que você precisa ou um pedaço do céu se é sonho que te faz falta.
Amigo de verdade é aquele que diz o que você precisa ouvir, não o que você quer ouvir.
Afinal AMIGO é aquele que arrisca a amizade pelo seu bem!
Se travou, reinicie.
E se quebrar, troque.
Isso serve para o trabalho, para as pessoas, para o amor e para a vida.
Quando o peito apertar, tudo emocionar e a vontade de estar junto for maior que tudo. Não desista nunca por que não existe sentimento mais puro que amar.
"RETRATO DE BELÍCIA"
Belícia
Corpo corpulento de carícia
Olhos pretos, cintilantes e sem malícia
Cabelos pretos, pele escura e delgada
Nela encontra-se a beleza natural e organizada
Que a deusa de beleza, Vénus
Procurou em todas as mulheres do império romano
Belícia, a moça mais sexy do império chibateano
Altura média que a da irmã
Seios ajustados que nem duas romãs
Corpo corpulento transcende a beleza
O transformar do céu azul em mais azul!
Ela fala pouco, fala muito, ora profere a verdade
Não lhe pesa o seu corpo corpulento de beldade
Bomboleia os quadris andar na cidade
É social e navegadora do mar de humildade.
Poesia dedicada à Belícia Agostinho
IFP-CHIBATA, 15 de Dezembro de 2029
Extraída do Livro de Poesias inéditas Intitulado: " AVENTURAS DE AMIZADE COLORIDA"
Uma pessoa com um círculo pequeno de amigos é uma pessoa segura de si. Ela aprendeu que qualidade importa mais que quantidade, e não precisa de uma plateia pra validar a si mesmo, porque sua confiança vem de dentro, e não da aprovação dos outros.
ONTEM FALTOU ENERGIA
Ontem faltou energia...
E sem opções, as pessoas saíram de suas casas. Elas conversavam, riam, interagiam… crianças brincavam como se não houvesse horário para entrar.
Ontem faltou energia…
E encontrei vizinhos que há tempos não via e conheci outros que nunca tinha visto.
Ontem faltou energia…
E consegui olhar para um céu tão iluminado e ver estrelas que não lembrava sequer que existiam.
Ontem faltou energia…
E na escuridão da noite consegui enxergar uma vida que eu nunca mais tinha visto. Sem celulares, cobranças, ansiedade e até mesmo sem violência.
Quando a energia voltou… ouvi gritos de alegria, vozes de despedidas e, alguns minutos depois, o silêncio prevaleceu… todos novamente em suas casas, com seus WiFis, com suas mensagens acumuladas, com suas fotos não postadas, com suas solidões e depressões disfarçadas e com muitos momentos, dos outros, para "Curtir".
Ontem faltou energia… e por algumas horas, a vida voltou.
Não precisa perder seu tempo tentando descobrir quem são seus verdadeiros amigos, em tempos de crise eles se selecionam naturalmente.
Não se exponha desnecessariamente.
Você terá que prestar contas a sua consciência quando estiver sóbrio... ou maduro!
Vida difícil, sentimentos as vezes incontroláveis...Você desabafou com aquele que poderia ser seu amigo, disse sobre seus defeitos e, na primeira discussão, ele se foi. Não lamente, é melhor assim, sei que não deve ser fácil estar ao lado de alguém que não consegue se controlar, mas pense, se ela te contou é porque precisa de ajuda, mesmo assim, alguns são incapazes de perceberem.
Feliz aquele que tem alguém para chamar de amigo,há quem diga que é bobagem alguém sentir carência de uma boa amizade,mas estará mentindo todos nós somos mais felizes se tivermos alguém para chamar de amigo.
Assim como um diamante; São os verdadeiros amigos. O seu valor é superior a 100 barras de ouro e 1000 de prata.
Na vida nada melhor do que ter pai, mãe, irmão (ã) ou irmãos (ãs), e uma porção de amigos (as) para poder contar. Dizem que hoje em dia não existe amigos (as), como saber se é verdade se não abrimos espaço para formar uma ou mais amizade?
Quando você para de beber e de fumar, você perde 99% dos seus "amigos".
Aí você percebe que amizade verdadeira dá pra contar nos dedos de uma só mão."
Quando a luta é dentro de nós, não tem como alguém resolver há não ser eu mesmo... Não podemos esperar que as pessoas tome decisões que são de nossa responsabilidade tomar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade