Reflita na Vida
Então eu não vou desistir
Não, não vou sucumbir
Quando você menos espera a vida dá voltas
E eu vou ser forte
Mesmo que tudo dê errado
Quando eu ficar no escuro
Eu ainda vou acreditar
Alguém está olhando por mim
Colcha de retalhos...
Acho que minha vida é isso... ‘uma colcha de retalhos’, que quanto mais se desgasta menos bela é.
Eu sou feita de tantos retalhos e minhas ilusões são os remendos que fazem com que esses retalhos, pedacinhos de mim, permaneçam juntos. Mas os remendos estão se tornando cada vez mais gastos, o tecido apodrece cada vez mais depressa e a única coisa que consigo enxergar são os pedacinhos que vão se perdendo no caminho.
Hoje essa colcha já não me protege como antes, nem do frio, nem do medo, já não basta esconder a cabeça para que o sono venha, percebi que o mal que me assombra não é o que está fora, no escuro, mas sim o que se apodera do interior, e eu não tenho tido forças para reprimi-lo, é a inocência em confronto com a realidade, da qual não tenho como fugir.
E nesse ritmo vou perdendo, retalhos, alguns pedacinhos, e remendando outros, mas mo fim não é mas minha colcha, é apenas um pano velho costurado pela vida.
Quantas vezes chorei
A vida nos proporciona momentos muito lindos em que sentimos ferver o sangue de felicidade, mas tem horas que o choro é a mais dura realidade.
Eu já chorei de felicidade e também de tristeza, já chorei por saudade, já me senti na metade e muitas vezes eu menti pra não chorar.
Eu fingi um sorriso para não te magoar e senti um vazio à te ver chorar, fugi de mansinho pra não te ver chorar depois, eu abracei muitas dores por nós dois.
Muitas vezes eu passei momentos de puro desespero com vontade de chorar e outras fui até em baixo, pra te fazer me amar.
Me desapeguei do meu orgulho, me calei com um sussurro bem baixinho pra não te perturbar, eu já me fiz escudo pra não te machucar e sendo assim, saí à soluçar.
Quantas vezes te chamei, quantas vezes chorei, muitas vezes imaginei o seu corpo sobre mim, muito tenho pra viver, pra sorrir e pra chorar, pra te sentir e pra te amar.
Eu vou dizer que te amo quantas vezes forem necessárias para não chorar e vou chorar por você quantas vezes forem necessárias para te amar.
Se eu mereço tudo de você eu acredito que você merece tudo de mim, e eu te entrego tudo e absolutamente tudo o que você quiser.
Te dou minha vida, te entrego minha lida e coloco em suas mão a minha felicidade sem necessidade de você me pedir, pois eu sou todo de você, vivo por você e existo por te ter.
As pessoas em geral se enganam com o amor, se embriagam com a dor e imploram por favor, sem saber que o espinho está na flor e o espinho vai trazer a dor do amor.
Está tudo certo, nessa roleta em que o amor se encontra estamos propensos ao bem e o mal e à qualquer hora venha ser fatal, a fatalidade torna-se normal.
Se eu choro por amor é um sentimento banal, outrora chorasse pelo seu desprezo e fugindo do seu chamego ainda te faço especial.
O coração se engana, se deixa levar pelo disfarce que o amor inventa e quando chega já é tarde, a carne queima e a chama já se arde.
O amor se iguala à uma estrela e com brilho forte ofusca a visão da razão fazendo mesclar emoção e coração, uma junção para conter o vazio que proporciona a solidão.
Se um choro vem por dor, então o amor é o castigo disfarçado do desejo, sentido equivocado da razão, esquiva do coração com a culpa da emoção.
Não consigo dizer não à quem está no coração, sentimento traiçoeiro anda junto com a razão, me tentando deixar frio mesmo com o fogo da paixão.
Essa paixão que me pega sem dó e faz chorar, deixando minha face com aparência de choro intenso, cada vez mais tenso fica nosso amor, e lamento minha dor.
Eu lamento minha dor, lamento meu amor e choro sem sabor, pois já chorei por você, eu já chorei por mim, já chorei por nós dois e chorei por seu amor.
Você é uma pessoa linda, que foi chegando aos poucos na minha vida, e quando vi já tinha tomado uma grande parte de mim, juntos passamos alguns dos melhores momentos de nossas vidas, você também deve achar o mesmo... Eu acho! Talvez estas palavras sejam insuficientes pra expressar toda a minha admiração, meu AMOR, minha AMIZADE e todo o meu respeito por ti AMIGO, Como quaisquer uns, sempre tiveram nossos momentos difíceis, ataques de ciúmes, sei lá, medo, distância, uma infinidade de coisas. Eu só gostaria que você soubesse que és uma das pessoas mais importantes pra mim, que confio em você, que torço pela tua felicidade e estou muito feliz agora por saber que estas tão bem... Sinto falta das nossas loucuras, nossas conversas, os choros, as risadas, as mancadas, nossas infinitas danças em plena Segunda-Feira... Lembras?O que seria de mim sem você?! Saiba, a distância não é nada se comparada a grandeza de todas as coisas... Os verdadeiros sentimentos ficam dentro de nós e jamais são arrancados, te amo ♥
Hoje eu decidi sacodir a poeira. Vou olhar pra vida com mais amor, com mais paciência, com mais entusiasmo. Alguém me fez sofrer, me magoou ou se esqueceu de mim? Definitivamente não conheço motivos melhores do que esses pra excluir alguém da minha vida. Chega de dar oportunidades pra quem não as merece. Chega de fingir que está tudo bem. O passo é simplesmente excluir e pronto.
Vamos deletar tudo de ruim que nos atormenta: amizades, rancores, amores, desejos que não podem se concretizar. Vamos viver o possível, o bom, o que o mundo nos oferece. Vamos encerrar ciclos com o que não nos faz bem. Vamos dar um basta ao que não nos faz pessoas melhores. Vamos encarar a vida com mais jovialidade, com menos insegurança e com mais bom humor. Vamos parar de esperar que coisas boas aconteçam e começar a correr atrás delas. Vamos parar de reclamar e agir.
É hora de recomeçar, seguir um rumo, abrir portas. As coisas boas só acontecem pra quem está preparado pra lidar com a chegada de coisas novas, pra quem sabe lidar com imprevistos, pra quem não tem medo de arriscar. Não tenha medo de viver, de se entregar, de dizer que sim... se alguma coisa der errado é só ter calma, levantar a cabeça, sacudir a poeira mais uma vez e não ter medo de recomeçar!
E de recomeço em recomeço, a gente sempre se torna um pouquinho melhor!
"Existem momentos na nossa vida que nem o tempo pode apagar, são esses capazes de encher ou esvaziar o coração, quase tão intensos quanto sua lembrança.
Momentos que não deixaremos para trás, sonhamos e acreditamos que podemos vivê-los novamente através de um simples ato: Fechar os olhos e lembrar..."
Cada um que passa em
nossa vida, passa sozinho,
mas quando parte, nunca vai
só nem nos deixar sós. Leva
um pouco de nós, deixa um
pouco de si mesmo. Há os
que levam muito, mas há os
que não levam nada.
Acredito que tudo na nossa vida tem um propósito, e por isso digo para sempre deixarem livre as borboletas, e só cultivar o jardim, ou seja, tudo o que for seu sempre voltará, não importa o que aconteça.
As lágrimas decorrentes de uma lembrança são um sinal de vida, de emoções e de que páginas foram escritas. Ter lembranças que te levam às lágrimas na frente de outras pessoas é permitir que sentimentos como pena e inveja sejam deferidos acerca de sua vida, permitir que indivíduos intuam conhecer suas emoções sendo que nem você próprio as conhece e se sujeitar a ouvir essas pessoas te dando conselhos de como mudar o enredo de sua história, como se compusessem como Shakespeare.
Trecho do capítulo 3 do rascunho do livro Garotos Também Amam. Escrito de Max sobre o porquê de não conversar com outras pessoas sobre seus sentimentos e/ou lembranças.
Adicionado em 21/07/2009 por Ernesto Martins Faria
Tudo que você batalhou para ter
Virá
Então, vá atrás do que quer
Porque nada nessa vida é de graça
Exceto você, exceto eu, agora
Eu não poderia dar nada, mas em breve
Então, siga em frente
Daí, você vai saber aonde me encontrar
(da musica Life of Love)
Tudo na vida tem dois lados: o bom e o ruim. Quem só vê o lado ruim vive pela metade. Pela pior metade.
