Reflita na Vida
A vida nos leva pra onde ela quer. Cada um vem, escreve sua historinha e vai embora. Não vejo segredo em levar a vida
Se eu não tiver um senso de equilíbrio melhor em minha próxima vida, vou exigir reembolso.
Regra fundamental: na vida, nunca gastes mais de dez por cento do teu tempo com o problema e gasta pelo menos noventa por cento do teu tempo com a solução.
Ainda mais importante: não te aflijas com pequenas coisas e lembra-te de que nada disso é muito importante!
“Você é a primeira pessoa que quebrou meu coração. Para o resto da minha vida você sempre vai ser aquele que me machucou mais. Não se esqueça disso.”
A vida em si é difícil e uma preocupação, mas tentar encontrar a felicidade nesse caos é algo bonito. E nisso, encontrar pessoas que possam ajudá-lo a encontrar essa felicidade juntos e encontrar essas pessoas em si, acho que é muito feliz e bonito.
Mesmo que a vida não seja fácil, estou torcendo por você. Mais do que hoje, espero que você esteja mais feliz amanhã. Desejo-lhe 10 vezes felicidade.
"O melhor hábito que você pode construir em sua vida é o hábito de enxergar e pegar apenas as coisas boas e positivas de tudo e de todos. Assim como a água tem o poder de furar a mais dura pedra com a regularidade e a constância, você também é capaz de destruir e ressignificar qualquer tipo de maldade, sentimento ou pensamento negativo ao adquirir o hábito de enxergar o bom e o melhor que existe em absolutamente tudo que lhe rodeia. Enxergar apenas o ruim e o negativo não é uma realidade ou uma lei qualquer da vida. É apenas uma atitude mental e uma realidade que você construiu sozinho para si mesmo através da prática, da regularidade e da constância de seus pensamentos e do seu modo de observar e evidenciar tudo e todos que o circundam."
Amor à distância
Te amo,
Mas não te conheço
Te espero,
E nunca te vejo
E minha vida
Se limita a buscar
Entre palavras e texto,
vivo a procurar
Onde você estará?
Onde eu vou te encontra?
Pra te abraçar
Te beijar
Te ninar,
E verdadeiramente,
Te amar!
Preste atenção no seu modo de vida e não se prenda a nada que te faça encolher. Amor que maltrata não traz paz, e o coração vai vivendo de migalhas até transbordar insatisfações, tristezas e choros.
"A vida é muito curta, isto é fatal. Mas, se eu pudesse começar de novo, tomaria certos cuidados que nem sempre tomei. Jamais teria permitido que me prendessem, AINDA QUE EM NOME DO AMOR Teria quebrado as correntes logo no início.
Teria tido menos pressa e mais coragem e nenhum sentimento de culpa. Daria valor secundário a todas as coisas secundárias, e consideraria secundário tudo aquilo que não tivesse o efetivo poder de causar mudanças significativas no rumo da minha vida.
Se pudesse começar de novo, dançaria muito mais do que dancei, e brincaria muito mais do que brinquei. Minha vida seria uma festa...
Se pudesse mesmo começar de novo, seria ainda mais espontâneo. Seria mais ousado: a ousadia move o mundo. Desobedeceria todas as regras injustas,e afastaria os preconceitos e a hipocrisia. Procuraria respeitar sempre o Deus de cada um.
Teria viajado muito mais do que viajei. Correria mais riscos. E teria tido seis milhões de amores profundos...
Se eu pudesse começar outra vez, iria aprender com os erros dos outros, e com os acertos também. Andaria mais leve: não levaria comigo nada que fosse apenas um fardo. Não teria desperdiçado tanta vida e tanto tempo. Não teria tentado salvar todo mundo. Amaria muito mais a liberdade. Viveria cada minuto como se Deus derramasse flores e estrelas na minha cabeça.Tentaria uma coisa nova todos os dias. Em tudo que fizesse colocariamais Poesia, mais Amor, mais Alegria. E TERIA FEITO A OPÇÃO DE SER FELIZ MUITO MAIS CEDO DO QUE FIZ "
Eu não reclamo por está solteiro... pois hj em dia ninguém quer nada sério. Eu vivo a vida! O amor aparece pra quem é feliz e quando agente menos espera.
Na escola da vida podemos aprender as mais diversas lições. Mas nós é que escolhemos as que vamos vivenciar.
"Perdoe-me se o rumo tomado foi desastroso e fátuo, concordo. A vida e suas façanhas incompreensíveis, por vezes, inesperadas por todos os pagantes de seu ingresso barato.
Pagantes impacientes pelo suor. Sedentos de amor. Gélidos por calor. Despreparados!
Vejam só como somos inocentes, basta um sorriso agradável para que nos deixemos levar pela insanidade da vida, desta vez, um tanto louca. Sim, pois agora temos o tal do amor, o tão esperado calor e com ele o suor, o beijo. Paixão, essa é a tal apresentação, que efêmera, talvez faça, para alguns, valer a pena o preço pago pela vida.
Amar e ser amado. Sim, esse é o verdadeiro norte que nos mantém vivos e não as badaladas cifras. O meu deus, se não o amor para nos fazer feliz!
Já tenho a grandeza dos deuses... Tenho a quem amar!
Se feio o patinho não fosse, conhecido e famoso não seria. A relatividade está ai, quando tudo o que pensamos para nossas vidas, de um jeito todo sistemático não convém ao dono do destino, de nossas vidas. O coração!
Ele, vocês querendo ou não, manda em nós, e isso só é compreendido pelo homem que fala a língua do amor. Tornar-se escravo da razão é não saber amar e a vida é muito, muito o bastante para que não seja vivida longe de tudo, como Eu- sozinho, onde o suspiro ofegante do apaixonado não existe.
Ela, pequena, nos faz pensar, refletir sobre tudo. O momento em que tornarmos pais de si próprios. Tão pura... Tão branda que brincar com Ela nos faz desenvolver a criança que somos e nunca deixaremos de ser. Dúvida!
Ser Homem e com você viver por muitos anos ou ser Criança, que brincando ao seu lado faz-se feliz?
Sofrer e não saber o porquê, eis o motivo que mata o menino, que fere o homem. Chorar por não querer o que sempre quis, me perdoe atriz!
Sentir falta do carinho que outrora fazia parte do passar das horas e não ver solução para tanta desilusão. Arder em chamas todo o cenário de maravilhas que fora criado por duas razões em sintonia. Sangrar todo o chafariz de alegria construído por dois corações apaixonados. Viver a distância inescrupulosa e impiedosa capaz de separar dois sonhos de vida. Por isso, ainda assim, continuarei a me enganar, mas certamente não machucarei seu nobre olhar.
A venérea situação em que me encontro não condiz com o passado, que de mágicas e doces aventuras foi vivido. Tremer e não permitir que Ela saiba o porquê, essa é minha prova de amor! Acredite em mim, faço-me forte para que ao menos tenha chance de sobressair de tal situação. Eu te amo!"
Síndrome dos vinte e tantos
A chamam de 'crise do quarto de vida'.
Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos.
Se dá conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc..
E cada vez desfruta mais dessa cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco.
As multidões já não são 'tão divertidas'... E as vezes até lhe incomodam.
E você estranha o bem-bom da escola, dos grupos, de socializar com as mesmas pessoas de forma constante.
Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo.
Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas que conheceu e que o pessoal com quem perdeu contato são os amigos mais importantes para você.
Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor.
Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto pôde lhe fazer tanto mal.
Ou, talvez, a noite você se lembre e se pergunte por que não pode conhecer alguém o suficiente interessante para querer conhecê-lo melhor.
Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar.
Talvez você também, realmente, ame alguém, mas, simplesmente, não tem certeza se está preparado (a) para se comprometer pelo resto da vida.
Os rolês e encontros de uma noite começam a parecer baratos e ficar bêbado(a) e agir como um(a) idiota começa a parecer, realmente, estúpido.
Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado(a) e significa muito dinheiro para seu pequeno salário.
Olha para o seu trabalho e, talvez, nao esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.
Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que nao quer.
Suas opiniões se tornam mais fortes.
Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é.
Às vezes, você se sente genial e invencível, outras... Apenas com medo e confuso (a).
De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando.
Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro... E com construir uma vida para você.
E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.
O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse textos nos identificamos com ele. Todos nós que temos 'vinte e tantos' e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes.
Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça... Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos...
Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro.
Parece que foi ontem que tínhamos 16...
Então, amanha teremos 30?!?! Assim tão rápido?!?!
FAÇAMOS VALER NOSSO TEMPO... QUE ELE NAO PASSE!
A vida não se mede pelas vezes que você respira, mas sim por aqueles momentos que lhe deixam sem fôlego...
Sou metade ou sou inteira?
Sempre me pergunto e
não encontro resposta,
se na vida, ando com
a minha alma exposta.
.
Sei que sou mulher guerreira!
não posso deixar de ser inteira,
fragmentos são partes que te dei
e não destes a importância
que terias que sentir
como emoção verdadeira.
.
Parte do inteiro é o meu amor
que foge para o eterno vazio
de mim mesma.
Nem sei se amo ou se procuro amor!
Sei apenas que tenho na alma
a explosão de sentimentos
que me faz permanecer de pé
desafiando a vida, sendo
uma pessoa inteira e verdadeira.
Mais vale um minuto de vida franca e sincera do que cem anos de hipocrisia. Você não precisa provar os seus valores pra quem realmente ama você, afinal de contas, a melhor terapia para os sinceros é fazer dos hipócritas eternos ignorados !
- Relacionados
- Reciprocidade é tudo: 47 frases para refletir
- Reflita
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
