Reflita na Vida
Do nada você chegou em minha vida e se tornou meu tudo…
Não sei expressar este sentimento ainda um tanto confuso…
O mar nos separa de se tocar, mas nossa alma insiste em se amar…
A distância não é nossa amiga. O tempo não é nosso aliado…
Sonhamos ficar juntos, mas ele nos faz sofrer vivendo assim separado.
Vivo na esperança de um dia ficar para sempre do seu lado.
Sentindo o frescor do seu corpo e a delícia dos seus beijos e o aconchego dos seus abraços.
È a vida é assim mesmo, quando mais você confia em uma pessoa, quando mais você pensa que pode contar com ela é que a decepção é maior, você pensa que todos são seus amigos, mais não é assim.
Vida sem sentido quando você descobre que é aquela pessoa com quem você se identifica, com quem você pensa que vai ser seu amigo pra sempre, que basta de dar as costas já ta falando de você.
Amigo que é amigo não diz nem que ele é feio pelas costas, e sim o defende, nos ama tanto quando estamos presente ou quando estamos em ausência.
Se você pensar o que é a vida não tem significado, pois ela muda a cada dia, faz um plano pra você e não você faz para ela, a vida pode ser bela mais triste ela sempre será.
Você tem que enfrentar os obstáculos como muitos dissem mais não são eles que sofrem como agente. Fácil expressar sua opinião mais muitos a esconde e só mostra a outras pessoas quando esta em sua ausência, mesmo que seja qualquer coisa não fala, e as vesses por não falar com o alguém descobre se magoa. Mais nada melhor que você enfrentar não muito fácil mais também não muito difícil se você conta com pessoas em suas volta pessoas que te amam de verdade, nem que seja aquela que mora longe de você que você veja apenas uma ou duas vesses por ano mais você sabe que sempre pode contar com ela, e sim aproveitar ao maximo, sem ter medo que ela diga algo de você, pois o verdadeiro amigo não é aquela que esta com você todo dia, mais sim aquele que mesmo a quilômetros de distancia você sabe que sempre estará com você não importa a situação.
Isso podia se resolver apenas com uma simples resposta: Eu não gosto de você, difícil? Não para quem tem coragem de ser o que é, e sem destruir com a felicidade dos outros.
Aqui termino sem destino esperando que um dia o mundo seja melhor.
A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta.
Embora saibamos que a morte é uma parte da vida,
Parece que jamais estamos preparados o suficiente,
Quando aparece bem na nossa frente, se encarrega,
Carrega doente e desaparece com a gente da gente!
Guria da Poesia Gaúcha
Das ilusões
Meu saco de ilusões, bem cheio tive-o.
Com ele ia subindo a ladeira da vida.
E, no entretanto, após cada ilusão perdida...
Que extraordinária sensação de alívio!
A Doçura que a Vida Devolve
A vida sempre encontra um jeito de devolver leveza a quem semeia doçura. O que oferecemos ao mundo, de alguma forma, retorna para nós.
Um gesto gentil, uma palavra suave, um olhar acolhedor — tudo isso cria um ciclo onde a ternura se espalha e, no tempo certo, volta como brisa leve, como um abraço inesperado.
Seja doce, mesmo quando o mundo parecer áspero. A suavidade é uma força silenciosa, um jeito bonito de resistir.
Creio
Creio na vida e sei que nela está a morte
Creio no amor mesmo não tendo sorte
Pois o sonho sempre me deu o que a vida veio negar
O sonho me deu sorrisos
A vida... razões para chorar
Descobri que depois do fim vem sempre à razão começar
Descobre que a dor é preciso
Vi a certeza num olhar indeciso
E depois de ver tudo
Comecei a amar
E amei tudo na vida
Mas em fim
Não vi o porque
Então amei só a vida
Porque vi que a vida era “Você”!
Sou só uma garota adolescente, que sonha com uma vida diferente, não sou rica, nem pobre, mais sonho em ter uma vida igual a dos filmes, com uma grande paixão, e amigas que levarei para sempre.
Os deterministas me dizem, com um grau de verdade, que o determinismo não faz diferença na vida diária. Isso significa que, apesar do determinismo saber que os homens não têm livre arbítrio, mesmo assim, ele continua tratando-os como se tivessem.
A cada sorriso teu que vejo, sinto que tudo mudou, e nada é como antes, você tem sua vida com um outro alguém, e toda nossa história chegou ao fim. Agora, quando olho em teus olhos, não consigo mais enxergar tua alma, meus pensamentos agora estão muito confusos, e sem nenhuma expressão neste mero papel, através de palavras tento dizer um pouco do que sinto, mas é tudo em vão; não sei mais o porquê de tudo isso estar acontecendo, mal sei o porquê de termos nos afastado assim, porém talvez assim seja melhor, mesmo que nem amigos possamos ser agora, eu acho bem melhor que tudo fique assim como está. Se você me pedir se pode voltar, por mais impossível que isso pareça, eu vou lhe responder ‘não’, meu corpo e minha mente já não necessitam mais de você, e mesmo com o meu coração transparecendo por meu olhar e lhe mostrando que ainda preciso de você, eu juro que não voltarei. Não, desta vez, tudo o que represento a você são meras lembranças, lembranças que você finge querer esquecer, mas eu sei que, bem no fundo, a verdade você esconde, a verdade de que sente minha falta.
Aos ventos que agora sopram, eu grito e tento que me escute, mas você parece morto, deve estar desacordado, pois não me responde, nem ao menos olha pra lua no céu pra lembrar de mim, meu corpo está vagando solitário a procura do teu calor, mas você não está, simplesmente está caído no chão, está cheio de mágoa, e suas lágrimas se espalham com as gotas da chuva, eu ainda estou tentando te achar, mas não consigo te enxergar, parece que tudo está sombrio, que a escuridão está escondendo teu corpo como um manto, mas eu sei que você está ali, e eu vou até você para te erguer e te dizer que, não importa o tão baixo e caído que você esteja, eu sempre estarei ali para te erguer novamente e te colocar de pé, nunca eu deixarei você caído, as cores estão voltando aos seus olhos, e você me olha como se soubesse o que estou pensando, como se quisesse parar o tempo ali, naquele momento, pra que ele dure mais que um simples momento, como se tudo e todos não importassem mais, e que apenas nós dois fôssemos o mundo, e, por um instante, sinto que, mesmo sem pronunciar uma única palavra, você está ali me olhando e me sentindo, como eu o sinto, então as gotas da chuva molham nossos rostos, que se aproximam cada vez mais, e nossos lábios se tocam, todo o barulho existente dos carros desesperados ao redor, ou da gritaria que há naquele lugar, some, tudo ao nosso redor desaparece, e o calor volta em mim e te aquece, como se aquele fosse o último momento de nossas vidas. Este foi o mais intenso e aquecedor, beijo, e então a chuva continua a cair, e então nos afastamos por alguns centímetros, e de repente ainda me vejo mergulhada no teu olhar fascinante e que me faz bem, então olho para tua boca e apenas uma frase você consegue pronunciar, ‘eu te amo’, pode ser a frase mais comum de se ouvir, porém nunca havia sido pronunciada com tanta verdade escondida, incrível, não, apenas uma frase pode mudar completamente o rumo da tua vida, e então você vem comigo, partimos para um futuro obscuro e sem regras, onde o que mais importa é o simples fato de sermos quem somos, e amarmos quem nosso coração escolhe!
Na escola da vida:
Eu já aprendi lições vivendo (acertando e errando), ouvindo (os outros) e discutindo;
E hoje eu aprendo apenas observando!!
Os grandes elementos essenciais para a felicidade nesta vida são: algo para fazer, algo para amar, e algo para esperar.
Todos os dias insistentemente busco colorir o quadro da minha vida... com cores suaves, leves, fortes, nudes, rudes... mesmo que alguns ainda persistam que eu o pinte apenas de preto e branco!
E tudo na vida chega ao fim. Um filme acaba, uma música, um cigarro, tudo. Já parou para pensar quantas pessoas passaram em sua vida até o momento? Pessoas com as quais você teve um imenso contato, e outras que pelo menos uma palavra você já trocou. É impossível contar quantas vezes conhecemos alguém, e esse mesmo alguém vai embora e você nem se lembra, meses ou anos depois da existência. Despedir-se é doloroso, e não é uma dor física, é emocional. Não aprendi dizer Adeus, talvez nunca fosse preciso. Despedir de alguém que fez parte de sua história, é despedir-se de si mesmo. É uma parte sua que vai embora, e uma parte do outro que fica. Não é fácil. Mas quem disse que seria? Nada é fácil. Nem mesmo a chegada de algo ou alguém. Sempre tem aquele frio na barriga, e aquela ansiedade fora do comum. Mas tudo isso é preciso. É preciso limpar a poeria dos sapatos e seguir em frente. Mas em frente a que? A quem? (...)
- Não se ouvia mais nada, silêncio, e ele disse por nós dois. Depois sorrimos, como se nada estivesse acontecido. Não foi dito um adeus. Ficou subentendido um até breve. Até!
Quero a tranquilidade de uma vida clara, a alegria de um amor sincero e a companhia de gente iluminada.
Quero degustar a vida sem pressa, com o coração leve e a alma feliz.
Quero gastar energia só com que me interessa e nem mesmo toda mazela vai me fazer desacreditar que tanto eu quanto toda gente certamente nasceu destinada a ser muito Feliz!
