Reflita na Vida
Quer ter sucesso em sua carreira, relacionamento e na sua vida?
A lição fundamental é: Saber fracassar e entender que sucesso tem com base a capacidade de fracassar e continuar em frente, tentando sempre… Em minhas pesquisas, percebi que pessoas SEM SUCESSO, geralmente tem tanto medo da rejeição e do fracasso que passam a vida evitando escolhas e riscos que poderiam levar ao fracasso.
A minha maior descoberta é que as pessoas, na verdade não tem medo do fracasso, tem medo é do SUCESSO. Por que? Porque o sucesso é o desconhecido, se paramos para pensar, o fracasso já experimentamos então minha dica é: Focalize o que você quer realmente para sua vida e desenvolva a capacidade de transformar os erros, os obstáculos e decepções em oportunidades de crescimento. Experimente o sucesso em todas as áreas da sua vida!
Faça o seu melhor!
Seja o protagonista do espetáculo da sua vida.
Deixe transcender a visão do simples, amenizando os momentos de tensão para encorajar a superação dos desafios.
Busque recorrentemente a evolução, tenha medo, mas procure soluções.
Seja humilde e empático, a arrogância afasta as pessoas e não empodera ninguém.
Não hesite pedir ajuda quando precisar, e a auxilie também quem necessitar, pois as melhores conquistas acontecem em conjunto.
Faça com que cada capítulo da sua vida seja único.
Almeje alcançar o ápice das mais gigantes montanhas.
Não esqueça de como tudo começou, por onde esteve e das pessoas que lutaram ao seu lado.
Seja grato pelas novas oportunidades e pessoas que está conhecendo.
Há muito a ser feito com nossos heroicos e bravos corações, às vezes fardos por dentro, mas fortes, a lutar, alcançar e jamais desistir.
Tudo por uma simples e enorme vontade de vencer.
Faça o seu melhor!
Se você quer passar para um nível de vida mais elevado, tem que estar disposto a abrir mão de alguns dos seus velhos modos de ser e pensar e adotar novas opções. No fim, os resultados falarão por si mesmos.
Não leve a vida tão a sério. Afinal, você nem sairá vivo dela.
Como é...
Como é louca essa vida
Insana, inconstante,
primeiro a partida
e a chegada no outro instante...
Como louca a vida é,
quando tudo parecia mudar,
mudou-se o passo do pé,
Que para trás decidiu voltar
Como é...
quanta coisa aconteceu,
tanta coisa me alegrou,
tanta pedra me bateu...
Como é louca essa vida...
Depois de tantas lágrimas derramar,
E na imensidão delas aprender navegar,
Quando começo a ancorar...
Vem o vento e me faz voltar...
Ei, você que tá entrando na minha vida agora, não repara a bagunça. Não repara nos curativos que tive que fazer nos machucados do meu coração para que ele pudesse continuar batendo. Não repara na confusão que anda a minha cabeça. Não repara no meu jeito atrapalhado, na minha risada escandalosa, no meu olhar sincero, no meu jeito de criança crescida. Não tenta, por favor, me entender, nem eu me entendo! Se você quiser, pode até entrar devagar na minha vida, mas não saia depressa. Fica por algum motivo, fica pra me ajudar, fica pra me acompanhar nessa jornada. Não me promete se não for capaz de cumprir, não me decepciona mais do que já me decepcionaram, não diga que me ama se realmente não me amar. E bem, sinta-se a vontade pra me fazer sorrir e me fazer feliz, sinta-se a vontade pra me conhecer, pra saber quem eu sou.
A vida, que parece uma linha reta, não o é. Construímos somente uns cinco por cento da nossa vida, o resto fazem os outros, porque vivemos com os outros e às vezes contra os outros.
Desta vida nada se leva... só se deixa! Então, te deixo o meu melhor... Meu melhor sorriso, meu maior abraço, minha melhor história, minha melhor intenção, toda minha compreensão. E do meu amor, a maior porção. Só quero ficar na memória de alguém como outro alguém que era do bem!
A cada dia ao agradecer a DEUS todos os dias pela minha vida, aproveito e agradeço a ele todos os dias pelo eterno presente que ele me deu: Você... Obrigada por sua amizade, que a cada dia ela cresça mais mais.
Coisas da vida
Quisera ser poeta, romancista, evangelista;
Quem sabe doutor, cantor, compositor;
Ou até mesmo artista, pianista, cientista.
Alguém de renome como Fernando Pessoa,
Casimiro de Abreu, Antônio Vieira;
Talvez Freud, Tom Jobim, rei Davi;
Quem sabe Michelangelo ou Leonardo, Chaplain;
Surdo, mas Beethoven; louco, porém Eisten.
Riqueza, Glória, poder;
Status, méritos, autoridade;
Aparência, orgulho, vaidade.
Ser ou não ser, eis a questão...
Se sou o que sou, qual a motivação?
Fazer ou deixar de fazer, depende do galardão.
Ganhar ou perder, o importante é aparecer.
Vaidade! Tudo é vaidade diz Salomão.
Coração soberbo...
Olhar altivo...
Anjo caído.
Quisera ser alguém, sim!
Cujas fontes não estão em mim;
Cujo fim não está em si mesmo;
Cujo amor não pede, dá.
Quisera ser como Jesus...
Simplesmente como Jesus.
É isso que quero ser.
A vida é como um pote de sorvete. Quanto mais para pra pensar nas partes que derreteram, mais as outras partes se derretem.
E de nada vai valer lamentar a dor
Nós temos que seguir em frente
A vida não parou
Vai ser dificil esquecer tudo o que passou
Mas são as quedas que ensinam a cultivar o nosso amor...
Mágoa é a foto da ofensa em negativo, registrada no coração. Se revela na vida através de nossas ações.
A vida nos apresenta pessoas que nunca vimos mais que aprendemos a gostar pra nunca mais esquecer, Você é uma dessas pessoas que a vida me apresentou e que jamais esquecerei...
Recomeço...
o grande espetáculo da vida
a grande virtude dos dias,
semblante verdadeiro de buscas
e alegrias, anseios e medos...
mas lindo quando tudo acontece.
Coisas que evito na vida, diante das pessoas que admiro, adoro, respeito e amo, são o maus tempos como nevoas, trovoadas, dilúvios, neblinas. Não sei quanto tempo de vida me resta, por este e outros motivos tento manter dias de sol, brisa fresca, noites de luar e muitas estrelas na companhia dos que dmiro e amo.
Você vai se deparar com pessoas em sua vida que vão dizer todas as palavras certas em todos os momentos certos. Mas, no final, é sempre pelas suas ações que você deve julgá-los. São as ações, não as palavras, que importam.
Do Deserto
Texto do poeta L. Eisley (1907-1977):
"Por quantas dimensões a vida precisa passar? Por quantas estradas precisamos caminhar em busca do grande segredo da existência? A tarefa é difícil, mas não há argumento que nos impeça de seguir adiante. Não sabemos o que levou as coisas a serem como são. Não sabemos o que nos espera adiante. Mas devemos tentar ir o mais longe possível. Mesmo no meio do deserto, é importante descobrir as maravilhas enterradas na areia".
