Reflita na Vida

Cerca de 232716 frases e pensamentos: Reflita na Vida

A vida é ingrata no macio de si; mas transtraz a esperança mesmo do meio do fel do desespero. Ao que, este mundo é muito misturado.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

° ೋ ♡ ೋ ° Somos apenas o reflexo do que vivenciamos , das alegrias que pintam sorrisos em nossa face ... também as cicatrizes das lágrimas do que nos fere ... Somos o resultado da imensidão de sentimentos e emoções que bordamos dia a dia em nossos corações ! ° ೋ ♡ ೋ °

Perseverança é uma qualidade que vem do coração.

° ೋ ♡ ೋ ° Emoções que tocam o coração assim ... de uma forma livre , espontânea ... tão leve e doce ... não há palavras que possam traduzir a imensa satisfação e carinho que transmitem ! Somente a gratidão brilhando nos olhos e alma radiante em alegria! ° ೋ ♡ ೋ °

"Aprendi na Vida que é melhor ser gentil do que estar certo; que muitos que dizem ser meus amigos nas horas difíceis vão me abandonar e os que menos espero vão me estender a mão; que muitos confundem amor com posse e que mesmo assim convivendo com bons e maus eu tenho de ser diferencial."

Se você não sair da “Matrix” e ver as coisas como elas são, você não irá acessar o plano casual onde todas as coisas podem ser alteradas porque tudo que você pode ver é o efeito do que você mesmo criou através dos seus pensamentos, crenças, ideologias e todo julgamento que você comprou de alguém e, então, esses pontos de vista criam sua realidade e é por isso que sua vida é da forma que é.

No teatro da vida quem tem o papel de sinceridade é quem, geralmente, mais bem vai no seu papel.

Fernando Pessoa
Aforismos e afins. São Paulo: Companhia das Letras, 2006.

A vida é muito linda pra ser desperdiçada com pessoas que não te dão valor

Assim que declararmos como Martin Luther King Jr. “I have a dream”... e ousarmos sonhar, rompendo com o medo e mergulharmos na beleza infindável da vida, poderemos sim, fazer a diferença por onde passarmos. Assim como homens e mulheres, simples homens e mulheres que resolveram acreditar em seus sonhos, que também sabiam que era certo lutar por aquilo que almejavam, embora seu sonho pudesse custar suas próprias vidas.

Vagalumes não brilham por brilhar, eles brilham para trazer luz aqueles que caminham na escuridão.

As duas melhores coisas na vida começam com C. Uma é cozinhar, a outra é comer!

A boa prática evolutiva da cultura, é não limitarmos nossos instintos.

Que a gente tenha mais perseverança, paciência, confiança, amor, tolerância e fé. Que não nos falte amor, ternura, compreensão, beleza, carinho, felicidade e leveza, bem nesse tom.
E que hoje nada de ruim chegue em nossos corações, e não nos deixemos abalar pelos obstáculos que a vida traz diariamente, que em cada dificuldade possamos sair mas fortes.

Não seja plateia da vida alheia. Crie seu roteiro e seja o protagonista da sua própria história. Seja original, ninguém sobrevive de cópias. Invista em algo que te faz feliz, arrisque, ouse, desafie o destino. Se não puder mudar o caminho, mude seus atalhos. Não tente se adaptar, encontre seus talentos e, escreva de maneira clara e objetiva sua história de vida, eternizando-a.

Quando os pensamentos te levam além, é necessário asas, e não somente pernas

A vida é leve.
A vida é breve e, em alguns momentos,
inesquecível.
Pessoas que nunca esqueceremos,
amores guardados,
família, presente de Deus
para não nos ver sozinhos
Sonhos vividos e outros para realizar.
Assim vamos buscando a perfeição
na arte da vida
para aprender a AMAR
e querer sempre
RECOMEÇAR.

Eu não suporto gente que canta só com a bela voz. Apesar de ser linda, uma musica de verdade precisa de muito mais: ALMA e VIDA.
Por isso que tem musica que nem precisa de cantor. Mas todo cantor precisa de musica!

O cadê, será da depressão!

Cadê meus calmantes?
Tomaram eles de mim, não me deixaram tomar!

Cadê minha bebida?
Tomaram ela de mim, não me deixaram tomar!

Cadê meu baseado?
Tomaram ele de mim, não me deixaram fumar!

Cadê a faca para o meu pulso poder cortar?
Tomaram ela de mim. não me deixaram sangrar!

Cadê minha vida?
Cadê meu espírito?

Cadê minha infância,minha inocência, minha alegria!!!
Porque eu me deixo ser controlada pelos outros?
Porque eu não consigo viver?
Porque não consigo ser normal?

Será que realmente ainda vivo ou sou apenas um peso na terra?
Será que eu vivo ou sou apenas um boneco controlado pelos outros?
Será que eu vivo, ou sou apenas confusão e tristeza sendo disseminada pela terra?

Existem os que aprendem com os ensinamentos, outros que aprendem com a convivência e ainda outros que aprendem com os próprios erros. Porém existem aqueles que infelizmente nunca aprenderão.

As pessoas que atravessam nosso caminho; seja um amigo, um colega de trabalho, um familiar, tem mais a nos ensinar do que podemos imaginar. Nos faz refletir sobre nossas próprias atitudes e valores. Aprendi que uma pessoa pode ter títulos, diplomas, bens materiais, e ser uma pessoa vazia, pobre, sem absolutamente nada a oferecer, a não ser para si mesma. Como conheci pessoas que mal sabiam escrever seu próprio nome, mas que eram doutores na arte da vida, ricas em sabedoria e fonte inesgotável de bondade. Nosso valor não está no que adquirimos, mas na maneira como agimos com os outros. É o que fazemos pelo outro que mostra quem somos, prova nosso valor. O resto, o tempo apaga da história.