Reflita na Vida

Cerca de 237503 frases e pensamentos: Reflita na Vida

Somos almas parecidas
mas separadas pela vida
Dois coração apaixonados
condenados a viver separados

Um destino cruel
devastador
Viver assim separado
do seu grande amor

Uma das razões por que não temos ou temos pouca motivação para viver a vida cristã é por que: “o meu povo está sendo destruído por lhe faltou o conhecimento”. Eles não entendem que Deus é, Quem eles eram, o que Cristo fez, o que se tornaram e o futuro que os aguarda; e, portanto carecem de todos os estímulos e as emoções para entregarem verdadeiramente suas vidas a Cristo. Vivemos em uma era que diz: “Eu não quero nada desta coisa de doutrina, eu só quero Jesus”, “Eu não quer
o nada desta coisa de teologia, eu só quero Deus”. Bem, há um problema aí. Quando você fala que não quer teologia e só que a Deus, você está dizendo que quer todos os benefícios de Deus, mas não quer conhecê-lO. Quando você diz que só quer Jesus e não quer doutrina - “doutrina” vem de uma palavra hebraica que significa ensino - você está dizendo que quer os benefícios de Jesus, mas não os ensinos.

Lenda Cherokee – Conflito entre dois lobos
Um velho cherokee dava lições de vida aos seus netos. Disse-lhes:
“Está se travando uma luta dentro de mim. Luta terrível, entre dois lobos.
Um é o medo, a cólera, a inveja, a tristeza, o remorso, a arrogância a autopiedade, a culpa, o ressentimento, a inferioridade e a mentira.
O Outro é a paz, a esperança, o amor, a alegria, a delicadeza, a benevolência, a amizade, a empatia, a generosidade, a verdade, a compaixão e a fé.
A mesma luta está se travando dentro de vocês e de todas as outras pessoas…”
As crianças puseram-se a refletir sobre o assunto e uma delas perguntou ao avô: "Qual dos lobos vencerá?"
O ancião respondeu:
"Aquele que for alimentado…”

"Cara, você passa pela vida, você tenta ser legal com as pessoas, você luta para resistir ao desejo de socar suas caras. E pra quê?"

Ame a vida que você vive.
Viva a vida que você ama.

WILLIAM SHAKESPEARE - III

“A alegria evita mil males e prolonga a vida”.

“Sábio é o pai que conhece o seu próprio filho”.

“Ser grande, é abraçar uma grande causa”.

“A beleza provoca o ladrão mais do que o ouro”.

“Guarda teu amigo sob a chave de tua própria vida”.

“O passado é um prólogo”.

“Algumas dores são passíveis de cura”.

“O orgulho devora a si mesmo”.

“Dê a todas pessoas seus ouvidos, mas a poucas a sua voz”.

“A política está acima da consciência”.

“Não julgueis; somos todos pecadores”.

“O amor não se vê com os olhos, mas com o coração”.

“Só há uma treva: a ignorância”.

“As feridas causadas pela amizade são as mais profundas e dolorosas."

“De todas as paixões baixas, o medo é a mais amaldiçoada.”

“O gelo da timidez desfaz-se ao fogo do amor.”

“O horror visível tem menos poder sobre a alma do que o horror imaginado.”

“É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada."

“A cólera é um cavalo fogoso; se lhe largamos o freio, o seu ardor exagerado em breve a deixa esgotada.”

“A vida é uma simples sombra que passa.”

“Aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...”

“As paixões ensinaram a razão aos homens.”

“Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que o inimigo morra.”

“O destino embaralha as cartas, mas somos nós quem as jogamos.”

Despedidas

Amigos, não chorem na minha despedida.
Pois, do outro lado desse muro,
Entre a vida e a morte,
Estarei sempre zelando e cuidando de vocês.
Amigos, não derramem lágrimas e sim abram sorrisos.
Pois estarei levando seus sorrisos.
E levando a beleza de nossa amizade.
Pois amigos são aqueles que estarão sempre juntos.
Em pensamentos e em nossos corações.
Lembrem de meu sorriso, que às vezes era forjado.
E perdoem, pois era para alegrar as pessoas amadas.
Lembrem que estarei sempre olhando por vocês, onde estiver.

A vida é bela, mas também pode ser muito cruel e difícil para algumas pessoas. Em algumas situações, por mais extremas e desesperadoras que possam parecer, devemos manter o pulso firme e o equilíbrio mental, pois esta é a melhor maneira de conseguir enxergar a luz no fim do túnel!

O privilégio de uma vida é ser quem você é.

Oh, meu Deus, é impossível! Eu não posso viver sem a minha vida! Eu não posso viver sem a minha alma!

"Levante a cabeça e prossiga com sua vida. VocÊ tem suas proprias pernas para poder andar, então use-as"

Já que estamos nesta vida de passagem, aproveitemos a leveza e a paisagem!

Conte seu jardim pelas flores,
nunca pelas folhas caídas.

Viva cada minuto de sua vida como
se fosse viver eternamente.

E cada hora que passar não conte
pelos ponteiros romanos de um relógio
e sim pelo pulsar do seu coração.

E através de toda a sua existência
conte sua idade pelos amigos que
conquista e nunca pelos anos que vive.

Desconhecido

Nota: Adaptação de um poema impresso em um cartão de aniversário em 1927. Um trecho do poema é erroneamente atribuído a John Lennon.

...Mais

⁠Uma vida com propósito é aquela em que eu entenda as razões pelas quais faço o que faço e pelas quais claramente deixo de fazer o que não faço.

Amor é vida; é ter constantemente
Alma, sentidos, coração – abertos
Ao grande, ao belo, é ser capaz d’extremos,
D’altas virtudes, té capaz de crimes!
Sentir, sem que se veja, a quem se adora,
Compreender, sem lhe ouvir, seus pensamentos,
Segui-la, sem poder fitar seus olhos,
Amá-la, sem ousar dizer que amamos,
E, temendo roçar os seus vestidos,
Arder por afogá-la em mil abraços:
Isso é amor, e desse amor se morre!

Cansei de ser “tanto faz” na vida das pessoas. Dessa vez, não corro mais atrás. Se minha ausência for notada, me procure você.

Eu falhei vezes e mais vezes e mais vezes em minha vida, e é por isso que eu consegui.

Se existe vida após a morte, não me esperem, porque eu não vou.

Ser professor é, antes de tudo, gostar de gente. É se importar com a história de vida das crianças e olhar verdadeiramente nos olhos de cada uma delas.

Você não é apenas meu pai, mas também meu melhor amigo, meu mestre e o grande amor da minha vida.