Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Teus olhos no retrato cinza jamais vão envelhecer e vou saber dizer que hoje sei o sentido e significado da palavra viver depois que te encontrei e saberei mais que tudo que através do seu amor posso me recompor em momentos que desgastam nosso amor nas noites frias da minha alma congelada implorando seu abrigo pois é o único refúgio mais confortável no sereno ponderado sobre meu rosto fazendo eu ser refém de um abraço recomposto trazendo novamente a felicidade ardente rangendo os dentes no frio do silêncio dos inocentes que diz sou suspeito o crime mais perfeito foi o enquadramento do momento que na madrugada fui até a porta da sua casa na varanda eu te vi e foi ali que fui condenado a viver o resto da minha vida com você porque o que me fez perceber que eu não existo longe de você.
Existe um oceano entre o que eu sinto por você, e o que eu sinto sobre o que eu ainda preciso conhecer na vida.
Quando lhe faltar palavras e transbordar pensamentos, escreve
Quando o barulho dos outros for menor que o do seu silêncio, escreve
Escreve, quando novas idéias embaralharem seus antigos sonhos, escreve, até quando chorares e quando amares também, afinal já disseram que há mares que vem para bem.
Em um dia qualquer, um pensamento se fez semente (emoção e sentimento), e alguém se fez solo (razão), conversaram, discutiram, discordaram, brigaram, se afastaram, e a semente teve forças para brotar, enraizar, crescer e frutificar, essa é a essência da resiliência, não é a razão que prevalece, nem o sentimento e a emoção que imperam, o todo é o que faz a vida ser algo fantástico, onde a emoção se completa com a razão. Para Carl.
Aceitação: Saber aceitar os ferimentos,
as dores, as arrelias, os contornos...
é vivências obtidas dos empreendimentos...
é salutar o amor!!!
Sabe a curiosidade que eu tinha de entranhar os dedos nos seus cabelos, de tocar a barba e sentir a aspereza, projetar uma frase sem palavras e deposita-las direto na sua boca, fiz, ousei e premeditei, não foi um crime, foi um ato de amor, amei! Amo! amou? Em todos os tempos um verbo se conjugou, quando correspondeu.
Amizade é uma troca de vulnerabilidades, é conhecer tão bem o outro a ponto de se entenderem apenas com um olhar, é saber das fraquezas e disso não se aproveitar, é conhecer as fortalezas e sentir-se seguro para ficar.
"Amar alguém é saber que ele nunca vai ser substituído dentro do coração! Esse tipo de certeza temos uma vez na vida. Todo o resto é adaptação!"
O Golpista - Sofia - Livro 1
Ela não sabe o valor do nome dela
O nome que me completa...
Rafaela c é a tampa da minha panela.
- VitorMainarte
PALPITAR
Palavras se esgotam
sem saber para onde ir
parado no tempo
sinto que não me aguento
fixado no chão
não tenho opção
seja rápido o momento
sem direção
sagaz, turbulento
é o que você faz
no meu coração
Acabei de me pegar com o pensamento em alguém no qual não deveria pensar. Eu preciso dele eu sei, mas, ele não pode ser o meu amor. eu sofro muito com isso, mas sei também que ele está longe do meu alcance.
Tristeza
Há porta da mente soa a galopes fortes
Todos os pensamentos afoitos
Abrem espaço para ela que carrega pinturas de todas as sortes, estritos nos seus trotes meu nome permanece, Não lembro de ter pedido mas sempre esteve comigo. Hóspede permanente e companheira impertinente, guia minha mão aos velhos golpes de sua missão, fazer de mim seu eterno campeão.
É TEMPO DE RECOMEÇAR. É tempo de abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos.
Hoje abri um maço de cigarro
E te vi no meio das nuvens de fumaça
A lua refletiu o seu rosto formoso
E eu quase pude o sentir pertinho de mim.
Meu coração apertou,
Me fez lembrar do tempo em que eu te sentia
Quando tudo fazia sentido,
Quando a vida florescia.
Então eu acordei
“Deixei de amar lá ?”, me questionei.
Refleti, pensei:
”Meu amor,
eu nunca nem te amei.”
O sol não reflete em meu rosto, a luz artificial sim, ela sim, e eu não quero essa luz não... Eu sempre quis mais, meu rosto se perde e entristece em meio de tantas lágrimas, meus ouvidos mal ouvem e é tão, tão perto...
Eu tenho medo, na noite passada tive medo, nos cinco últimos anos eu tive medo.
PERMITA-SE esquecer de pentear o cabelo e até de calçar os sapatos. Permita-se repensar, refletir, olhar para o que passou e esperar que venham momentos melhores. Permita-se falar o que você pensa; o que gosta e o que não gosta também. Permita-se o silêncio! Permita-se não pensar coisas ruins e lembrar-se das coisas boas até que aconteçam outras melhores ainda. Permita-se divertir. Permita-se desligar de tudo que lhe cause dor. Permita-se que a esperança vença o temor, que a alegria vença a tristeza. Permita-se olhar para os erros cometidos, sem culpa, afinal quem não erra? Inclusive, permita-se errar de novo.
AFLORE O QUE HÁ DE BOM EM VOCÊ! Se concentre em pensamentos positivos e em coisas boas, a positividade com que você enxerga o mundo atrai luz e faz verdadeiros milagres.
Saiba que mantendo a alma positiva conseguimos ver raios de luz até mesmo nas noites mais escuras. Seja positivo e sinta o mundo se abrir para você.
O que eu sei sobre o outro é apenas momento, é impossível conhecer alguém em sua totalidade, é imaturidade nossa achar-mos isso, pois pouco conhecemos a nós mesmos, imagina ao outro.
Que possamos ouvir mais do que falar, acolher e não julgar, abraçar e não afastar, as vezes o outro só precisa de um sim para ser alguém melhor, o mundo já está cheio de julgamentos, seja diferente, seja melhor.
