Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
O conhecimento são armas infalíveis contra a ignorância. Não somente a alheia, mas em especial a nossa.
Nos duvidamos das revelações de Deus, temos pouca empatia com ela, não sabemos recebe-la.
ELA NÃO ESTÁ NO GOOGLE? AFF!
Um "eu te amo" para mim soa como uma compreensão de sua própria ilusão, você ter conhecimento que aquilo lhe fara mal e mesmo assim insistir.
Pensando
Pensando no que?
Sei lá só pensando, no pensamento de um pensador, que pensou que sabia o que era amor!
"A vontade em demonstrar conhecimento, diminui na mesma medida em que aumenta a necessidade pela busca do mesmo."
Muitas vezes uma palavra sincera é vista como inveja, mal sabe eles que a inveja muitas das vezes não fala, mas malda silenciosamente e constrói uma relação duradora.
"Espero jamais ter de pedir um favor seu, não por desnecessitar, mas por saber que não serei acolhido."
Quando você pensar que eu conheço uma linha da sua história, eu já estarei escrevendo ela junto com você.
O engraçado é que você sempre sabe a hora que você vai sair de algum lugar. Mas, nunca sabe quando vai partir para a eternidade.
Não adianta viver em busca de conhecimento se você for invisível e dispensável para as pessoas de sua convivência.
Ter Deus nas nossas vidas é saber obedecer à vontade do Altíssimo, não apenas acreditar que Ele existe, mas buscar agradá-Lo sempre, permanecendo em seus ensinamentos e buscando ajudar ao próximo conforme as suas necessidades, pois assim sabemos que o Senhor permanece conosco, e a Tua misericórdia não terá fim.
O leigo pensa que "amar é aproveitar o momento enquanto durar", mas o sábio sabe, que "paixão é incêndio e amor a fogueira que decidimos alimentar com a lenha de nossos atos".
Rauan de Santana Rosa
“Sabe, penso que procurar a felicidade deve causar cegueira extrema, pois quanto mais a procuramos, menos percebemos que ela nos ronda incansavelmente”
Sabe o que causa aquela sensação de que estamos vivendo mal?
Comparação!
Isso mesmo, aquela velha formula de querer nos comparar com os outros, a nossa vida, situação, e tudo mais.
Por isso apenas viva, você foi plantado aonde deve florescer, sempre !
"No dia que você conhecer alguém que te faça pensar nela a ponto de rejeitar qualquer proposta que não à inclua, pode ter certeza de que você à estará amando."
CASA DO SABER
Dentro da cabeça tem um mundo inteiro,
que vai crescendo a cada dia.
Neste mundo não tem porteiro,
que esconda a chave da sabedoria.
CONHECE-TE À TI MESMO
Certo dia fiquei estacado
Olhando dentro do espelho
Os meus, OUTROS olhos me engolindo
tentando sai do espelho e
ver o que nos MEUS olhos
estava refletido.
