Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
"Ser mãe é viver o amor em sua forma mais pura, é dedicar-se sem limites, comprometer-se com cada gesto e tornar-se única e especial todos os dias."
Quando entendermos que o verdadeiro amor é primeiramente puro, depois pacífico e cheio de misericórdia e bons frutos, então vamos compreender que ele se torna real em nossas vidas a partir do momento em que o vivemos e praticamos cada um dos seus princípios.
O amor verdadeiro é aquele que valoriza nosso coração como o tesouro mais precioso do mundo, cuida dele com ternura e respeito e, em sua pureza, recebe as bênçãos de Deus para florescer Eternamente.
"Quando permitimos que a graça, a bondade e o amor de Deus nos conduzam ao verdadeiro arrependimento e, assim, nos afastemos de tudo o que não lhe agrada, compreenderemos que o que Ele realmente deseja é nos fazer enxergar nossa condição humana: falível, propensa à perversidade e egoísta. Somente então, através de sua graça, Ele nos revela o seu amor."
Quando for pensar em criticar algo ou alguém, coloque-se, através da empatia e do amor, no lugar dessa pessoa ou nessa situação. E quando você olhar com uma visão afetuosa e empática, verá que nem tudo é como você pensa.
A Importância de Amar e Ser Amado
O amor sempre será uma via de mão dupla, onde a reciprocidade afetiva, a empatia mútua e a consideração abrirão um caminho para que os nossos relacionamentos sejam cada vez mais harmoniosos e agradáveis para nós e para as pessoas ao nosso redor. Pois, quando o amor é fundamento principal em cada relação, ele estabalecerá uma conexão prospera em todos os sentidos.
"Nada do que tenho me pertence,
tampouco me importa ter ao lado,
exceto o amor que se me concedem,
vem e me toma em pertencimento,
e já não sou meu,
porque conquistado."
Faça o que faz com amor e disciplina para que seja notado por cumprir o prometido. Por ventura venha ganhar reconhecimento que seja pelo próprio mérito, devido o esforço na liberdade de expor sua habilidade ou talento e não pela solidariedade, obrigação ou compra de mérito só para inflar o ego e a vaidade querendo aparentar ser o melhor.
Se o amor prende, então não seria de fato amor, pôs o amor verdadeiro liberta. Não te torna prisioneiro.
O amor de Deus, só será revelado aqueles que o buscam com um coração sincero, e puro e que continuamente se afasta da maldade do pecado, e assim manifesta o seu amor em graça e santidade.
quando a graça e o amor de Deus, tornam-se o guia seguro de uma pessoa. Ela, vai descobrir que a bondade e a misericórdia são o elo perfeito para uma vida em paz e alegria sempre.
Aqueles que fazem da fé, e do amor o firme fundamento de suas vidas. Vão compreender durante ela, que as suas virtudes e príncipios são mais transformadores do que a esterilidade dos esforços sem entendimento.
Na semeadura dessa vida, quando semeamos o amor, a bondade e os valores da Palavra de Deus. Certamente vamos colher, a honra, a prosperidade e os recursos para uma vida plena e abundante.
