Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
O amor sempre será o único e melhor caminho para resolver um problema ou uma adversidade. Para que seja eficaz, precisamos permitir que ele nos transforme a cada momento e, assim, compreender que a maioria dos problemas somos nós mesmos que criamos.
Quando olhamos todas as coisas com um olhar de graça, e nossa visão está cheia do amor de Deus, tudo o que fizermos será bom. Pois o amor de Deus, expresso em nosso viver diário, tem o poder criativo para transformar tudo ao nosso redor.
Ande com as pessoas, mas só caminhe e conviva com aquelas que têm por você um amor recíproco e verdadeiro, para que não aconteça de você entrar alimentando um relacionamento que só vai fazer você sofrer ao longo do tempo.
Ao termos um encontro real com Deus através de Sua graça, compreendemos que Ele é um Pai de amor e deseja sempre nos levar a conhecê-Lo para experimentarmos Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável para nós.
Aqueles que já experimentaram o amor de Deus e foram transformados pelo poder curador de Sua graça compreendem que Eles são o único caminho para a salvação e redenção de suas vidas, e que sem Ele estão completamente perdidos.
Quando Deus une duas almas no verdadeiro amor, Ele revela o tempo perfeito de Sua Graça, trazendo consigo a certeza de que esse laço foi escrito por Ele com propósito Eterno, para florescer e glorificar o Seu Nome.
O amor sempre será a maior expressão de afeição pelas pessoas ao nosso redor. Por isso, devemos amar a cada momento, sabendo que ele produz a verdadeira transformação que vem de dentro para fora de nós.
O amor nos cura interiormente, pois ele é a própria natureza perfeita de Deus em nós. E a Sua presença, quando habita em nós plena de graça e verdade, nos liberta gradativamente dos enganos e da opressão do pecado.
se o amor fosse feito de carvalho
haveria nele uma marca de todas as vezes que eu não desisti
Riz de Ferelas
Descansa teu coração em Deus; Ele é a Fonte inesgotável de amor e paz, que renova a tua alma e sustenta o teu espírito em todos os momentos da tua vida
Como manter o amor vivo em nós
O amor é o maior princípio que podemos receber em nosso relacionamento com Deus, e ele pode transformar completamente nossas vidas quando decidimos vivê-lo de maneira pura, incondicional e imparcial. Ele é a fonte da verdadeira vida e dá um novo sentido e significado à nossa vida emocional e espiritual. Pois tudo é mantido e sustentado por ele; por isso, devemos aprender a viver seus valores para que ele nos edifique rumo a uma vida plena.
Jesus é o nosso maior exemplo de amor, perdão e bondade, levando-nos a viver de uma maneira totalmente transformada quando a sua graça nos concede, a cada momento, uma chance de recomeçarmos a cada novo dia.
Quando compreendermos que o amor é uma afeição natural, ele não se compra, mas se conquista e de graça o recebemos quando deixamos que ele seja revelado através do amor de Deus por nós a cada momento de nossas vidas.
As nossas dores interiores não podem ser mais fortes e intensas que a nossa fé e amor por Cristo, pois Ele sofreu para que não mais soframos. Ele levou sobre si todas as nossas dores e enfermidades para que pudéssemos ter a verdadeira paz, que excede todo o nosso entendimento.
Só seremos curados interiormente quando aprendermos a viver em função do amor perfeito, imutável e incondicional de Deus por nós. Esse amor nos preenche da sua maravilhosa graça e supre toda a nossa carência emocional e espiritual. Ele é a fonte da consolação, e quando colocamos a nossa esperança nele, Ele irá mudar completamente a nossa história.
O verdadeiro amor, sustentado por Deus, é uma Força Divina que une dois corações em um único, superando obstáculos e transfrmando todas as provações da vida em laços Eternos de felicidade e graça.
Sem o apoio de vocês, eu jamais conseguiria conquistar tudo o que conquistei. Sem o amor de vocês, eu não saberia qual o significado de amor incondicional. Sem os cuidados de vocês, eu não teria a capacidade de cuidar sem esperar nada em troca.
Ah espera...
eu não tive apoio!
Quando Deus, através do seu amor incondicional e perfeito, nos traz de volta ao primeiro amor para com Ele, retornando aos seus caminhos de santidade, Ele o faz, pois através da sua onisciência sabe como será o nosso futuro se andarmos nesse caminho.
Quando o amor for verdadeiro, Deus será a Luz que ilumina o caminho, a paz que habita os corações e a força que une as almas, conduzindo-as em uma jornada de amor,fé e cumplicidade.
Foi por amor que Cristo se entregou, redimiu e salvou a todos nós.
Jesus, em sua existência humana, conheceu a dor, o sofrimento, e cada tristeza e lamento que vivenciamos a cada momento.
Ele, que é a própria essência do verdadeiro e mais puro amor, por graça e gratuitamente, esvaziou-se de si mesmo para conhecer, através de sua experiência, o peso real de cada lágrima de sofrimento e dor.
Seu amor redentor e salvador nos deu uma nova vida e sentido quando para nós parecia que tudo estava perdido.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
