Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
"O caminho para uma vida excelente começa quando entendemos que o amor e a bondade devem ser os princípios e fundamentos de todas as nossas ações."
Quando quiser encontrar o amor verdadeiro, encontre primeiro a Deus, pois o amor que há no mundo não é suficiente para o coração dos que amam de verdade. Quando encontrares um amor que, sobretudo, Ame a Deus, encontrarás o amor que tudo crê, espera e suporta junto contigo.
Dá para viver sem muita coisa, mas viver sem amor não é possível, uma vida sem amor não é vida é um reflexo do nada.
O amor irresistível de Deus por nós.
Quando somos tocados e confrontados pelo amor de Deus, percebemos o imensurável e obstinado zelo e cuidado que Ele tem por cada um de Seus filhos. Esse amor nos constrange, nos envolve de tal maneira que somos levados ao arrependimento e ao entendimento de que não podemos viver sem a influência e o cuidado desse amor irresistível. A cada manifestação do Seu amor, somos quebrantados e tomados por um amor que excede o nosso entendimento.
Quanto mais o amor de Deus nos é revelado, mais veremos a sua imensurável graça, bondade e amor, mostrando-nos o caminho para o arrependimento e a santidade que nos libertará dos pecados e da sua influência que antes nos separava Dele.
Nas nossas lutas diárias contra o pecado, devemos sempre lembrar que Deus é um Pai de amor e que a sua graça, revelada a nós por meio do Espírito Santo, gera em nós a unção e as virtudes para vencermos toda a influência e domínio do pecado.
Deus nos ama de tal maneira que Seu amor, tão constrangedor e envolvente, nos leva a nos rendermos a Ele quando se revela a nós, transformando nossa história de pecados e transgressões em uma vida de santidade e retidão.
É verdade que uma paixão pode não ser amor, mas também é verdade que uma intensa paixão pode fazer o coração florescer para um verdadeiro amor.
O amor sempre será a melhor maneira de resolver conflitos sem os agravar, e a paz que dele emana será sempre o árbitro em qualquer situação.
A felicidade nasce de cada atitude, buscando viver os princípios do amor de maneira incondicional e imparcial, transformando-os na forma mais pura do perdão.
"Quando compreendermos verdadeiramente que o amor e a afetividade não se compram, mas se conquistam, deixaremos de mendigar o amor e a afeição alheia. Então, entenderemos que esses sentimentos fluem de maneira espontânea e natural."
Quando o Senhor Abre a porta docoração para o verdadeiro amor, nada pode deter a força desse amor, porque não encontramos esse amor; ele sempre esteve no nosso coração, apenas esperando florescer e ser despertado pelo Tempo de Deus.
Não é só amor que falta no mundo; falta ler e entender antes de opinar, antes de ficar replicando pensamentos.
Quando o amor deixar de ser apenas um sentimento e uma concepção mental em nossas vidas, e passar a ser o nosso próprio estilo de vida, então vamos aprender que o segredo para uma vida próspera, plena e abundante começa e termina nele e nos seus princípios e virtudes que transformam nossas vidas.
Quando o amor é para sempre, ele transcende o tempo e as circunstâncias, tornando-se um vínculo inquebrável. Não se limita a palavras, mas se revela em ações, respeito mútuo e superação conjunta de desafios. Cresce com o tempo, amadurecendo e se fortalecendo. O amor eterno não é perfeito, mas resiliente. Aceita imperfeições e se baseia na escolha diária de permanecer e cuidar. Vai além do romantismo idealizado, encontrando força na cumplicidade, paciência e empatia. Amor verdadeiro deixa marcas profundas, transformando vidas e criando histórias que resistem ao tempo. É uma promessa construída em gestos e decisões, provando que o "para sempre" é possível para quem ama com sinceridade.
O amor imensurável de Deus me amou, apesar de meus defeitos, e sua graça superabundou sobre meus pecados. Ele me redimiu das dores e traumas do passado, transformando meu caos interior em vida e me libertando da frustração e da dor. Sua paz e consolação trouxeram um novo significado e sentido à minha vida, curando cada trauma e ferida causados pelas transgressões que atribulavam meu coração.
O amor incondicional e perfeito de Deus não tem limites para nos abençoar e transformar nossas vidas. Somos nós que, muitas vezes, limitamos o Seu agir em nosso dia a dia, quando escolhemos seguir nosso próprio entendimento e vontade, em vez de confiarmos em Seus planos para nós.
